Aerial_Boeing_Everett_Factory_October_2011

25 estudantes brasileiros de engenharia aeronáutica participarão do programa de estágio oferecido pela Boeing

 –

Na quinta-feira, 24 de abril, a empresa aeroespacial norte-americana Boeing divulgou nota afirmando que vai apoiar 25 estudantes brasileiros que participam, este ano, do programa Ciência sem Fronteiras. A iniciativa, segundo a empresa, é parte de sua parceria de longo-prazo com o Brasil. Os alunos de engenharia aeronáutica participarão de um programa de estágio de oito semanas oferecido pela Boeing em parceria com o Instituto Internacional de Educação (IIE, na sigla em inglês) e a Future of Flight Foundation.

O programa Ciência sem Fronteiras foi lançado pelo governo brasileiro com o objetivo de fortalecer e expandir as iniciativas de ciência e tecnologia, inovação e competitividade através da ampliação de oportunidades para brasileiros estudarem no exterior.

O apoio ao programa Ciência sem Fronteiras faz parte das práticas de Cidadania Corporativa Global da Boeing no Brasil, que tem foco na educação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês). “O investimento neste programa confirma que temos uma visão de longo-prazo para o Brasil e que nossa expertise se alinha com as aspirações do Brasil”, diz Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil. “Esse não um programa de estágio comum. Os engenheiros da Boeing desenvolvem um projeto de treinamento profissional de alta qualidade especialmente para os estudantes brasileiros”, completa.

Durante o programa de estágio na Boeing os estudantes viajam pelos EUA visitando as instalações da empresa, onde podem ver de perto as operações da companhia e a aplicação prática do que estudaram durante o ano que cursaram nas universidades americanas, além de interagir com líderes da Boeing. Desde o lançamento do programa, em 2011, a Boeing já patrocinou 46 estudantes brasileiros, sendo 14 em 2011 e 32 em 2012.

boeing_737 assembly

Os primeiros resultados dessa parceria podem ser vistos em um vídeo com a participação dos estudantes que fizeram parte do programa em 2013. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

A Boeing é a maior companhia aeroespacial do mundo e líder na fabricação de aeronaves comerciais e sistemas de defesa, espaciais e de segurança. A empresa emprega mais de 170 mil pessoas nos Estados Unidos e em 70 países. No Brasil, A Boeing está presente por meio de dois escritórios, em São Paulo e em Brasília, abertos em outubro de 2011.

DIVULGAÇÃO: Boeing / Ketchum

Fotos em caráter meramente ilustrativo

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Alunos padrão ITA ou padrão MEC?