Vejam nosso amigo, comentarista e colaborador Franco Ferreira, neste vídeo sobre o incêndio do edifício Joelma, em 1 de fevereiro de 1974. Franco estava lá e aparece aos 6:49, dando uma entrevista e explicando porque os helicópteros não conseguiram pousar no edifício para salvar mais vidas.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco Ferreira

Galante – Para restauração da realidade consigno que mais de 60 vidas foram salvas por Sérgio Marques Pradavski que recebia instrução de Vanderlei Leão Taketani e, informados em Santos, rumaram imediatamente para São Paulo a tempo de realizar o salvamento desde voo pairado fora da estrutura do prédio. Depois, os resgatados eram entregues, no heliponto da Câmara de Veradores, a outros helicópteros que os levavam aos hospitais. Há que lembrar de De Belegarde, Leo Rosa, Portugal Motta, entre outros que podiam se orgulhar de suas respectivas atuações no Andraus, 2 anos antes.

DrCockroach

Nao estah claro, p/ quem ve o video, exatamente o que o prezado Franco Ferreira fazia/coordenava, embora percebe-se que esteve envolvido no resgate.

Mas certo eh que nestes tristes momentos percebemos que as operacoes de resgate sao as das mais nobres possiveis. Eh sempre impressionante ver pessoas com a determinacao de conduzir um resgate. E, eh esperar, que estejamos bem equipados neste quesito, embora nao saiba a resposta.

[]s!

Roberto F Santana

Terrivel.
Consegui identificar um UH da FAB, um Hiller, não sei se da Marinha e acho que um Hughes 300.
E claro, o Franco Ferreira.

Marcos

Tentei enviar por e-mail, mas por uma falha qualquer não foi possível. Assim, com a licença do editor:

Sugiro leitura:

“Deconstructing the MMRCA decision‎”
por Deba Mohanty
http://www.asianage.com