quarta-feira, abril 14, 2021

Gripen para o Brasil

Para economizar, British Airways dá ações em troca de salários

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

b777-ba

vinheta-clippingDepois de oferecer aos seus funcionários a opção entrarem em licença sem receber salário e logo em seguida afirmar que está “em luta pela sobrevivência”, propondo que 40 mil deles trabalhem de graça, a companhia aérea britânica British Airways teve uma nova ideia: a de oferecer aos seus pilotos ações, em troca de pagamento.

O sindicato britânico de pilotos British Airline Pilots Association (Balpa) negociou um acordo com a companhia aérea, que envolve cortes salariais e demissões para, em troca, receber ações da companhia.

“Os pilotos sempre estiveram disponíveis para suportar a dor da companhia, desde que também partilhem seus ganhos”, afirmou o sindicato, em nota.

O acordo, que ainda precisa ser ratificado pelos integrantes da associação, prevê o corte de 2,6% nos salários dos pilotos, além de 78 demissões. Com as medidas, estima-se que a British Airways deverá economizar cerca de 26 milhões de libras (US$ 42 milhões) por ano.

Em contrapartida, os pilotos da companhia aceitaram receber ações no valor de 13 milhões de libras (15,3 milhões de euros) em junho 2011. Segundo o contrato, os ativos não poderão ser vendidos por, no mínimo, três anos após sua alocação.

FONTE : Globo Online / Valor Online com agências internacionais

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Combates Aéreos

Nunca chegue cedo demais

  Por Roberto F. Santana No dia 2 de setembro de 1980 um F-14 Tomcat da Força Aérea Iraniana (IRIAF) decolou...
- Advertisement -
- Advertisement -