quinta-feira, abril 22, 2021

Gripen para o Brasil

O maior avião do mundo está de volta

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O Antonov An-225 voltou depois de uma longa manutenção em Kiev (Ucrânia). A mudança externa que mais chama a atenção é a nova pintura com as cores do seu país.

Somente um An-225 foi construído. Planos para uma segunda unidade foram abandonados.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mauro dias

E ainda criticam a engenharia Russa.Imaginem 10 destes , que logística!

Erikson

Mauro, a Antonov é da Ucrânia.

Alfredo_Araujo

Engraçado…
Teve uma revista Asas q citou q a operação dos antonov 124 e 225 é tao lucrativa, q a linha de montagem do 124 seria reaberta e q uma segunda unidade do 225 seria finalizada…
Talvez por causa da crise, desistiram desse segundo 225… uma pena!

Alfredo_Araujo

“Erikson em 17 ago, 2009 às 13:49
Mauro, a Antonov é da Ucrânia.”

Deve ser a mania, q a maioria de nos temos, de ligar diretamente a atual Russia com a antiga URSS… q não é tao invalida, pois a Russia ainda influencia bastante as ex-republicas soviéticas…

Marcelo Tadeu

Caro Erikson

O Mauro não está tão errado não.

Na época que o An-225 foi construído, a Antonov era soviética, inclusive ele foi construído para transportar o Ônibus Espacial russo “Buran” , uma cópia sem-vergonha do Space Shuttle americano.

Sds

Iron

É um avião incrível, eu tenho ele no Super Trunfo ele vence os outros sobrando, hehe

Victor

Querido Marcelo Tadeu
Deveria se interar melhor o que foi o programa “Energia-Buran”, apesar da semelhança visual com seu rival americano, o onibus espacial Sovietico tinha muitas diferenças e avanços se comparado Space Shuttle americano, portanto não se trata de uma copia.

Fábio Max

Dado o tamanho, é um avião único no mundo e por isso, altamente lucrativo… nem sei se é estatal a companhia que o administra.

E é bonito pra caramba, considerando o desafio tecnológico que é colocar um monstro desses no ar.

CosmeBR

Imagina esse bichão fazendo reabastecimento em voo. Deve dar para reabastercer 4 ou mais aviões ao mesmo tempo!

Marcelo Tadeu

É verdade Victor,

Inclusive ele tinha a capacidade de voo automático, sem tripulantes, até na aterrisagem. Foi mal…..

Wolfpack

Este An225 coloca os Galaxi, GlobalMaster e Airbus A380 no chinelo.

Francisco AMX

Este avião é fantástico, tem um vídeo no Youtube com ele dando voltinhas sobre uma feria aérea, parecendo um teco-teco de tão lento… com uma manobrabilidade sem tamanho! Mas para alguns, é lixo russo russo… lixo que tá deixando gente milionária na Ucrania e na Inglaterra, que agencia os fretes! este colosso carrega uma locomotiva do Japão para os USA numa passada só, 250toneladas! que levariam “séculos” para chegar no destino… uma mina de ouro! Eu fico boquiaberto com a tecnologias destes aviões de TM.. principalmente com o assoalho, tramado com ligas de aluminio… se olharmos para estas tramas e… Read more »

konner

UMA MARAVILHA DA ENGENHARIA – Russa Maior Avião do Mundo Tipo de aeronave: Cargueiro Propulsão: 6 super turbinas Peso máximo de carga permitido para conseguir decolar: 600 t. Envergadura de asa: 88,4 m Comprimento: 84 m Velocidade: 800 km/h Altura: 18,1 m (excluindo o trem de pouso) Dimensões de carga: 35,97 m de comprimento; 6,4 m de largura; 4,39 m de altura. Carregamento: feito pelo nariz do cargueiro. Contém 32 rodas no trem de aterrissagem Autonomia de voo com carga máxima: 4.500 km Autonomia de voo com tanques de combustível cheios: 15.400 km Tripulação: 7 pessoas Zona de carga caberia… Read more »

Erikson

Tá … td bem que a Ucrânia fez parte da URSS, mas isso foi passado e a uns 20 anos … ou vc acha que não tem problema que alguém da Rússia diga que a capital do Brasil ainda é o Rio …

Francisco AMX

Erikson… sem comentários…

mauro dias

Erkson , sim é da ucrânia, mas foi criado na antiga URSS, e creio que a ucrânia , hoje , não teria condições de faze-lo.
A massa crítica que fez este monstro , pelo menos parte dela continua na atual Rússia. Mesmo assim , valeu a dica.

Bruno Rocha

Sem duvidas. Quando adolescente estava vendo esse avião em uma revista e estava em casa meio que a toa. Foi quando aprendi a dobrar papel com cola e a fazer estruturas de papel. Podendo fazer até aviões de papel semelhantes o da realidade. FORA DO TOPICO Inventei um jeito de se fazer aviões de papel que se assemelham muito com os aviões de verdade. Não são como aqueles dobrados. Esse mês vou patentear minha invenção e se Deus quiser, vai ter neguinho me chamando pra dar entrevista na Rede Globo, pro Discovery Chanel, BBC e a CNN. Quando eu for… Read more »

Bruno Rocha

Obs: esse aviões são só miniaturas, não são grandes.

Harry

Caro, um sonho, um acordo da industria aeronautica Ucraniana com a Embraer para produção de um super-cageiro. Seria fantastico, a tecnologia do Antonov com a capacidade de engenharia da nossa Embraer.Abs

Nunão

Bruno, boa sorte com sua iniciativa. Também fazia aviões de papel quando adolescente, com superfícies curvas e tudo o mais, mas deixei de lado e atualmente faço o mesmo com navios, só que de forma bem mais simples, para que qualquer um possa montar sem problemas.

Desejo sucesso.

Bruno Rocha

Obs: esse aviões são só miniaturas, não são grandes.

mauro dias

E ainda criticam a engenharia Russa.Imaginem 10 destes , que logística!

Erikson

Mauro, a Antonov é da Ucrânia.

Alfredo_Araujo

Engraçado…
Teve uma revista Asas q citou q a operação dos antonov 124 e 225 é tao lucrativa, q a linha de montagem do 124 seria reaberta e q uma segunda unidade do 225 seria finalizada…
Talvez por causa da crise, desistiram desse segundo 225… uma pena!

Alfredo_Araujo

“Erikson em 17 ago, 2009 às 13:49
Mauro, a Antonov é da Ucrânia.”

Deve ser a mania, q a maioria de nos temos, de ligar diretamente a atual Russia com a antiga URSS… q não é tao invalida, pois a Russia ainda influencia bastante as ex-republicas soviéticas…

Marcelo Tadeu

Caro Erikson

O Mauro não está tão errado não.

Na época que o An-225 foi construído, a Antonov era soviética, inclusive ele foi construído para transportar o Ônibus Espacial russo “Buran” , uma cópia sem-vergonha do Space Shuttle americano.

Sds

Iron

É um avião incrível, eu tenho ele no Super Trunfo ele vence os outros sobrando, hehe

Victor

Querido Marcelo Tadeu
Deveria se interar melhor o que foi o programa “Energia-Buran”, apesar da semelhança visual com seu rival americano, o onibus espacial Sovietico tinha muitas diferenças e avanços se comparado Space Shuttle americano, portanto não se trata de uma copia.

Fábio Max

Dado o tamanho, é um avião único no mundo e por isso, altamente lucrativo… nem sei se é estatal a companhia que o administra.

E é bonito pra caramba, considerando o desafio tecnológico que é colocar um monstro desses no ar.

CosmeBR

Imagina esse bichão fazendo reabastecimento em voo. Deve dar para reabastercer 4 ou mais aviões ao mesmo tempo!

Marcelo Tadeu

É verdade Victor,

Inclusive ele tinha a capacidade de voo automático, sem tripulantes, até na aterrisagem. Foi mal…..

Wolfpack

Este An225 coloca os Galaxi, GlobalMaster e Airbus A380 no chinelo.

Francisco AMX

Este avião é fantástico, tem um vídeo no Youtube com ele dando voltinhas sobre uma feria aérea, parecendo um teco-teco de tão lento… com uma manobrabilidade sem tamanho! Mas para alguns, é lixo russo russo… lixo que tá deixando gente milionária na Ucrania e na Inglaterra, que agencia os fretes! este colosso carrega uma locomotiva do Japão para os USA numa passada só, 250toneladas! que levariam “séculos” para chegar no destino… uma mina de ouro! Eu fico boquiaberto com a tecnologias destes aviões de TM.. principalmente com o assoalho, tramado com ligas de aluminio… se olharmos para estas tramas e… Read more »

konner

UMA MARAVILHA DA ENGENHARIA – Russa Maior Avião do Mundo Tipo de aeronave: Cargueiro Propulsão: 6 super turbinas Peso máximo de carga permitido para conseguir decolar: 600 t. Envergadura de asa: 88,4 m Comprimento: 84 m Velocidade: 800 km/h Altura: 18,1 m (excluindo o trem de pouso) Dimensões de carga: 35,97 m de comprimento; 6,4 m de largura; 4,39 m de altura. Carregamento: feito pelo nariz do cargueiro. Contém 32 rodas no trem de aterrissagem Autonomia de voo com carga máxima: 4.500 km Autonomia de voo com tanques de combustível cheios: 15.400 km Tripulação: 7 pessoas Zona de carga caberia… Read more »

Erikson

Tá … td bem que a Ucrânia fez parte da URSS, mas isso foi passado e a uns 20 anos … ou vc acha que não tem problema que alguém da Rússia diga que a capital do Brasil ainda é o Rio …

Francisco AMX

Erikson… sem comentários…

mauro dias

Erkson , sim é da ucrânia, mas foi criado na antiga URSS, e creio que a ucrânia , hoje , não teria condições de faze-lo.
A massa crítica que fez este monstro , pelo menos parte dela continua na atual Rússia. Mesmo assim , valeu a dica.

Bruno Rocha

Sem duvidas. Quando adolescente estava vendo esse avião em uma revista e estava em casa meio que a toa. Foi quando aprendi a dobrar papel com cola e a fazer estruturas de papel. Podendo fazer até aviões de papel semelhantes o da realidade. FORA DO TOPICO Inventei um jeito de se fazer aviões de papel que se assemelham muito com os aviões de verdade. Não são como aqueles dobrados. Esse mês vou patentear minha invenção e se Deus quiser, vai ter neguinho me chamando pra dar entrevista na Rede Globo, pro Discovery Chanel, BBC e a CNN. Quando eu for… Read more »

Harry

Caro, um sonho, um acordo da industria aeronautica Ucraniana com a Embraer para produção de um super-cageiro. Seria fantastico, a tecnologia do Antonov com a capacidade de engenharia da nossa Embraer.Abs

Nunão

Bruno, boa sorte com sua iniciativa. Também fazia aviões de papel quando adolescente, com superfícies curvas e tudo o mais, mas deixei de lado e atualmente faço o mesmo com navios, só que de forma bem mais simples, para que qualquer um possa montar sem problemas.

Desejo sucesso.

Reportagens especiais

Fumaça 60 anos: meu nome é Hornet, Super Hornet

A foto acima foi tirada na última apresentação do Super Hornet nos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça (EDA...
- Advertisement -
- Advertisement -