Síria não receberá os MiG-31E

63

MIG-31

A Rússia teria “congelado” a venda de oito caças MiG-31E para a Síria informou o jornal russo Kommersant. Este contrato, assinado em 2007, transferiria as aeronaves dos estoques da Força Aérea russa para a Síria após uma modernização das mesmas em Sokol. O MiG-31 não é mais produzido desde 1994.

Uma fonte informou o jornal de que houve pressa de Tel Aviv para que a venda não fosse efetuada. Porém, outra fonte disse que as dificuldades financeiras da Síria impediram a realização do contrato.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pvso

Ataque israelense ao Irã à vista, pois segundo um documento que li no Defesa Net, uma das possíveis rotas passa justamente sobre território sirio, entre outros países, e a possíbilidade de ter de enfrentar os MIG-31 sírios seria um sério problema para Israel… É esperar pra ver…
Abaixo o Link da matéria:
http://www.defesanet.com.br/wars1/iran_nuc.htm

Clésio Luiz

Pressão de Israel para que não realizassem a venda? E qual é a pressão que eles conseguem colocar na Rússia? Isso tá mais para especulação barata.

Marlos Barcelos

Israel acharia é bom que a Rússia vendesse esse caça para a Síria, já que ele ´´e uma evolução do mig-25, pouco manobrável, mas muito rápido, nos combates modernos esse caça seria arrasado dos ares.

Patriota

Clésio Luiz

Tambem acho que esta historia esta muito estranha, não acredito
que Israel seria capaz de influenciar os russos.
Os Sírios devem estar sem dinheiro devido a crise.

saudações

Mauricio R.

Bem a pressão israelense poderia ser do tipo:

“-Eí russos, se vcs forem em frente c/ a venda de “Foxhound” aos sirios, não teremos outra alternativa senão a de vender mais “Spike” p/ a Geórgia!!!!
E vcs se lembram mto bem o que os nossos misseis antí-tanque fizeram aos seus blindados…”

CC T-80 russos equipados c/ ERA, destruídos pelos misseis israelenses, foram um dos mtos “olhos roxos” da guerra c/ a Geórgia.

Leigo - BR7

Lol … Pressão israelense ??? Tipo, vamos jogar as 7 pragas do Egito em vcs se fizerem essa venda.

Leo Paiva

O argumento do Maurício R. é bom, mas eu estou com o Clésio Luiz, se Israel pudesse pressionar a Rússia em algo teria impedido a venda dos Thor-M1 e S-300 para o Irã, que é o inimigo mais imediato de Israel no momento.

Abração.

Vassili Zaitsev

Mesmo achando que a operação de compra/venda não foi concluida simplesmente por falta de grana dos sírios, Israel tanto ganhou como tb perdeu: ganhou pq o Foxhound nem se compara ao Foxbat, é muito mais capaz que o antecessor. Perdeu pq, com a Força Aérea Síria equipada com esse vetor, seria mais uma desculpa para pressionar Washington DC à liberar o Raptor, embora esse esteja com os dias de produção contados.

abraços.

Vassili Zaitsev

Leo Paiva,

SEgundo o que se especula, provavelmente o Irã terá que se virar mesmo sem o S-300. A Rússia estaria revendo o contrato de fornecimento desse sistema aos iranianos.

Inclusive, ja surgem notícias que os árabes estariam flertando com a China um contrato de fornecimento de mísseis da mesma classe do S-300. Só que essa sistema teria capacidades inferiores, mesmo usando diversos componentes russos.

Mas é apenas expeculação colhida na internet.

abraços.

Higgins

Deus, como falaram besteira nesta coluna… Me perdoem os visitantes pelo comentário, ofensivo, mas me senti obrigado a fazê-lo. Adianto-me com as desculpas. Agora, ao que interessa (I): 1) Israel não é capaz de fazer pressão alguma na Rússia. 2) O “Spike” teve uma atuação ridícula na breve guerra georgeana. Não acertou nem _______________. Os sitemas que obtiveram os sucessos, raros, foram russos (e não muito novos, diga-se). 3) Os mísseis anti-tanques georgeanos devem ter dado meia volta, haja vista as inúmeras carcaças fumegantes de tanques da Geórgia, fotografados (Rs)… Vamos ao que interessa (II): 1) MiG’s 31, modernizados e… Read more »

Higgins

Observo que existe uma tendência para desinformação nas colunas de comentários dos blog’s militares. Algo que não acontece nos fóruns. Talves pq nestes últimos, um absurdo como dizer que os tanques russos foram fulminados com sua blindagem reativa, frente aos mísseis israelitas, fossem de imediato confrontados com uma realidade oposta. Deu-se o contrário. Percebeu-se que a blindagem reativa (ERA) russa é a melhor que há, bem mais eficiente que a equivalente americana e judaica. Quanto a guerra Georgeana, ela deu-se da seguinte forma: após serem surpreendidos com o avanço russo, os georgianos correram… Fugiram, evitaram contato a todo custo. Abandonavam… Read more »

Cantarelli

o Mig-31 nao foi progetado para ser um caça de interceptaçao?

Leo Paiva

Vassili Zaitsev,

Obrigado por me atualizar no assunto, já tinha lido coisas completamente diferentes, até que o Armadinehjad já estaria com seus S-300, tendo recebido seus novos brinquedos de forma secreta.

Sds.

Higgins

O Irã não recebeu o sistema S-300PMU. Manifestou interesse, apenas.
Recebeu no entanto, aquele que chamamos de TOR.

Samuel

É bem verdade que o Mig-31 foi projectado para interceptação, porem visava os bombardeiros estratégicos americanos voando a grandes altura e as armas lançadas por estes. Não sei se qual a efectividade do R-33 contra caças muito manobráveis, mais com certeza não pagaria para ver.
Sobre os mísseis anti-tanque lembro também que os Merkava (ate mesmo as versões mais novas) sofreram nas mãos do Hezbolla em 2006.

Sidney

O MiG-31 é o F-14 Ski….

o trunfo dele na mão dos sírios seria seu radar, comparável ao do Tomcat… eles teriam mini awacs armados… e esse radar engaja e dispara contra multiplos alvos simultâneamente.

Tiago Jeronimo

O mais belo caça russo na minha opinião, sou fã do Foxhound.

marcos silva

Para a força aerea israelense os MIG 31 è ficha de telefone a ser descartada !!!!

Alecsander

Se os israelenses fiserão augo para impedir ou não a venda dos Mig-31 para a Síria, eu não faso a minima ideia. Mais de uma coisa eu sei, quando os E.U.A boicotaram a venda brasileira dos Super Tucano para a Venezuéla, eles simplesmente foram buscar vetores muito mais avançados e de superioridade infinitamente maiorem do que os vetores brasileiros de defesa( como os SU-30) em outra frequezia. O que o mesmo deve acontecer com a Síria, eles simplesmente vão comprar na China. Vai pintar augus J-10 para a Síria, aguardem.

wi

Pvso às 17:28 “Ataque israelense ao Irã à vista, pois segundo um documento que li no Defesa Net,…” _____________________________ Muito bom o texto sobre a questão do ataque isrelense ao Irã… Más Pvso, leu até o fim o artigo do Defesa Net? (que você mesmo indicou) O texto deixa bem claro que são muitas as dificuldades, incluindo as de ordem militar e geopolíticas, para efetuar tal ataque, inclusive as possibilidades de retaliação de que o Irã dispõe, que incluem seus próprios mísseis e os 40.000 mísseis que o hizbollah (milicia xiita, assim como os iranianos) dispõe, ali ao lado de… Read more »

wi

Complementando: Penso que o ataque de Israel em 2006 ao sul do Libano, embora tivesse como justificativa o resgate de dois soldados sequestrados pelo hizbollah. Na realidade tinha como objetivo destruir as estruturas do Hizbollah no sul do Libano, já como parte do plano de ataque ao Irã, pretendia eliminar uma das prováveis (quase certo…)forças de retaliação, nas suas portas, a um ataque israelense ao Irã. como Israel não conseguiu seu objetivo, os planos de ataque ao Irã ficaram comprometidos e tiveram que ser adiados… De lá para cá,as coisas ficaram ainda mais difíceis para um ataque, pois tanto o… Read more »

Felipe Cps

Caro Sr. Higgins, para que começar todo e qualquer um comentário com frases do tipo “quanta besteira que escreveram”, “ninguém aqui sabe nada”, etc? É muito chato e maleducado, sabia?

Edmar

Caros Amigos.:

Guardem bem o que estou disendo.:
Não que alguém queira isso, mas se as provocações de Irã e Israel continuarem, logo teremos uma possivél ataque Israelense sobre bases militares no território Iraniano. Esse veto Russo de não transferir os “Mig-31” é justamente por isso.

Abraços…

Higgins

Senhor Felipe Cps:

Interessante intervenção crítica de sua parte, afinal, és o mesmo que joga impropérios à nacionalidade brasileira, de forma vil e neurótica, como observado nos comentários do blog “Forças Terrestres”.

Como eu disse lá: Embarque na companhia de Caronte, vá ao reino de Hades e faça o favor, grandioso, de ficar por lá.

Desde já, agradecemos.
Todos.

Vassili Zaitsev

Caronte??????????? do Rio Aqueronte??????????????????? da mitologia grega???????????? dos Cavaleiros do Zodíaco???????????????????? Dos Spectros de Hades??????????????? Dos Cavaleiros de Ouro de Atenas????????????

Higgins

Vassili,
mandei ele para o inferno. Não percebestes?

Alecsander

Quantos ensultar para nada, não costumo dar muita bola para estes tipos de comentários, mais fica chato ficar lendo toda hora comentérios sem noção, ensultos, respostas de dublo sentido, sarcasmo, e outras coisas desnessessarios por nada alem de pontos de vista diferentes, não da pra ter um debate construtivo assim.

Higgins

Insultos se dão, Alecsander.
Mas, também se vão…

Sobre o assunto em pauta:

Outras fontes citam apenas a penúria Síria como motivo.
Algo esperado, diga-se.
A Síria está muito pressionada, por manter Forças Armadas desproporcionais à sua capacidade econômica.
Estes MiG’s, caso fossem entregues, ficariam mais no chão do que no ar…
Melhor não tê-los.

Como foi observado pelos leitores do Blog, a pressuposta pressão de Jerusalém ficou mesmo no terreno das piadas…

Baschera

Caro Alecsander,
Quando do veto americano, devido a sua impregnada tecnologia contida nos ST, os venezuelanos foram bater nas portas da China e não da mãe Rússia, de modo a substituir os treinadores/COIN da Embraer. O escolhido foi o K-8 Karakoroum co-fabricado pelas chinesa China Nanchang Aircraft Manufacturing Company (CNAMC) e pela paquistanesa Aeronautical Complex (PAC). Virão para substituir os já defasados e custosos NORTH AMERICAN T-2 D Buckeye, que há esta altura já deram baixa total. Os primeiros K-8 chegam no início de 2009.

Sds.

Pvso

Wi, li sim todo o doc, apenas citei o texto como uma possibilidade para a não concretização da venda dos caças, e somente a isto não disse que essa era a única coisa que desencorajaria um ataque israelense ao Irã, ou seja é só especulação, se fosse me ater às possibilidades de retaliação a um possível ataque, seja lá quais fossem e de onde viessem, o topico seria outro…
Repito: é só especulação…

intus

nao gosto deler os comentarios insultuosos, acho que voces sao cultos, por vafor que nos deixem comentarios educativos,eu so quero ver novos inventarios militares, quem é que é o melhor neste momento, Russia ou EUA obrigado

Alecsander

Quantos ensultar para nada, não costumo dar muita bola para estes tipos de comentários, mais fica chato ficar lendo toda hora comentérios sem noção, ensultos, respostas de dublo sentido, sarcasmo, e outras coisas desnessessarios por nada alem de pontos de vista diferentes, não da pra ter um debate construtivo assim.

Pvso

Ataque israelense ao Irã à vista, pois segundo um documento que li no Defesa Net, uma das possíveis rotas passa justamente sobre território sirio, entre outros países, e a possíbilidade de ter de enfrentar os MIG-31 sírios seria um sério problema para Israel… É esperar pra ver…
Abaixo o Link da matéria:
http://www.defesanet.com.br/wars1/iran_nuc.htm

Clésio Luiz

Pressão de Israel para que não realizassem a venda? E qual é a pressão que eles conseguem colocar na Rússia? Isso tá mais para especulação barata.

Marlos Barcelos

Israel acharia é bom que a Rússia vendesse esse caça para a Síria, já que ele ´´e uma evolução do mig-25, pouco manobrável, mas muito rápido, nos combates modernos esse caça seria arrasado dos ares.

Patriota

Clésio Luiz

Tambem acho que esta historia esta muito estranha, não acredito
que Israel seria capaz de influenciar os russos.
Os Sírios devem estar sem dinheiro devido a crise.

saudações

Mauricio R.

Bem a pressão israelense poderia ser do tipo:

“-Eí russos, se vcs forem em frente c/ a venda de “Foxhound” aos sirios, não teremos outra alternativa senão a de vender mais “Spike” p/ a Geórgia!!!!
E vcs se lembram mto bem o que os nossos misseis antí-tanque fizeram aos seus blindados…”

CC T-80 russos equipados c/ ERA, destruídos pelos misseis israelenses, foram um dos mtos “olhos roxos” da guerra c/ a Geórgia.

Leigo - BR7

Lol … Pressão israelense ??? Tipo, vamos jogar as 7 pragas do Egito em vcs se fizerem essa venda.

Leo Paiva

O argumento do Maurício R. é bom, mas eu estou com o Clésio Luiz, se Israel pudesse pressionar a Rússia em algo teria impedido a venda dos Thor-M1 e S-300 para o Irã, que é o inimigo mais imediato de Israel no momento.

Abração.

Vassili Zaitsev

Mesmo achando que a operação de compra/venda não foi concluida simplesmente por falta de grana dos sírios, Israel tanto ganhou como tb perdeu: ganhou pq o Foxhound nem se compara ao Foxbat, é muito mais capaz que o antecessor. Perdeu pq, com a Força Aérea Síria equipada com esse vetor, seria mais uma desculpa para pressionar Washington DC à liberar o Raptor, embora esse esteja com os dias de produção contados.

abraços.

Vassili Zaitsev

Leo Paiva,

SEgundo o que se especula, provavelmente o Irã terá que se virar mesmo sem o S-300. A Rússia estaria revendo o contrato de fornecimento desse sistema aos iranianos.

Inclusive, ja surgem notícias que os árabes estariam flertando com a China um contrato de fornecimento de mísseis da mesma classe do S-300. Só que essa sistema teria capacidades inferiores, mesmo usando diversos componentes russos.

Mas é apenas expeculação colhida na internet.

abraços.

Higgins

Deus, como falaram besteira nesta coluna… Me perdoem os visitantes pelo comentário, ofensivo, mas me senti obrigado a fazê-lo. Adianto-me com as desculpas. Agora, ao que interessa (I): 1) Israel não é capaz de fazer pressão alguma na Rússia. 2) O “Spike” teve uma atuação ridícula na breve guerra georgeana. Não acertou nem _______________. Os sitemas que obtiveram os sucessos, raros, foram russos (e não muito novos, diga-se). 3) Os mísseis anti-tanques georgeanos devem ter dado meia volta, haja vista as inúmeras carcaças fumegantes de tanques da Geórgia, fotografados (Rs)… Vamos ao que interessa (II): 1) MiG’s 31, modernizados e… Read more »

Higgins

Observo que existe uma tendência para desinformação nas colunas de comentários dos blog’s militares. Algo que não acontece nos fóruns. Talves pq nestes últimos, um absurdo como dizer que os tanques russos foram fulminados com sua blindagem reativa, frente aos mísseis israelitas, fossem de imediato confrontados com uma realidade oposta. Deu-se o contrário. Percebeu-se que a blindagem reativa (ERA) russa é a melhor que há, bem mais eficiente que a equivalente americana e judaica. Quanto a guerra Georgeana, ela deu-se da seguinte forma: após serem surpreendidos com o avanço russo, os georgianos correram… Fugiram, evitaram contato a todo custo. Abandonavam… Read more »

Cantarelli

o Mig-31 nao foi progetado para ser um caça de interceptaçao?

Leo Paiva

Vassili Zaitsev,

Obrigado por me atualizar no assunto, já tinha lido coisas completamente diferentes, até que o Armadinehjad já estaria com seus S-300, tendo recebido seus novos brinquedos de forma secreta.

Sds.

Higgins

O Irã não recebeu o sistema S-300PMU. Manifestou interesse, apenas.
Recebeu no entanto, aquele que chamamos de TOR.

Samuel

É bem verdade que o Mig-31 foi projectado para interceptação, porem visava os bombardeiros estratégicos americanos voando a grandes altura e as armas lançadas por estes. Não sei se qual a efectividade do R-33 contra caças muito manobráveis, mais com certeza não pagaria para ver.
Sobre os mísseis anti-tanque lembro também que os Merkava (ate mesmo as versões mais novas) sofreram nas mãos do Hezbolla em 2006.

Sidney

O MiG-31 é o F-14 Ski….

o trunfo dele na mão dos sírios seria seu radar, comparável ao do Tomcat… eles teriam mini awacs armados… e esse radar engaja e dispara contra multiplos alvos simultâneamente.

Tiago Jeronimo

O mais belo caça russo na minha opinião, sou fã do Foxhound.

marcos silva

Para a força aerea israelense os MIG 31 è ficha de telefone a ser descartada !!!!