HM Armed Forces: os bonecos relações-públicas das Forças Britânicas

88

figuras-de-acao-3-servicos-uk-foto-raf

Ministério da Defesa do Reino Unido e empresa britânica lançam bonecos de ação representando as três forças. Lançamento foi na base da RAF de Northolt.

A empresa britânica Character Group, especializada em brinquedos articulados com riqueza de detalhes, uniu-se ao Ministério da Defesa do Reino Unido para lançar a linha “HM Armed Forces”, de bonecos (figuras de ação) representando pessoal especializado dos três serviços: Força Aérea (Royal Air Force), Exército (British Army) e Marinha (Royal Navy). O objetivo do Ministério é introduzir as crianças de 5 a 11 anos no mundo dos modernos soldados, marinheiros e pilotos, através de brinquedos de alta qualidade. Angariar recursos, segundo o Ministério, não é o maior objetivo, mas o acordo de licenciamento permitirá que fundos sejam arrecadados pela Defesa através da venda, e esses valores deverão ser revertidos para propósitos de relações públicas.

figuras-de-acao-3-servicos-uk-foto-2-raf

figuras-de-acao-3-servicos-uk-foto-3-raf

figuras-de-acao-3-servicos-uk-foto-4-raf

A intenção da companhia britânica é expandir a coleção até o Natal. Os bonecos têm 10 polegadas de altura (aproximadamente 25 cm) e foram concebidos para conquistar não só as crianças, mas também seus pais. A aproximação da empresa com o Ministério da Defesa foi iniciada em janeiro do ano passado, e o desafio foi produzir bonecos tão detalhados que até as expressões faciais fossem baseadas em exemplos reais, de pessoal em serviço. Segundo a notícia divulgada no site da RAF, são estes os bonecos desenvolvidos para o lançamento, e que deverão estar disponíveis em lojas de brinquedos do Reino Unido a partir desta sexta-feira, 8 de maio:

RAF: um piloto, um especialista em busca e salvamento e um paraquedista.

British Army: um infante, um operador de morteiro e um soldado com equipamento completo, como se estivesse em ação no Afeganistão.

Royal Navy e Royal Marines Commando: um mergulhador e um comando com sua canoa.

Além das figuras de ação, a coleção também inclui trajes de voo, barracas e equipamentos em tamanhos especiais para crianças. A ideia do Ministério da Defesa é, na medida em que militares são associados a força, explorar as maneiras positivas de usar essa força na preservação da paz – ou seja, ajudar a ensinar as crianças a utilizar a força positivamente.

figuras-de-acao-3-servicos-uk-foto-5-raf

Fonte e fotos (Sgt Andy Malthouse): RAF

Nota do Blog: não seria interessante que essa ideia inspirasse propostas semelhantes também aqui, no Brasil, para se somar ao esforço de reforçar os vínculos da sociedade civil com as Forças Armadas?

Para mais fotos e informações, clique aqui para o site H.M.Armed Forces.

Subscribe
Notify of
guest

88 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
brazilwolfpack

Quanta propaganda nesse blog…

Marcos T.

É para angariar fundos para matar crianças em outros países?

Achei de muito mal gosto, sou entusiasta militar más não consigo ver isso como algo positivo, sem hipocrisia.

Zeke A6M

Na minha época, as meninas brincavam de bonecas.

Abraços a todos.

Marine

Quantas besteiras alguns falam nesse blog…

Pelo contrario, e otima ideia principalmente em paises de forcas voluntarias e poderia ser sim uma boa maneira de trazer a sociedade brasileira e novas geracoes a compreender melhor o papel e os membros das FAs do seu pais.

SF!

João Curitiba

Como lá não existe serviço militar obrigatório, é preciso usar a criatividade para motivar os jovens a buscarem a carreira militar. Mesmo que não consigam, pelo menos angariam a simpatia deles para com as FAs.
Gostei.

Hornet

Amigos Marine e João-Curitiba,

eu também achei a idéia legal…

Mas esses bonecos não são o Falcon? Vcs lembram do Falcon?…É do tempo de vcs?…hehehe

abração as dois e nos falamos melhor em breve

Hornet

ops! aos dois…

General

Até que os bonecos não são ruins, mas a primeira foto de cima pra baixo com esses 3 caras com cara de gay são melhores ainda!

André

Também achei a idéia interessante, na mesma linha de pensamento do João Curitiba, do Marine e do Hornet. A propósito, linda a terceira foto, de cima para baixo!!!

Zero Uno

Me lembra o Falcon, kkkkkkkkk.

Seria legal se também tivéssemos por aqui brinquedos com as cores de nossas Forças Armadas. Me lembro que até um Jipe de latão, com pedais e tudo para andar eu ganhei do meu pai. Separado também ganhei capacete, cacetete, pistola e um cinto de guarnição para guarda-los. Tudo de plástico claro. Más este tipo de presente ascendeu em mim definitivamente o meu interesses pelas Forças Armadas.

O brinquedo em questão era nas cores do Exército Brasileiro… Verde Oliva.

Abraços.

Leandro Mello

Queria ter essa loira de olhos azuis aqui na minha casa.

Bem em quanto a propanganda, pq naum fazem uma dessas aqui no brasil, para tirar a má fama do alistamento aos 18 anos?

Zeke A6M

Hollywood já ironizou em alguns filmes (ex. Tropas Estelares) a tentativa de glamurizar as forças armadas. O resultado disso pode ser recrutas sem perfil e despreparados para o combate.
Os americanos e russos já sentiram o poder de combatentes mal armados, mas muito determinados, no Vietnã e no Afeganistão.
Estar preparado para matar ou morrer pela pátria, a meu ver, não passa por jogos lúdicos, mas pela conciência de nação, pátria e sociedade.

Abraços a todos.

Patriota

É uma ideia interessante mas como aqui no Brasil o alistamento é obrigatório acho que não faria muita diferença não

Felipe Cps

Rapaz, essa loira parece irmã gêmea da Sylvia Saint, rsrsrsrs

Bacana os bonecos. Quem lembra dos GI Joe´s?

Abs.

Sentando a Pua

Playmobil

Marcos T.

Quer atrair gente para as FAs, crie uma boa carreira com bons salarios, e isso basta… besteira é querer atrair crianças para os quartéis com uma tática no mínimo imoral.
Acho que aqui todo mundo sabe realmente qual é a real função do soldado, e não precisamos de crianças pensando nisso.

Marcelo Tadeu

Estou contigo Marcos T. Por que não doar as verbas para a reconstrução de países arrasados por guerras civis, limpeza das mais de 25 milhões de minas enterradas por aí, programas infantis, etc. MUITO MAL GOSTO MESMO!!!

Marcelo Ostra

Pensei que tinha gente que só falasse besteira no naval, mas eh em todo lugar ….

Entusiasta militar ? com este papinho, pois sim …

Bom, deixando o papinho furado de lado, parecem que são na escala 1/6, aqui no Brasil, os soldados desta escala tem o preço medio de R$ 150-250

MO

Zero Uno

Só uma pergunta:

Quem aqui nunca ganhou uma arma de brinquedo quando criança?

Além do mais, quem também não comprou kit’s para montar aviões de combate da 2a WW e outros? Todos sabem também para que serve estes aviões não é mesmo?

Quem também nunca teve soldadinhos de plástico da 2a WW ou brincou de Forte Apache ou coisa parecida?

Vemos todos os dias policiais nas ruas e na TV e todos sabemos também para que serve…

Take easy everybody, rssssssss.

Abraços a todos.

PS.: Bonito aquela maquete do Sea Harrier atrás daquela BELA moça, não acham?

Marcos T.

Ganhei varias armas de brinquedo quando criança.

Más as FAs patrocinar esse tipo de coisa?

Com certeza existem outros caminhos para chamar a atenção da sociedade para as FAs.

pacau

parece os bonecos dos Comandos em Ação, mais o boneco que mais gostei desses ai, foi aquela boneca inflavel da RAF, será que ela vem completa?

Vinicius Modolo

Sei…isso ai é pra recrutar novos soldados e incucar as crianças desde cedo.

Pura propaganda das FA. No EUA eles estao utilizando blog, nos UK são brinquedos…

Marcos T.

Marcelo Ostra

Porque ce não compra alguns então, pra fazer par com a tua coleção da barbie…

Se é pra falta com o respeito a opinião dos outros aqui no blog vo pega pesado.

Só acho que é coisa errada querer alistar crianças.

Alecsander

Bem, não sei qual a novidade nisso, afinal os E.U.A ja faziam esse tipo de publicidade desde o começo dos anos 80, com G.I.JOE Comandos em Ação ja sitados, que alem dos bonecos, também teve inspirado revistas em guadrinhos e uma serie animada de tv. Na Grambretania ou aqui no Brasil esse tipo de publicidade não passaria de meros infeites para escrivaninhas ou nossos quartos.

Vejão videos de G.I.JOE

http://www.youtube.com/watch?v=hopjrK0X27M&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=HNOlY9bh7N8
http://www.youtube.com/watch?v=1Atsu8ygS6U&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=rNbRfO6Ljis

Na quele tempo as brincadeiras eram muito melhores(mauditos tempos modernos) vocês não concordão.

Marcelo Ostra

boa ideia, gostei, book marked, alguma sugestão para compatibilidade ?

vc acha muitas coisas erradas (erradas) .. no naval que o diga …

hehe
MO

Fernando

Já imaginou? Se num blog de notícias militares já tem gente achando “um horror”, imagine quando cair na imprensa em geral. Vai ser um monte de gente falando besteiras de toda ordem. Os “pacifistas” de plantão já vão começar o patrulhamento…etc..se isso já acontece aqui. Pacifistas enre aspas, porque é muito hipócrita a atitude de muita gente nesse pais. Como se armas fossem responsáveis pelas guerras, ou bonecos de soldados fossem transformar nossas crianças em “guerreiras” sanguinárias. Haja paciência.

Manfred Von Richthofen

Os traficantes podem aliciar menores, mas as Forças Armadas não podem despertar vocações nas crianças?

brazilwolfpack

Realmente,Marcos T. Querer atrair criancas para as FAAS com brinquedos e burrice. E muito mais facil criar FAAS profissionais como nos EUA,Inglaterra,etc. Em primeiro lugar,deveria sem um processo totalmente oposto ao atual. Ao invez de forcar todo mundo a se alistar para uma vida penada com salario de miseria,deveriam fazer exames de admissao,e oferecer um salario que nao fosse essa piada de terceiro mundo que se paga aos militares no Brasil. A ultima que soube foi que esses pobres soldados do EB estavam dando de baixa POR FALTA DE ALIMENTOS!!!!!

brazilwolfpack

Mas por falar em brinquedos militares bacanas… http://rccommand.com/

edilson

E boneca ai, também está venda?

Higgins

“Falcons” nunca morrem…

Marcelo Tadeu

O que eu acho errado é o resultado da venda de inocentes brinquedos que eu tb acho legal, pois, tive forte apache, playmobil, arma de espoleta, revell(ainda tenho e monto) se usado para aparelhar um exército que invade outros países e mata cicis inocentes em nome da liberdade e do mundo livre, só isso!!

Marcelo Tadeu

digo, civis inocentes. Daqui a pouco Israel vai vender bonequinhos do mossad para se reaparelhar e matar crianças palestinas!!!

Dalton

Ostra,

Tenho um ranger exercito americano segunda guerra mundial com botas marrom, dois capacetes, simulando o de fibra e o de aço, uma thompson M1 com dois carregadores, fuzil garand com opçao de calar baioneta, granadas, pistola com coldre, cantil, torpedo bangalore e muitos outros acessorios e sim na escala 1/6, mas considero como objeto de coleçao, para brincar mesmo, lembro do meu velho Falcon que infelizmente nao tenho mais.

sds

Marine

Nao tem jeito!!

Ja tem gente aqui dizendo que isso e pra recrutar criancas, ja tem gente que politizou o assunto de brinquedos para criancas com invasoes imperialistas…Outros ensinuam que funcao de soldado e so matar, como se soldados nao salvassem vidas e fossem todos maquinas sanguinarias, tem gente que acha que e so oferecer bom salario e basta pra atrair soldado (entao que sirvam apenas por dinheiro ao inves de outros ideais nobres)…

E cada um…

Mauricio R.

“Quem também nunca teve soldadinhos de plástico da 2a WW ou brincou de Forte Apache ou coisa parecida?”

Meu pai aos 82 ainda tem os soldadinhos de chumbo, de qndo era moleque.

LeoPaiva

Senhores, Não creio que essa iniciativa vá despertar nos pequenos um instinto cruel ou sanguinário como foi sugerido mais acima, o importante é que junto com os bonecos sigam informações sobre os verdadeiros valores militares e da importância destes na sociedade. Acredito ainda que essa iniciativa vá incutir nas crianças a idéia da importância das FAs e talvez até despertar novos talentos e vocações. Todos nós passamos pelas fases do Forte Apache Playmobil, dos Falcons, dos soldadinhos verdes de plástico, e talvez ainda vivamos a fase da Revell, e nem por isso nos tornamos imperialistas cruéis e sanguinários. Parece que… Read more »

Alecsander

Eu continuo com a pergunta, qual a polemica?
É como faser auvorosso como por exmplo um almento na inseminação artificial. E.U.A e União Soviética gastarão trilhões em armas e bombas atomicas e no entanto não deramarão uma unica gota de sangue. Em contra parida um unico país africano em 1995, ouve uma querra civil com mais de um milhão de pessoas mortas, 90% mortas a golpes de facões.
Vamos para de dedusir encima de outras suposições.

Marcelo Ostra

Realmente, se a teoria entao for correta (risos) mascara do Jason voohres, para jogar hockei nem pensar …

Meu filho é um Devil Puppy e nem por isso é um sanguinario Marcos, e as vezes zoa com as barbies da irma (ou se vc preferir, da minha coleção)

Se armas transformassem crianças em assasinos, nos todos o seriamos, naum ? … logo .. não é bem por ai Marcos T

🙂
MO

Tailhooker

Esses caras da primeira foto estão com cara de parada gay.
A menina de olhos azuis é espetacular

Tailhooker

O cara do Harrier parece estar “bem satisfeito” com a situação, ao posar com o menino e o seu bonequinho. Olhem a cara de sem saco dele !!

Marcelo

Pessoal,

Acho que é um esforço de relações pública bem legal. Eu visitei a loja virtual da RAF e eles várias tipos de roupas…me apaixonei por uma jaqueta de voo…Como meu irmão foi morar na inglaterra comprei e enviei para a casa dele. quando ele voltou e me trouxe quase cai é linda!!! O s caras sabem ganhar dinheiro…Aqui no Brasil a esquadrilha da fumaça tem um relogio muito legal em parceria com a citizen.

Marcos T.

Não sou contra a fabricação ou venda desses brinquedos, eu mesmo tenho uma coleção de tanques da segunda guerra.
Só não quero ver Nossa FAs tendo lucro com isso, as FAs tem de estar muito acima desse tipo de coisa.

Angelo Nicolaci

Amigos, eu acho uma excelente ideia e deveria ser seguido pelo Brasil tambem, pois nossas crianças se encontram a merce da influencia do trafico e da bandidagem que mostra a eles uma visão deturpada da vidae eleva muitos a se tornarem meliantes. Se nosso pais investisse nos valores nacionais e das Forças Armadas, concerteza teriamos mais patriotas e pessoas com conciencia nacional, diferente do que vejo hoje em toda parte, até aqui entre nosso meio, com comentários totalmente opostos a cultura militar. Como diz um velho ditado Yankee, “armas não matam pessoas,pessoas matam pessoas.” Eu prefiro que meus filho sejam… Read more »

Dalton

Ostra,

Tenho um ranger exercito americano segunda guerra mundial com botas marrom, dois capacetes, simulando o de fibra e o de aço, uma thompson M1 com dois carregadores, fuzil garand com opçao de calar baioneta, granadas, pistola com coldre, cantil, torpedo bangalore e muitos outros acessorios e sim na escala 1/6, mas considero como objeto de coleçao, para brincar mesmo, lembro do meu velho Falcon que infelizmente nao tenho mais.

sds

brazilwolfpack

Quanta propaganda nesse blog…

Marcos T.

É para angariar fundos para matar crianças em outros países?

Achei de muito mal gosto, sou entusiasta militar más não consigo ver isso como algo positivo, sem hipocrisia.

Zeke A6M

Na minha época, as meninas brincavam de bonecas.

Abraços a todos.

Marine

Quantas besteiras alguns falam nesse blog…

Pelo contrario, e otima ideia principalmente em paises de forcas voluntarias e poderia ser sim uma boa maneira de trazer a sociedade brasileira e novas geracoes a compreender melhor o papel e os membros das FAs do seu pais.

SF!

João Curitiba

Como lá não existe serviço militar obrigatório, é preciso usar a criatividade para motivar os jovens a buscarem a carreira militar. Mesmo que não consigam, pelo menos angariam a simpatia deles para com as FAs.
Gostei.