quarta-feira, abril 14, 2021

Gripen para o Brasil

Movimentos de esquerda querem reestatização da Embraer

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Deputado do PCdoB lançará comitê dia 15

O ato público de lançamento oficial do Comitê pela Reestatização da Embraer vai ocorrer no dia 15 de abril, quarta-feira. O evento será no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a partir das 17 horas. A sessão foi convocada pelo deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB).

A decisão de criar o comitê foi aprovada na reunião ocorrida na quinta-feira (26), na sede nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). A prioridade da iniciativa é a luta pela reversão das demissões dos trabalhadores da categoria e retorno da empresa ao poder público.

O comitê é composto por quatro centrais sindicais (CTB, Conlutas, Nova Central e InterSindical) e organizações dos movimentos sociais, como a Pastoral Operária, Movimento pela Ocupação das Fábricas, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, entre outras.

Lançamento oficial

Estavam presentes na reunião representantes dos movimentos estudantis, assembléia popular e trabalhadores sem teto. Eles reafirmaram a importância de consolidar e dar visibilidade ao movimento, fazendo o debate geral para levar a questão ao conhecimento da sociedade através da imprensa.

Wagner Gomes, presidente da CTB, afirmou que o momento é de buscar apoio dos demais movimentos sociais, como também das outras centrais sindicais para que essa luta alcance todas as esferas políticas e sociais. “É importante a consolidação do comitê para que esse debate seja feito de forma ampliada priorizando os direitos dos trabalhadores.”

Para os membros do comitê, ainda predomina na sociedade a simpatia em relação à iniciativa de privatização. A população tem em mente que empresas estatais geram apenas prejuízos, sem atentar para o fato de que a prioridade em uma estatal é servir à população e aos trabalhadores, com tecnologias avançadas e geração de empregos. A entrega desse patrimônio público às mãos da iniciativa privada gera um prejuízo imensurável à sociedade.

FONTE: Vermelho Online

- Advertisement -

161 Comments

Subscribe
Notify of
guest
161 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Prejuízo imensurável a sociedade geram estes picaretas e larápios do erário público que estão no congresso. Vão se preocupar com os mais de 3.500 funcionários fantasmas do Senado e deixem de se meter onde não são chamados e nem necessários.
Bin Laden…. tem mais duas torres em Brasília !!!

Sds.

Adler Medrado

Quando estava na mão do governo a Embraer quase faliu não foi?

Jacubão

Tinha que ser esses fdp dos comunistas querendo impor os seus pensamentos na marra. Baixem o c@%*$e neles.

Mabill

Quando ia começar a dar lucro, privatizaram, agora que esta tudo uma M e pode começar a dar prejuizo querem estatizar, ninguém entende que conta esses caras fazem com o nosso dinheiro!!!

JMRC

Essa é a coisa mais absurda que eu já ouvi na vida.
Caso isso realemte ocorra, o que eu acredito não ser possível, espero que todos os compradores internacionais cancelem suas encomentas.
Como diria Rua Barbosa “Em pais de analfabetos, só iguinorantes estarão em termos de governar. País de analfabetos; Governo de analfabetos”.

JMRC

É Rui Barbosa ( e não Rua )

Cahê Gündel Machado

Hahahaha…essa gente é ridícula. Vão trabalhar, bando de vagabundos!

Alexsandro

Esse pessoal desse “partidosinho” é completamente sem noção, um bando de desocupados sem o que fazer, ficam gritando essas palavras de ordem e provavelmente nem conhecem as implicações das mesmas.
Bando de analfabetos, iletrados.

Desculpem o desabafo, é que não suporto esse tipo de coisa.

Henrique

Essa cambada quer vida boa sem trabalhar. Se as estatatais tivessem uma administração profissional seriam até bem vindas porém neste país sempre serviram de meio de influência e fonte de enriquecimento de partidos. Essa cambada da esquerda (que de esquerda não tem nada) não passam de mais um grupo dito “cupim” que só fazem roer os recursos da nação. Chega de Senado e Congresso (do jeito que são), de MST, Via Campesina etc.. etc… cadeia e trabalhos forçados pra esta corja. Tem muita estrada, ferrovia, escola etc.. precisando de reforma urgente… e esta turma seria em número suficiente para este… Read more »

Guilherme

Uma coisa aew fora do assunto.

Um filme nacional que vai ser lançado no brasil esse ano

http://www.youtube.com/watch?v=GNmMLw_3Kw0&feature=related

Segurança nacional.

joao terba

Esse sindicalismo da CUT,CGT,e Força Sindical querem acabar com o BRASIL,olha o dinheiro que eles tem nas fundações,Banco do Brasil,Petrobrás,Furnas e outras que eu não precisso citar,os caras simplesmente se apoderaram do patrimônio,o funcionário deposita um real e a empresa dois,os pequenos salários não recebem nada,os maiores ficam com tudo,são um bando de parasita,eu mesmo já passei por isso. um abraço.

RJ

É tudo um bando de petista filiado a CUT! (repita rápido: Petista filiado a CUT, Petista filiado a CUT, Petista filiado a CUT, e você entenderá!)

Valmor

só faltava essa! Exatamente no momento que se exige lucidez e bom senso administrativo, os “camaradas” sugerem retrocesso e ainda irão encher o seu saco no horario eleitoral com essas magnificas soluções.

Julio

Preocupante essa manifestação do PCdoB, aproveitam uma situação para se autopromoverem sem pensar nas consequencias para o País e para a própria sobrevivênciad a Embraer.

claudio alfonso

Essa iniciativa é muito boa, pois na minha opinião empresas estratégicas como a Embraer, Embratel, Vale do Rio Doce, Petrobrás, etc. Devem ficar sob comando do estado, qualquer estrategista sabe disso. No entanto isso é cortina de fumaça desse partidozinho vendido e reformista, visto que são eles (PCdoB) através da ANP (cujo diretor é do PCdoB: Haroldo Lima) que esta privatizando a Petrobrás, ou melhor, leiloando os campos de petróleo.

claudio alfonso

Só complementando: Com esse movimento querem também desviar a atenção cada vez maior do movimento em defesa do petróleo é nosso, lançado pelo PCB, PSOL e outras entidades para acabar com os leilões dos campos de petróleo e com o processo de terceirização e de contratação de empresas estrangeiras (lembram-se do caso do sumiço de computadores com informações importantes? lembram-se que era a empresa que fazia a segurança, ou melhor ainda faz a segurança!!)

Rodrigo Marques

Piada! Bando de desocupados, gente ineficiente, assassina e corrupta! Escreveram aí em cima que quando a empresa começou a dar lucro a privatizaram… Mentira! A Embraer quando foi vendida era uma massa falida. Está atravessando dificuldades como todas as empresas de sua categoria e fez as demissões como todas as outras fizeram. Isso é legal? Claro que não, são pais de família que perderam seus empregos e infelizmente as perspectivas imediatas não são boas. Claudio Afonso, Qualquer estrategista de esquerda,né? Que arrasa o país em benefício da ditadura partido unico ( que é o unico jeito de um partido genuinamente… Read more »

Cinquini

“Bando de analfabetos, iletrados.”

Pelo o que me consta, a maior parte dos intelectuais fazem parte da “esquerda” e não da “direita”.

Estou enganado? 😉

brazilwolfpack

Comunistas analfabetos,mandem todos eles pra Havana.

Robson Bandeira

Utopia, oportunismo, falta de vergonha, falar mais do que isso é perda de tempo.

Prezado Mauro voçê que me perdoe, mais o sindicalismo no nosso país realmente significa atraso mesmo, não sei na empresa em que voçê trabalha, mais os que conheço são um bando de espertalhões que vivem na mamata do corporativismo sindical fazendo politica
Sds a todos, um abraço

Hornet

Mauro, apoiado. Blog político ia ser uma boa…eu não ia passar nem perto…mas ia ser legal. Cinquini, intelectual de direita (no sentido clássico do que seja a direita; e no sentido Sartriano do que seja intelectual) até existe de vez em quando, alguns até que bons (Heidegger, por exemplo), mas de um modo geral é uma contradição em termos…mas deixa pra lá isso aqui. abração aos dois ps. Já sobre a Embraer, não tenho muito a dizer…deixa o barco andar pra ver o que vai virar…só sei que existe uma comissão no Congresso que irá investigar uma denúncia feita na… Read more »

claudio alfonso

Pouquissimas vezes a iniciativa privada representou desenvolvimento do Brasil. Por bem ou por mal o grande artifice do desenvolvimento brasileiro sempre foi o estado, desde de Getúlio Vargas e até antes! Corrupção e incompetência não são males apenas do poder público, ocorre também na iniciativa privada assim como há incompetência em ambos os lados. O problema é que a inicitiva privada quis (quer) pegar tudo pronto: Embratel, Vale, Embraer, etc. Exatamente porque não tem competência de criar nada a partir do zero, como fez o estado brasileiro! Vejam que revelador! um comunista como eu tendo que mostrar para os ditos… Read more »

claudio alfonso

A maioria dos intelectuiais são de direita caro amigo! Não se iluda.

claudio alfonso

E se nosso amigo não sabe a diferença entre PCB e PCdoB e realmente um analfabeto político.

Hornet

Cinquini, só pra esclarecer a vc (e só a vc, tá bom!!! hehehe). No sentido que eu dei de intelectual (tal como o Sartre definia e que poderia ser expandido para o educador também), este só pode ser de esquerda porque o trabalho intelectual requer pensar e projetar o novo, enquanto a direita é conservadora, quer manter o que já existe e da forma que existe. É bom lembrarmos que essa definição não se trata de ideologia-política de botequim, mas sim de definições conceituais e teóricas rigorosas. Claro que existem outras definições, como a do Gramsci, do T. W. Adorno,… Read more »

Alfredo

Reestatizar a EMBRAER?????
Mas afinal; quem é o dono da EMBRAER?????
Por acaso não são os fundos de pensão das principais estatais brasileiras (Petrobrás e Banco do Brasil), além da SISTEL (que gerência os fundos de pensão de diversas “ex-estatais” e agências reguladoras do PRÓPRIO governo), e da própria UNIÃO com suas GOLDEN SHARES?????
Também por acaso estes mesmos fundos de pensão não são dirigidos pelos “cumpanheiros” da INTELLIGENTSIA e NOMENKLATURA esquerdistas?????

O negócio é o seguinte: Para que esclarecer, se para prevalecer é preciso desinformar!!!!!!!

E toca o bonde…………

Alfredo

HAHAHAHAHAHAHAHAHA;

Desculpe prezado Galante, mas não pude resistir à gargalhada!

Quer dizer que agora teremos “professores” voluntários da disciplina DESONESTIDADE INTELECTUAL aqui no blog?????

É, os caras estão mesmo comprometidos com a criação da URSAL!!!

E toca o bonde…….

Rodrigo Marques

Claudio Alfonso,

Eu sei a diferença, ironizando, só quis ressaltar a principal semelhança ( A mesma M…)

Mauro,

Não existe discussão mais séria que a política, e para você ver o quanto ela é importante, será ela, a política a decidir o FX-2. Sobre raiva, você não tem raiva da gasolina sem vergonha e cara que coloca no seu carro?

Na base da minoria que grita é que o Partido Nazista assumiu o controle na Alemanha e o comunista na Rússia.

Abraços a todos, menos aos esquerdopatas ladrões e assassinos

claudio alfonso

Desculpe Rodrigo, mas pela ignorância que desfilasse por aqui creio que na realidade não sabes mesmo a diferença, o que a princípio não me espanta.

ViniciusModolo

Eu apoio!!!

Estatais dõprejuizopara justificar a privatização!!!

Estatização já!!! Vale e EMBRAER!!!!!!!!!!

Não to brincanco!!!

Se vcs acham q provatização não gera corupção estão muito enganados…alem do mais isso só beneficia a poucos… Pessoas inteligentes!!! Abram os olhos!

Henrique

Senhores, Para que as estatizações dêem certo é preciso mudar todo o contexto político brasileiro. Mudar o congresso, o senado, o poder judiciário e todos os órgãos de fiscalização (QUE FISCALIZEM O PRÓPRIO GOVERNO) para que os recursos gerados pelas estatais não sejam apenas fonte de influência e enriquecimento ilícito de políticos. Se vocês forem na Petrobrás irão ver a quantidade de “cumpanheiros” do PT em cargos de confiança/chefia os quais sequer sabem o que é hidrocarboneto. Daí o problema das estatais !! Quem tem acima de 30 anos deve lembrar como éra difícil ter um telefone antigamente, se esperava… Read more »

Rodrigo Marques

Tá bom Claudio,

Assim você me poupa de contra-argumentar com um comunista, o que significa para mim, debater algo já ultrapassado, já que a sua “ideologia” só sobrevive em “paraísos” como a Coréia do Norte e Cuba…

henrique

estatizar pra servir ao povo coisa nenhuma……..pra servir aos interesses deles próprios isso sim ……a esquerda já aparelhou todo o governo e agora lançam suas garras pra espresas privadas…..e não tem vergonha na cara de vir com esse papo capenga.
Vocês sabem muito bem como os comunistas serviram ao povo na antiga União Soviética, Cuba, Coréia do Norte, China…etc….mandaram milhões pro cemitério….
A ditadura militar foi ruim pro Brasil todos sabem, mas teria sido milhões de vezes pior com o comunismo. Se a ditadura assassinou algumas centenas, teriam sido milhões com o comunismo.

claudio alfonso

Olá Rodrigo,
Não entrei para discutir ideologia mas concepções de desenvolvimento. Pelo teu nível de conhecimento não terei mesmo fruto em discutir contigo algo mas profundo como ideologias visto que não sabes a simples diferença entre duas siglas partidárias. A sociedade que mais tira pessoas da miséria e mais cresce no mundo? China! Quem a dirige? o Partido Comunista! Nossa!!! hehehehehehhehe

Paulo César, o PabloAeroBrasil

Brigas à parte entre os comentaristas, a parte militar/estratégica da Embraer deveria realmente ficar com o Estado, porque é uma questão de segurança nacional e interesse das Forças Armadas. As três Forças deveriam ter seus interesses preservados para que a produção dos vetores aéreos fosse direcionada à nossa necessidade. Porém, a decisão acertadíssima de privatizar a empresa possibilitou à mesma a capacidade de explorar com precisão os nichos de mercado C I V I L onde ela se expandiu e cresceu a ponto de ser a Terceira maior indústria aeronáutica do mundo. Somente uma empresa focada no lucro poderia crescer… Read more »

Paulo César, o PabloAeroBrasil

Falando agora dos prós e contras: – Uma empresa privada gera riquezas em função dos empregos indiretos gerados em sua região, mas demite funionários chefes de família porque não pode ter prejuízo (isso acontece aquí em São José dos Campos e eu vejo); – Uma empresa pública contrata por concurso e não pode demitir funcionários ineficientes, eles são “estabilizados” e suas famílias agradecem; – O partido que estiver no poder vai indicar a diretoria para trabalhar em favor de seus interesses e também vai querer dinheiro para financiar campanhas e outras coisas do tipo mensalão. – O patrimônio fica com… Read more »

claudio alfonso

Concordo contigo em relação a essa posição de que empresas estratégicas devem ficar a cargo do estado (tem muita gente que confunde governo e estado). O ideal é que a fiscalização fosse pública.

Paulo César, o PabloAeroBrasil

Olhando agora a questão estratégica das Forças Armadas, eu creio que o Governo Federal deve tomar uma iniciativa para que o Poder Aéreo possa ter real capacidade de ação a longo prazo. Me refiro à capacitação de uma indústria que estaria sempre “sintonizada” com os interesses da nossa Segurança, pronta para responder às necessidades. Neste caso específicamente militar nós precisamos de uma “Embraer estatizada”. Atualmente eu não creio que a empresa queira, por exemplo, fabricar um caça que seja ótimo para o Brasil mas não tenha potencial de venda no exterior; ou então que ele não seja francês para não… Read more »

Rodrigo Marques

Claudio, China comunista??? Pelo amor de Deus!!! Faz-me rir!!! Pelo amor de Deus, vai se informar! Vá estudar, crescer! A China é dirigida por um partido dito comunista, mas a economia lá é socialista? Tem certeza? Não há diferenças sociais? _____________. A propósito, eu já disse sobre PCB e PC do B, são duas _____! E isso é tudo o que qualquer cidadão de bem precisa saber. O Brasil já até a reconheceu como Economia de Mercado, a gente sabe que é mentira porque não é 100% assim, mas os novos ricos chineses estão por lá, mais ricos que eu,… Read more »

Rodrigo Marques

Errata:

Onde leu-se Cumbica, o correto é Congonhas

claudio alfonso

Olá Rodrigo.
Esse link é pra vc que assim como outros ainda se ilude com a China “capitalista”:
http://dariodasilva.wordpress.com/2009/03/11/hu-jintao-e-o-discurso-que-chocou-a-imprensa-mundial/
Ou seria melhor esse direto da Rádio China Internacional:
http://portuguese.cri.cn/101/2008/03/18/1@85388.htm
Como se vê teu conhecimento continua limitadíssimo.
Boa sorte

Rodrigo Marques

Claudio,

Você não cansa de apanhar? Eu não me canso de chutar o traseiro de comunista, principalmente comunista no século 21…rs

Já postei FATOS e você simplesmente não contesta, ou por nao saber nada, que é a tônica de gente como você ou por ter vergonha mesmo.

Aceita uma sugestão? Sai de fininho que ninguém vai perceber…

Zero Uno

Pessoal… Sinceramente, respeitando a opinião de todos aqui, acho que a reestatização não é o caminho. A EMBRAER foi estatizada durante a gestão de seu criador o Cel. Ozires Lopes Filhos (oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA). E o que aconteceu? Ela simplesmente se tornou a 3a ou 4a maior empresa aeroespacial do mundo!!! Quem é a favor da reestatização realmente acha que ela chegaria a esse patamar sendo uma empresa governamental? Na minha opnião realmente acho que não chegaria… O que ocorre nas privatizações que o Sr. Fernando Henrique fez, foi o… Read more »

Zero Uno

Na frase: ” A EMBRAER foi estatizada durante a gestão de seu criador o Cel. Ozires Lopes Filhos (oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA).”

Por favor. Leiam como: ” A EMBRAER foi PRIVATIZADA durante a gestão de seu criador o Cel. Ozires Lopes Filhos (oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA).”

Abraços.

claudio alfonso

Amigo,
Esses links que publiquei desmentem o q vc disse em relação a China, sendo que o primeiro é um link de um orgão de comunicação chinês. Mas em relação a sua ignorância não tem combate mesmo!

Rodrigo Marques

Zero Uno,

Perfeita a sua colocação, só uma informação a mais: A Vale e a Eletrobras, assim como todo sistema Telebrás, hoje dão mais lucro ao Governo via IR do que dividendos quando eram estatais.

Por que?

Porque estão livres do gerenciamento político…

claudio alfonso

Correção, refiro-me ao segundo link

Rodrigo Marques

Sai de fininho cara! Já está constrangedor…

claudio alfonso

Empresas de caráter estratégico tem como objetivo primordial servir como instrumentos de desenvolvimento e de independência tecnológica, se nesse processo puderem ter lucro, ótimo! No entanto esse não é seu objetivo principal. Um empresa privada tem compormisso com o Lucro em primeiro lugar, com os interesse dos acionistas se nesse preocesso puderem assumir outras funções que possam melhorar a sua imagem perante a opimião púlbica, irão fazê-lo mas não é seu objetivo principal. Eis aí a grande diferença! Governos estupidos começaram a privatizar empresas que deveriam continuar sob a intervenção do estado! Não teremos uma nação independente e desenvolvida se… Read more »

claudio alfonso

Agora se o Governo da hora vai ou não utilizar sabiamente esses instrumentos que são as empresas estatais, isso já é outro debate, que passa pela nossa capacidade, enquanto povo, de conseguirmos eleger representantes com compromissos com a nação. No entanto o Brasil não pode abrir mão simplesmente desses instrumentos, vejamos os outros países como a China Comunista, Rússia e Índia, todos eles tem forte intervencionismo do estado na economia, em especial na China. Não é a toa o crescimento descomunal dessa economia, isso sem falar na Meritocracia do Partido Comunista Chinês.

Combates Aéreos

J-11 x Gripen: novas informações sobre combates dissimilares na Tailândia

Um relatório do início de dezembro de 2019 de dentro da República Popular da China (RPC) revela detalhes técnicos...
- Advertisement -
- Advertisement -