sábado, março 6, 2021

Gripen para o Brasil

Array

República Tcheca escolhe C-295 para substituir An-26

Destaques

Defesa aérea da Sérvia atingiu outro F-117 durante a Operation Allied Force

A história de como um jato de ataque stealth F-117 Nighthawk da Força Aérea dos Estados Unidos foi abatido...

HENSOLDT: Sistemas antidrone e de proteção de áreas críticas e estratégicas

Nos últimos anos, a venda de drones cresceu muito no mundo. Esses objetos voadores, cada vez mais comuns em...

FAB coordena Operação Escudo Antiaéreo

Operação aconteceu de forma conjunta entre a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira No período...
Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

c-295-rep-theca

O Ministério da Defesa da República Tcheca assinou um acordo com a Airbus Military (subsidiária do grupo EADS) para o fornecimento de quatro aeronaves C-295. Estas aeronaves substituirão os Antonov An-26 atualmente em serviço naquele país.

A primeira aeronave deverá ser entregue no final deste ano e a última antes do final de 2010. Existem atualmente mais de 250 CN-235/C-295 em uso por diversas forças militares espalhadas pelo mundo, incluindo o Brasil.

FONTE/IMAGEM: EADS

- Advertisement -

22 Comments

Subscribe
Notify of
guest
22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
F-5

otimo substituto do AN-26

Mauricio R.

Sei não, dependendo do que vc for carregar, o compartimento de carga é mto baixo.

Robson Br

Na revista aeromagazine tem um comentário que o búfalo deverá ser produzido de novo.

João Curitiba

Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).

João Curitiba

Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).

João Curitiba

Desculpem ter apertado duas vezes.

Abraços

Higgins

Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB. A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente. O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil… Duvidam do que eu digo? No fórum Base Militar, bem como no Defesa Brasil, existem fotografias dos nossos “Casa’s” recém adquiridos, imobilizados por danos de uso! É claro que houve logo as vozes defensoras, dizendo que “isto aconteceu por terem sidos usados operacionalmente como se Búfalos fossem”… Ora, não é o CASA-295 um transportador militar??? Que espécie de uso se espera para uma aeronave dessa? Linha comercial? Aeronaves para… Read more »

F-5

por que o C-295 o mais caro do que o Spartan?

Mauricio R.

“Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).”

Não há escala e a concorrência já está estabelecida.

Mauricio R.

“Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB.
A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente.
O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil…”

Absolutamente correto!!!

João Curitiba

Caro Maurício R.

Não seria para fornecer ao Brasil, mas sim para competir no mercado internacional. Como o Bandeirantes e o Brasília tão bem o fizeram. E o Tucano e agora o ST ainda fazem.

Abraços

F-5

otimo substituto do AN-26

Mauricio R.

Sei não, dependendo do que vc for carregar, o compartimento de carga é mto baixo.

Robson Br

Na revista aeromagazine tem um comentário que o búfalo deverá ser produzido de novo.

João Curitiba

Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).

João Curitiba

Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).

João Curitiba

Desculpem ter apertado duas vezes.

Abraços

Higgins

Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB. A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente. O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil… Duvidam do que eu digo? No fórum Base Militar, bem como no Defesa Brasil, existem fotografias dos nossos “Casa’s” recém adquiridos, imobilizados por danos de uso! É claro que houve logo as vozes defensoras, dizendo que “isto aconteceu por terem sidos usados operacionalmente como se Búfalos fossem”… Ora, não é o CASA-295 um transportador militar??? Que espécie de uso se espera para uma aeronave dessa? Linha comercial? Aeronaves para… Read more »

F-5

por que o C-295 o mais caro do que o Spartan?

Mauricio R.

“Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).”

Não há escala e a concorrência já está estabelecida.

Mauricio R.

“Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB.
A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente.
O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil…”

Absolutamente correto!!!

João Curitiba

Caro Maurício R.

Não seria para fornecer ao Brasil, mas sim para competir no mercado internacional. Como o Bandeirantes e o Brasília tão bem o fizeram. E o Tucano e agora o ST ainda fazem.

Abraços

Combates Aéreos

Constant Peg, o programa secreto da USAF que usava aviões russos para treinamento

A Força Aérea dos EUA revelou em 2006 uma parte da complexa série de programas que obtiveram, testaram e...
- Advertisement -
- Advertisement -