vinheta-clippingUma equipe da Polícia Federal de Rondonópolis (MT), 200 km ao norte de Cuiabá, prendeu um homem boliviano, de 51 anos, suspeito de ser o piloto de um avião localizado na semana passada em uma fazenda do pantanal matogrossense. Segundo a PF, que divulgou os resultados da operação apenas nesta segunda-feira, a aeronave teria sido utilizada para a entrega de 460 kg de cocaína apreendida na zona rural de Caiapônia (GO), no dia 21 de agosto.

Segundo nota da Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis, o avião Cessna modelo 206C havia sido perseguido pela Força Aérea Brasileira após realizar a entrega em Goiás no último dia 21. Para fugir, o piloto executou um pouso em uma clareira localizada entre os municípios de Santo Antônio do Leverger e Itiquira, em Mato Grosso. Após o pouso, o piloto e um copiloto fugiram pela mata, abandonando o avião.

Policiais federais encontraram nesta sexta-feira o piloto boliviano em uma fazenda localizada a mais de 40 km do local do pouso. Segundo a PF, o piloto afirma que se separou do outro tripulante da aeronave após alguns quilômetros e que, quatro dias após o pouso, foi encontrado por um funcionário da fazenda onde foi realizada a prisão.

O piloto teria recebido, segundo a PF, cerca de R$ 8 mil para realizar o voo desde o território boliviano até Goiás. O acusado está preso no município de Rondonópolis com mandado expedido pela Justiça Federal goiana.

O avião foi encontrado pela PF na última quarta-feira em local de difícil acesso e bastante danificado. Equipes policiais ficaram acampadas na guarda do aparelho e organizaram os reparos necessários para retirar o aparelho do local.

A aeronave, cujo valor de mercado é de cerca de R$ 250 mil, foi apreendida e está a disposição da Justiça Federal de Rio Verde (GO).

FONTE: Terra, via Notimp

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Rocha

TInha que ser boliviano

Marcelo Tadeu

Como diz a manchete da Revista Força Aérea deste mês: ” Perdeu, perdeu, perdeu!!!”

Caipira

Essa dobradinha FAB/DPF ainda vai prender muito cocalero vagabundo!
Parabéns as autoridades!

Erikson

A dobradinha FAB/DPF é provisória, pois foi encaminhado pra votação projeto de lei que dará poder de polícia para a FAB e MB, será muito útil em casos como este.