FAB entrevista com o presidente da COPAC

O Programa FAB pela FAB entrevista o Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso, Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC). O Oficial-General detalha o processo de seleção para a aquisição das aeronaves de caça Gripen NG. Além disso, explica os projetos de reaparelhamento da Força Aérea Brasileira (FAB), entre eles a modernização dos caças F-5 e A-1, o processo de desenvolvimento da aeronave KC- 390 e a aquisição do avião de patrulha P-3 Orion.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo pereira

Muito bacana, me surpreendido com o fato xô projeto hx-br já estar em andamento e se tratar de 7 versões de helicóptero para suprir a necessidade de cada uma das três forças . Será que teremos um heli de ataque puro sangue nacional??

eduardo pereira

É surpreendido e do em vez de xô .

eduardo pereira

Teclado de uma figa! Surpreendi !!

Corsario137

Sobre o HX-BR
“Nasce realmente de uma visão do governo federal”.

Entendi perfeitamente Brigadeiro.

Fernando "Nunão" De Martini

Eduardo,

O “HX-BR” já está em andamento há tempos: são os 50 EC725.

Não confundir com a proposta de um helicóptero nacional para 2020, que é veiculada como compensação / transferência de tecnologia etc etc etc na compra dos 50 helicópteros.

As sete versões de que o brigadeiro fala, se não me engano, são as duas específicas para cada Força (a mais pé-de-boi e a mais especializada de cada uma) e a versão VIP para o GTE.