rafales-exibicao-foto-armee-de-lair-sirpa-air

No final da manhã desta sexta-feira, 28 de agosto, três caças Rafale monopostos decolaram da Base Aérea de Saint-Dizier (França), em direção a Trípoli, na Líbia.

Os três caças franceses deverão se juntar a outras 75 aeronaves líbias e de outros países para um desfile aéreo, no dia 1º de setembro, para celebrar o 40º aniversário da “Grande Jamahiriya Popular e Socialista”.

Segundo a Força Aérea Francesa, a presença dos três caças Rafale do padrão F2 traduz a vontade da França de reforçar sua colaboração com a Líbia nos assuntos de defesa.

FONTE e FOTO: Armée de l’air (Força Aérea Francesa) / Sirpa Air

NOTA do BLOG: o nome oficial da Líbia é  “Grande Jamahiriya Árabe Líbia Popular e Socialista”, em que o termo Jamahiriya pode ser traduzido, por aproximação, como República ou República de massas.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

120 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Musashi

Pois é, realmente é o mais bonito.

Interessante, gostaria de saber como são tiradas fotos com essa.

Nunão

Musashi,

O mais usual é o fotógrafo estar posicionado (e devidamente “amarrado”) sobre a rampa traseira aberta de uma aeronave de transporte, com o(s) caça(s) em formação bem próxima ao transporte. O efeito de proximidade ainda maior é dado pela objetiva.

marcos

Bem que poderiam vir para o 7 de setembro

Player Of Dark

Curiosidade, a França mandou 3 caças para um desfile na Libia mas não foi capaz de mandar 1 sequer para a feira aérea na Índia, onde estão ate participando de concorrencia. Quem vai entender ne…

Paulo Taubaté

o título poderia ser, Rafales à caminho de Brasília…..

Wolfpack

Alguém sabe dizer se virá no 7 de setembro algum Rafale para o Desfile?
abs

Getulio - São Paulo

Os aviões franceses que estarão em Brasília, serão os da equipe acrobática “Patrouille de France” prestigiando o Sete de Setembro com Lula e Sarkozy.

Francisco AMX

Que foto bacana! que caça lindo e imponente! neste sentido o SH tb é bem “bacana”, o Gripen NG eu não acho muito bacana, é bonitinho mas parece que falta algo… (existir talvez? rsrsrs brincaderinha) ele me parece muito “doce”… não “enquadra” o inimigo!

cerberos

Esse avião tem autonomia? três tanques externos mais três galões de 50 litros no bagajeiro fora os três litroes de 3 litros de coca cola cheio de querozene nos pés do piloto.

Como alguem já postou, alguem já viu um Su com tanques externos?

FN

o Rafale tem suas qualidades assim vcomo um “Su” tem as suas.

Vassili Zaitsev

A Líbia está memso doida para adquirir o Rafale, isto é o que informa a imprenssa expecializada. Pelo que consta, Kadhafi quer 18 unidades para sua Força Aérea.

OS EAU querem 60 para substituir os atuais Mirage 2000-9;

O Brasil…………….. é outra história………

abraços.

Wolfpack

Se o Rafale levar o FX2 pode escrever que a história vai se repetir com inúmeras reportagens na imprensa dizendo que o Gripen era mais barato e tudo mais. Serão três meses ou mais de FX2 War na Imprensa.

Repsol

A imprense q se dan.., o brasil vai estar com o melhor msm. :]

Almeida

A Libia fica muito mais perto da França do que a India. Basta cruzar o Mediterraneo. Logistica meu caro.

sonic wings

Srs.

Belíssima foto!

Alguém saberia me informar o que são estas presilhas nos estabilizadores verticais?

Pena que esta será a única encomenda externa do RAFALE, muito mais pra se livrarem dos Mirages do que pela aeronave em si, que pra fechar negocio tem q evoluir em alguns aspectos como citado anteriormente pelos colegas.

Abs

sonic wings

RAFALE e os sempre parceiros tanques subalares! Será que chegaram com ou sem REVO? hehehe

Wolfpack

Senhores, Acabei de assistir ao Globo News Painel com o Willian Waack e a presença do Godoi do Estadão, de um Cientísta Político e de outro Senhor. Bem, o programa foi muito confuso, mas o que mais me chamou a atenção foi o nível raso de informações que estes caras dispõe e o conhecimento de todos sobre o que está acontecendo hoje com o Programa FX2, Bases Americanas na Colômbia e Acordo Brasil França (submarinos e helicópteros). É de chorar para dizer o mínimo sobre o nível de informação e debate. O Godoi parece o Jabba de Hutt do Retorno… Read more »

Cor Tau

“Que foto bacana! que caça lindo e imponente! neste sentido o SH tb é bem “bacana”, o Gripen NG eu não acho muito bacana, é bonitinho mas parece que falta algo… (existir talvez? rsrsrs brincaderinha) ele me parece muito “doce”… não “enquadra” o inimigo!”

http://www.youtube.com/watch?v=TOHfLtdNX8w

Bosco

Wolfpack,
eu comecei a ver e como sou fanático pelo tema, ouço qualquer um, mas dessa vez não aguentei nem 1 minuto. Quando coloquei no canal tinha um sujeito falando do tal radar que atinge 3 metros debaixo da terra. E o Godoi concordando! Lastimável.
Eu acho o Godoi o maior boa praça mas altamente inconsistente.
Ontem realmente foi uma tragédia para o programa do Wilian.
Um abraço.

André Castro

Este radar existe mesmo (Ground-penetrating radar (GPR))Porem ….O cara viajou na maionese ,este radar é igual a um cortador de grama e é usado em pesquisas arqueológicas ,imagine um americano com um radar desse tipo em plena floresta amazônica acho que este cara estava fazendo piado só pode .

Foto Ground-penetrating radar :

http://www.poorhousestory.com/NY_Dutchess_GroundPenetratingRadar.JPG

Voltando ao tópico quem sabe no dia 7 de setembro eles façam uma visitinha à Brasilia acho que nada impede .

McNamara

O Godoi qualquer hora dessas para num pedestal no Centro de qualquer cidade e vira estátua. Ele é um museu em termos de conhecimento e viajante na maionese. O curioso é que ele é tido pela imprensa (fajuta) nacional, como o grande especialista em armas… O Coronel Khadafi é um dos maiores ditadores sanguinários que o mundo já conheceu, e que agora recebe afagos da França… Como diria o Silvio Santos, “Tudo por dinheiro”.

Francisco AMX

McNamara, concordo plenamente com vc, o Godoi, apesar da simpatia, é fraquinho mesmo…
Quanto a França, eu tb torço o nariz para este tipo de posição, porém os USA e Russia que inauguraram este negócio… principalmente na guerra fria… e um caso conhecido e de grande expressão hoje é o Sr. Osama BL…
O Khadafi, além de sanguinário, de igual teor ao Sadan, é um cavardão! que se enquadrou aos USA nestes últimos anos… e, pelo jeito, o “império” aceitou a conversa… uma lástima…

abraço!

Wolfpack

Tá reprisando agora o Globo News Painel 11:17.
Abs
Fraco, é de dar pena…

Francisco AMX

Cor Tau, não captei sua colacação! se for uma crítica pela “superficialidade”, queria lembrar ao amigo que falava apenas de “casca” estética! apenas isso.

Abraço

Lucas Calabrio

Prezados
Acabei de ver na globo new um acidente com um su-27, mas o jornal infomou que foram dois e que os pilotos morreram
sds

Lucas Calabrio

pareceu falha de motor

Rafael

Olha eu aki ajudando o blog outra vez http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1285825-5602,00-AVIAO+MILITAR+CAI+NA+POLONIA+DURANTE+SHOW+AEREO.html Avião militar cai na Polônia durante show aéreo Dois tripulantes do avião morreram, diz polícia. Aeronave de Bielorrússia participava de acrobacias aéreas. Do G1, com informações da Reuters Tamanho da letra A- A+ Imagem da nuvem de fumaça levantada após a queda de um avião militar na Polônia. (Foto: Reuters) Um caça SU-27 da Força Aérea bielorussa caiu neste domingo (30) durante uma apresentação acrobática na Polônia, matando os dois pilotos, informou a polícia. “Os dois pilotos não conseguiram se ejetar, e morreram na queda. Mas não houve outras perdas”, disse… Read more »

bandeira

Só consegui ver fotos do Rafale sem os tanques externos quando de uma apresentação pública, numa feira aeroespacial,será que para qualquer missão têm que estar equipado c/esses trombolhos? Ou será que não consegue fazer grandes manobras/acrobacias com êles?Isto me deixa muito preocupado, pois de qualquer forma não me parece ser o ideal, apesar de ser realmente o mais bonito, mas lembro nós precisamos de maquinas de guerra, não de modelos para desfile.

Getulio - São Paulo

Penso que se for só para defender Brasília, qualquer um caça atual serve, destes que concorrem no FX-2. Até um Mig-29, F-16, etc. serviriam, pois desnecessário a grande autonomia, apesar do F-16 possuí-la. Mas para um país como o nosso em algum momento será necessário possuir um caça estratégico, com grande autonomia, pois não basta só se defender é preciso levar o combate ao inimigo de onde ele partiu, fora do nosso país ou no meio do oceano, como foi a guerra das Malvinas. A falta de um vetor aos argentinos impediu que estes conseguissem interceptar os navios ingleses principais… Read more »

RodrigoBR

Senhores, Quanto a discussão sobre o “radar que atravessa 3 metros a terra”: O Brasil já possui algo parecido. A empresa nacional ORBISAT desenvolveu um sistema de imageamento do solo por radar (ORBISAR) que é considerado o melhor do mundo. Este sistema imageia o solo atravessando a vegetação em uma banda de frequência de radar, como se o solo estivesse nu! Outra banda do radar imageia a superfície da vegetação, pois não atravessa a mesma. O sistemsa também imageia para aerofotogrametria(fotografias aéreas para cartografia). Tudo isso ao mesmo tempo! Ao final são gerados mapas temáticos, mapas do terreno em 3D(cartas… Read more »

Getulio - São Paulo

Em tempo, vendo a revista Asas sobre o SU-35, numa das fotos, o caça carregava 26 (vinte e seis) bombas aéreas!. Qual dos novos caças da FAB carregará tal quantidade de armamento para ataque?
Precisamos de um equipamento destes, só equivalente o F-15.

Getulio - São Paulo

Em tempo 2: mesmo o SU-35 com toda quantidade de combustível interno, poderá ser carregar tanques externos se necessitar ou ser reabastecido em voo, daí acho que dará para dar volta ao mundo, ou atravessar o Atlântico de costas.

André Castro

Descupe pelo off-topic mas vi uma noticia mas não achei a confirmação ,que a partir deste ano vai começar a operar uma empresa aérea com sede em Brasilia ,Chamada Clean Air Transportes Aéreos sei que não é nada de mais ,o interessante é que ela ira usar aviões russos seis Tu-204 sendo dois de carga, ainda dois IL-96-300 .
Se for verdade será a primeira vez que uma empresa brasileira usara aviões russo ,algum sabe se isso é verdade ???

Abraços

Wolfpack

Senhores, Acho que peguei pesado com os colegas do Globo News Painel: Willian Waack – jornalista apresentador do programa, Salvador Raza – Especialista em Segurança, Roberto Godoy – Jornalista do Estadão e Sérgio Fausto – Cientista Político. Deixei no site do Globo News uma mensagem para que o Willian Waack procure mais informações como neste excelente forum – poder Aéreo e outros disponíveis hoje na Internet. Acho excelente dar esta abertura principalmente na TV para debates de relevante importância ao Futuro de nosso país, mas gostaria que outras pessoas com um pouco mais de conhecimento da região e dos acordos… Read more »

Wolfpack

F16 no Artico – http://www.youtube.com/watch?v=CXoccRk_cug&feature=response_watch http://www.youtube.com/watch?v=glCddKt8sX0 (assista a seuqencia do video) O apresentador visita uma base americana no Alaska, onde são testados equipamentos que serão entregues as FFAA Americanas, como um rifle sniper, um novo tanque sobre rodas e a força de inteceptação com os F16. Os caras têm apenas 15 minutos para lançar para fora do hangar um F16 e operam a temperaturas que chegam a 40o negativos, abaixo disso não se opera no Ártico. Se o piloto tiver um acidente, terá que por em prática o que aprendeu no curso de sobrevivência e esperar por socorro. Acho que… Read more »

Wolfpack

Super Hornet F18 E/F no Future Weapon:
http://www.youtube.com/watch?v=VYhJcDM4dIU&NR=1
abs

Jacubao

A caminho da Líbia e do Brasil, 😉

Jacubao

Wolfpack.
Concordo com tudo que vc falou no pos acima e tenha certeza de que vc falou o que tinha que falar, pois todas as pessôas leigas no assunto, precisam ouvir essas frases e entenderem a importância das FÔRÇAS ARMADAS para qualquer país no mundo (se usar da forma correta é claro) e o Brasil é um exemplo a ser seguido por muitos países, pois somos pacíficos e a paz se consegue com um país bem armado.
Um abraço meu amigo.

Roberto CR

Wolfpack em 30 ago, 2009 às 13:12 “Acho que peguei pesado com os colegas do Globo News Painel:” Aqui e lá no Forte também. Eu ia até desenvolver uma crítica baseada no texto do Forte, mas aí cheguei neste aqui a tempo. Também vi o programa e acho que o que contribuiu para a baixa qualidade do programa foram duas coisas: 1 – O apresentador não conduziu mais o debate a partir da primeira participação do Salvador Raza porque a afirmação dele foi muito contundente, e o William Wack não domina o assunto nem pelo viés da ciência política. O… Read more »

Wolfpack

Roberto e Jacubão. Valeu. Eu realmente não consegui colocar no texto o que realmente estava pensando sobre a relação Brasil x Estado Unidos no século que está começando. Acredito que devemos ter um caminho próprio, mas nunca relegar a um segundo plano relação com a Europa e Estados Unidos. O Big Brother produziu a maioria das tecnologias que utilizamos em nossas vidas hoje, sua capacidade de inovação, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias desde a Medicina até a Engenharia pura não existe igual no Mundo. Penso que devemos sim avançar e transformar uma relação de submissão do século 20 para… Read more »

Amaral

Pela tradição diplomática brasileira, e pelo plano de defesa nacional, acredito que estão dimensionando equivocadamente a quantidade necessária do FX2 para cobrir as necessidades do pais. Já li análise afirmando a necessidade de até 250 FX2. Mesmo considerando o despacho de uma esquadrilha para dissuadir ataque marítimo (com misseis ar-mar) e a necessária cobertura aérea desta mesma esquadrilha (com misseis ar-ar), além das esquadrilhas reservas para cobertura das demais fronteira e espaço aéreo interno, não compreendo a necessidade de uma esquadrilha de 250 aeronaves. Se alguém tem algum estudo ou projeção seria bom expor para melhor debate.

CosmeBR

Getúlio,

as 26 bombas no Su-35 são bombas de treino. Essas bombas são de pequena dimensão e peso, e se não me engano sem explosivo. Ou seja, qualquer aeronave de combate pode carregar grandes quantidades dessas bombas desde que se respeite o limite de peso de armamento. O próprio Mirage III podia carregar essas bombas em pods com 6 pequenas bombas de treino cada um. Provavelmente podia carregar até 18 dessas bombas.

Abraço!

Cor Tau

““Que foto bacana! que caça lindo e imponente! neste sentido o SH tb é bem “bacana”, o Gripen NG eu não acho muito bacana, é bonitinho mas parece que falta algo… (existir talvez? rsrsrs brincaderinha) ele me parece muito “doce”… não “enquadra” o inimigo!” “Cor Tau, não captei sua colacação! se for uma crítica pela “superficialidade”, queria lembrar ao amigo que falava apenas de “casca” estética! apenas isso.” huahuahuahua……AMX…NNNããããooooooooo AMX….Não foi crítica…Foi tudo ao contrario…Não foi apenas o oposto…Como eu gostei muito de seu comentario…Achei o melhor daqui…..Por isso destaquei e coloquei aquela trilha sonora(Não gostou não?O siginficado da trilha… Read more »

Cor Tau

Francisco AMX….Gosto de seus comentarios…Essa trilha aqui fica dedicada a ti…..Espero que goste…É a trilha sonora de ti daqui pra frente…….Abraços……….

http://www.youtube.com/watch?v=jKHa6d9sdhk

Cor Tau

Ta tudo errado…….Foi fogo amigo……Fogo amigo….Fogo amigo….rsrsrsrs…………Abraços Francisco AMX…..

Getulio - São Paulo

Caro CosmeBR, Saudações a todos. Relendo a edição especial da Revista Asas sobre o SU-35 (recomendo esta excelente revista e seu site)neste final de semana, ví que entre mísseis aéreos, navais e terrestres, consta em “As Bombas Padrão do SU-35: O SU-35 possui capacidade para uma carga bélica de até 8.000 km em bombas convencionais não-guiadas, e estas podem ser levadas numa ampla gama de variações, como, por exemplo: oito bombas de 500 kg, bombas incendiárias do tipo ZB-500, até 28 bombas de 250 km colocadas em racks simples ou múltiplos, até 32 bombas de 100 km em racks múltiplos,… Read more »

Getulio - São Paulo

Em tempo: quis dizer o SU-35 pode carregar 8.000 kg (oito toneladas) de armamentos, pois seu combustível interno é de 10.100 kg!
Quem for piloto poderia nos dizer quanto dá para voar com 10.100 kg de combustível aéreo?

Getulio - São Paulo

Tem tempo 2: Será que temos na FAB algum avião que pode carregar 8 (oito) bombas de 500 kg, ou 28 bombas de 250 kg? a jato e que não seja de transporte?

Getulio - São Paulo

Bom Dia e Boa Semana a Todos!

Primo

Como o nosso amigo RodrigoBR lembrou do radar da ORBISAT que faz leitura de terreno sob mata densa, lembro que o mesmo foi usado nas buscas pelo jato da Gol que colidiu com o Embraer no Mato Grosso.

Naquela época este radar estava em condições experimentais e se não me engano ele foi usado a partir de um bandeirante.

Com relação as fotos, estou enganado ou o tanque da asa esquerda tem o bico chato? alguém pode confirmar se isso é verídico.

Grande abraço
Primo