A Embraer entrega hoje (7/11) o primeiro jato EMBRAER 190 à KLM cityhopper, companhia aérea regional subsidiária da KLM, em cerimônia que acontecerá na sede da Embraer, em São José dos Campos, Estado de São Paulo. O negócio com a empresa aérea holandesa foi anunciado em agosto de 2007 e inclui dez ordens firmes e mais nove opções para o EMBRAER 190.

“É uma satisfação entregar o primeiro jato EMBRAER 190 à KLM cityhopper e uma grande honra ver esta empresa fazer parte do Grupo Air France/KLM e voar os E-Jets da Embraer com as suas cores, tal como a Régional, da França”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

“A KLM cityhopper é um braço importante da KLM que atende à uma grande parte da competitiva rede européia da empresa. Estamos muito orgulhosos em ver nossos aviões desempenhando esta importante tarefa.”

O EMBRAER 190 da KLM cityhopper tem 100 assentos, distribuídos confortavelmente em uma cabine de classe única. A primeira aeronave entrará em operação para iniciar o processo de substituição dos Fokker 100 mais antigos, visando melhorar o desempenho operacional e facilitar a manutenção.

“Estamos muito contentes por receber nosso primeiro jato EMBRAER 190 e damos as boasvindas a esta aeronave à malha aérea européia da KLM”, disse Michel Coumans, Diretor da KLM cityhopper. “Este avião nos permitirá melhorar nosso desempenho operacional na Europa oferecendo um produto superior para os nossos clientes e reduzindo consideravelmente as emissões de gases poluentes.”

Sobre a KLM cityhopper

A KLM cityhopper é uma subsidiária integral da KLM. A empresa opera a maior parte das rotas européias da malha aérea da KLM e sua frota atual é composta por 55 aviões, incluindo 20 Fokker 100, 21 Fokker 70 e 14 Fokker 50. Incluindo os vôos operados da KLM, a KLM cityhopper realiza 270 vôos diários para 45 destinos.

Fonte: Agoravale

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iuri Korolev

Grande Embraer !!
Será o grande trunfo do Brasil no FX -2.

Don D

Não é pq é nosso, mas é bonito o bicho não é?
E as babacas das empresas brasileiras gastando com aeronaves inferiores, esperamos a AZUL com ansiedade.

tomas

Belissimo avião!!!!

Brigadeiro... de chocolate

Don D

O atrativo das aeronaves inferiores é não pagar tanto imposto quanto comprar uma aeronave nacional. Parece mentira mas é a pura verdade. Os aviões de fora são comprados via leasing que é um gasto gerado no lucro real da empresas. Sendo um gasto, existe como abater grande parte nos impostos. Como o capital de grande parte das empresas está investida no exterior, o dinheiro “reinvestido” aqui fica preso a mais impostos e também a desvalorização monetária.
No Caso da AZUL, a empresa do grupo americano que não lembro qual é comprara as aeronaves que serão usadas aqui.

Fui

welington

Viva a Embraer o Grande orgulho do Brasil!

Billy

WOW!! Está tão bonito o 190 que passei batido varias vezes pela matéria, sem ler, “vendo” um estrangeiro na foto.Que beleza EMBRAER!! É este aí que nossos “irmãos” anti-imperialistas (?)CHINESES querem…”reverter”?

Henrique

Eu acho todos os atuais aviões da Embraer muito bonitos, realmente orgulho brasileiro.

João-Curitiba

Prezado Brigadeiro… de chocolate

A empresa a que você se refere é a JetBlue. Você tem certeza de que os aviões da Azul serão comprados via JetBlue? Pelo que eu sei, para adiantar a homologação da Azul aqui no Brasil, a JetBlue emprestou um E-190, mas os aviões seriam adquiridos diretamente pela Azul (E-195). Segundo os empresários do setor da aviação, a questão dos impostos que deixavam nossas aeronaves mais caras do que as concorrentes do exterior, já foi resolvido. Tanto que a Trip já está ensaiando também comprar E-19X.

Tailhooker

A questão do imposto parece realmente que já está sendo resolvida. Chegava-se ao absurdo de se vender um avião para a “ilha de tonga”. o Avião ia lá uma única vez, lá era registrado e regressava no dia seguinte como “importado”, para driblar os impostos. Lembram da Rio Sul e seus ERJ-145 ?……..
No caso da Azul, eles estão comprando vagas na fila da defunta BRA e da própria Jet Blue, que, devido à queda em seu desempenho, estaria disposta a postergar algumas entregas.

joao

Voces sasiam que David Neeleman, o fundador da JetBlue,e Paulista???

Claudio Grulla

A nossa EMBRAER com certeza deve dar um orgulho muito grande ao pai da aviação,nosso grande Santos Dumont.

Iuri Korolev

Grande Embraer !!
Será o grande trunfo do Brasil no FX -2.

Don D

Não é pq é nosso, mas é bonito o bicho não é?
E as babacas das empresas brasileiras gastando com aeronaves inferiores, esperamos a AZUL com ansiedade.

tomas

Belissimo avião!!!!

Brigadeiro... de chocolate

Don D

O atrativo das aeronaves inferiores é não pagar tanto imposto quanto comprar uma aeronave nacional. Parece mentira mas é a pura verdade. Os aviões de fora são comprados via leasing que é um gasto gerado no lucro real da empresas. Sendo um gasto, existe como abater grande parte nos impostos. Como o capital de grande parte das empresas está investida no exterior, o dinheiro “reinvestido” aqui fica preso a mais impostos e também a desvalorização monetária.
No Caso da AZUL, a empresa do grupo americano que não lembro qual é comprara as aeronaves que serão usadas aqui.

Fui

welington

Viva a Embraer o Grande orgulho do Brasil!

Billy

WOW!! Está tão bonito o 190 que passei batido varias vezes pela matéria, sem ler, “vendo” um estrangeiro na foto.Que beleza EMBRAER!! É este aí que nossos “irmãos” anti-imperialistas (?)CHINESES querem…”reverter”?

Henrique

Eu acho todos os atuais aviões da Embraer muito bonitos, realmente orgulho brasileiro.

João-Curitiba

Prezado Brigadeiro… de chocolate

A empresa a que você se refere é a JetBlue. Você tem certeza de que os aviões da Azul serão comprados via JetBlue? Pelo que eu sei, para adiantar a homologação da Azul aqui no Brasil, a JetBlue emprestou um E-190, mas os aviões seriam adquiridos diretamente pela Azul (E-195). Segundo os empresários do setor da aviação, a questão dos impostos que deixavam nossas aeronaves mais caras do que as concorrentes do exterior, já foi resolvido. Tanto que a Trip já está ensaiando também comprar E-19X.

Tailhooker

A questão do imposto parece realmente que já está sendo resolvida. Chegava-se ao absurdo de se vender um avião para a “ilha de tonga”. o Avião ia lá uma única vez, lá era registrado e regressava no dia seguinte como “importado”, para driblar os impostos. Lembram da Rio Sul e seus ERJ-145 ?……..
No caso da Azul, eles estão comprando vagas na fila da defunta BRA e da própria Jet Blue, que, devido à queda em seu desempenho, estaria disposta a postergar algumas entregas.

joao

Voces sasiam que David Neeleman, o fundador da JetBlue,e Paulista???

Claudio Grulla

A nossa EMBRAER com certeza deve dar um orgulho muito grande ao pai da aviação,nosso grande Santos Dumont.