Indonésia trocará Sukhoi novo por F-16 velho

7

A Indonésia descartou a possibilidade de comprar mais caças Sukhoi da Rússia e deve reforçar a sua frota de caças usados F-16. No futuro, deverá participar do programa conjunto K-FX da Coreia do Sul.

A Força Aérea Indonésia possui em seu inventário 10 Su-30 e Su-27, além de outras seis encomendas a caminho, o suficiente para formar um esquadrão de caça.

Mas em função das restrições orçamentárias, a prioridade de Jacarta será a sua aviação de transporte, que têm sido assolada por acidentes fatais nos últimos anos.

O dinheiro está sendo disponibilizado para acelerar a renovação de parte da frota de 15 C-130, para comprar quatro C-130H usados da Austrália e atualizá-los, e comprar mais CN-295, informou o brigadeiro Eris Herryanto, secretário-geral do Ministério da Defesa da Indonésia.

“Estamos aguardando 24 caças F-16 dos EUA. Com eles, teremos aeronaves suficientes em nosso inventário de caça para os próximos 20 anos. E isso significa que temos Sukhoi suficientes por enquanto”, diz ele.

“A Indonésia também tem investido no programa K-FX da Coréia do Sul, que produzirá caças que substituirão aviões como o F-5 e o F-16. Pretendemos comprar o suficiente para compor três esquadrões de 16-22 aeronaves cada um. Isso vai cobrir as nossas exigências no longo prazo. ”

O país também busca no mercado helicópteros para substituir a sua frota de Eurocopter AS332 Super Puma da frota e aeronaves de patrulha marítima tripuladas e não tripuladas também poderão ser adquiridas para vigiar sua imensa área marítima.

FONTE: Flightglobal

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

NOTA DO EDITOR: são tantas as solicitações por F-16 usados que vai faltar avião lá no deserto do Arizona.

VEJA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

“…para comprar quatro C-130H usados da Austrália e atualizá-los, e…”

Circulou pela internet que esses 4 C-130H ex-australianos seriam doação, e que a Indonésia estaria atrás de fundos, desta vez p/ a aquisição de outra 6 células ex-australianas tb.
Hoje a Indonésia opera 4 X C-130B e 9 X C-130H.

jacubao

Caracas!!!! Só nessa foto eu contei 109 caças f-16 estocados no deserto.
Seria um sonho inimaginável da FAB, mesmo sendo modelos antigos.
É como diz o velho ditado: “Lixo de uns, luxo de outros”

Observador

Cenário futuro possível:

Depois de esperar por anos pela decisão do FX-nunca, a FAB, ao ver que sua aviação de caça foi reduzida a nada, corre atrás do prejuízo, tentando comprar algo no saldão do AMARG…

…só para descobrir que o que sobrou lá está no osso, e que o melhor, o bom e o aceitável já foram vendidos/doados faz tempo.

Nick

Concordo com o Jacubão,

Lixo de uns, luxo de outros! 🙂

Pega uns 200 F-16 estocados, moderniza a metade e a outra usa como fonte de peças. Muuuuiiitooooo melhor que os F-5EM e A-1M.

[]’s

jacubao

Podem acreditar, se um dia a FAB for lá no AMARG fazer “compras”, vai chegar perguntando: “Ainda tens F-5E para vender????” 😀

marciomacedo

Deixa de ser mau, Jacubão!

Mauricio R.

Quer mais uns F-5???
Fácil, basta falar c/ os sul coreanos ou c/ os sauditas, que eles têm de baciada.
Poderíamos falar c/ Taiwan tb, mas deixa quieto, que o nosso principal parceiro comercial pode não gostar.
E sendo um dragão, não precisa mto, p/ nos queimarmos…