Pilotos comerciais brasileiros relataram à Aeronáutica, na manhã desta terça-feira, a existência de mais objetos e materiais coloridos na região onde ocorrem as buscas ao Airbus da Air France que fazia o voo 447. O avião decolou do Rio com destino a Paris na noite do último domingo (31) e desapareceu sobre o oceano Atlântico. Além das esquadras de resgate de Brasil e França, pilotos brasileiros em aviões de carreira também decidiram ajudar, enviando relatos.

A Folha Online apurou que os primeiros avistamentos, por pilotos brasileiros que trabalham em rotas próximas à do 447, ocorreram ainda durante a madrugada. Os relatos aumentaram pela manhã. O setor de comunicação da Aeronáutica diz não ter informações oficiais sobre a ajuda de pilotos comerciais.

Pela manhã, as equipes já haviam informado oficialmente que avistaram uma poltrona e algo semelhante a uma boia, mas outros pilotos brasileiros relataram outros pedaços de materiais coloridos, alguns de aparência plástica. Os navios brasileiros que poderão fazer a eventual coleta desse material ainda não chegaram à região (completa).

Na noite de ontem, a FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou que possíveis destroços do Airbus foram vistos por um piloto de um avião da TAM que sobrevoou o oceano Atlântico em hora próxima ao desaparecimento do voo 447. A tripulação informou ter visto “pontos laranjas”, que descreveu como chamas.

FONTE: Folha Online

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leo

É estranho que vários pilotos tenham relatado os destroços e a FAB até agora só viu o que parece ser uma poltrona e poucos pedaços do que poderia ser o avião.

Leo

É estranho que vários pilotos tenham relatado os destroços e a FAB até agora só viu o que parece ser uma poltrona e poucos pedaços do que poderia ser o avião.