Quem faz o site?

1GAVCA 024a

O Poder Aéreo foi idealizado pelo Jornalista e graduando em História Alexandre Galante, 45 anos, paulistano de nascimento. Galante, conhecido por ter criado o site Poder Naval Online, viveu sua infância bem perto do Aeroporto de Congonhas, até deixar São Paulo para ingressar na Marinha, onde passou quatro anos, dos quais um ano e meio servindo a bordo da fragata “Niterói” (F40).

Depois de passar por outras organizações da Marinha, Galante deu baixa do serviço ativo em 1989 e passou a trabalhar nas revistas Segurança & Defesa e Aviação em Foco, como diagramador e articulista. Escreveu também para a revista Tecnologia e Defesa e depois trabalhou durante 12 anos na redação do jornal O Globo.

No jornal, atuou como diagramador e colaborador de assuntos aeronáuticos e de Defesa, tendo escrito dezenas de matérias e participado de coberturas jornalísticas  importantes na Aviação, como a queda do Fokker-100 da TAM em 1997, em São Paulo, o ataque às Torres Gêmeas em 2001, a Guerra do Golfo em 2003 e os dois últimos grandes acidentes aéreos no Brasil.

Em 2000, Galante participou da conferência “A Relação da Imprensa com as Forças Armadas”, realizada pela Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR):

Diploma ECEMAR

Galante atualmente trabalha como jornalista independente especializado em Defesa e também como conferencista e consultor.
E-mail de contato: alexgalante@aereo.jor.br, Telefones de contato: (11) 3926-7401 e  (11) 99464-7329

O Poder Aéreo é co-editado por Guilherme Poggio e Fernando “Nunão” De Martini, que também são responsáveis pelo sucesso da Trilogia Forças de Defesa.

Treinador Unasur I descartado

A Fabrica Argentina de Aviones (FAdeA), subordinada ao Ministerio de Defensa da Arentina, renunciou defitivamente ao projeto do treinador IA-73 […]

Projeto de foguete em parceria com Ucrânia ruma ao fracasso

Após gastos de R$ 477 milhões, não há previsão para lançamento do Cyclone-4 POR ROBERTO MALTCHIK RIO – O primeiro […]

Vídeo: Pilotos brasileiros fazem voo solo no caça Saab JAS39 Gripen na Súecia

Os Capitães Gustavo Oliveira Pascotto e Ramon Santos Fórneas, da Força Aérea Brasileira, realizaram no dia 27.1.2015 seus primeiros voos […]

Partidos de esquerda franceses criticam venda de Rafale ao Egito

A venda de 24 Rafales ao Egito, primeiro país estrangeiro a adquirir o avião de caça fabricado na França, é […]

Líder nos EUA, Embraer tenta emplacar novos jatos no Brasil

Marina Gazzoni, do Estadão Conteúdo São Paulo – Depois de vender 240 jatos E175 nos Estados Unidos nos últimos dois […]

Para não esquecer: MAB – Memorial Aeroespacial Brasileiro, em São José dos Campos-SP

Alexandre Galante Os aviões que foram criados no início da história da Embraer, atualmente a terceira maior indústria aeronáutica do […]