Fim de linha para o “Frankenhornet”

4

vinheta-clippingUm F/A-18D da Força Aérea da Finlândia acidentou-se no último dia 21 de janeiro durante um voo de treinamento. Ambos os ocupantes escaparam com vida.

A Força Aérea da Finlândia informou que os pilotos ejetaram-se a aproximadamente 14.800 pés de altitude (4.500m), e a aeronave colidiu com o solo em uma área desabitada perto da localidade de Juupajoki, 175km a norte de Helsinki.

A aeronave, cuja matrícula era HN-468, já havia se envolvido em outro acidente anteriormente. Em novembro de 2001 este mesmo avião ficou seriamente danificado após uma colisão no ar com outro caça F-18C.

O avião, que na época era um F-18C monoposto, foi apelidado de “Frankenhornet”, após ser reparado e convertido em F-18D biposto.

FONTE: Flightglobal

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cps

Hehehehe, valeu a tentativa neh? 🙂

Fernando "Nunão" De Martini

Ô, Poggio, sacanagem! Eu que estava de olho no bicho e você vem dar a notícia do fim do dito-cujo, hehehe.

Brincadeira.

Bom que escaparam com vida os dois ocupantes. Tem aeronave que é azarada, por incrível que pareça. E os caras que colocaram umas 100.000 horas homem no projeto devem estar com sentimentos difíceis de explicar.

De qualquer forma, começo, meio e fim de história da que talvez tenha sido a aeronave (“individualmente” falando, não o modelo ou família) mais acompanhada pelo Blog. Vai render história assim lá na Finlândia…

Wolfpack