sábado, setembro 25, 2021

Gripen para o Brasil

22 novos Chinook para a RAF

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Chinook - foto 2 RAF

O Ministério da Defesa Britânico anunciou nesta terça-feira, 15 de dezembro, que vai incorporar 22 novos helicópteros Chinook à frota de 48 unidades já operada pela RAF. Desta forma, o total deverá chegar a 70 Chinook. Os 48 da frota atual já incluem oito modelos Mk3 e reposições para dois exemplares perdidos em operações.

Os primeiros dez deverão sair da linha de produção em 2012, e a encomenda deverá ser completada no ano seguinte. O objetivo é incrementar o suporte aéreo na linha de frente no Afeganistão.

Chinook - foto RAFO anúncio é parte de uma Estratégia Futura para Helicópteros (Future Helicopter Strategy), que pretende incrementar em 40% o número de helicópteros de transporte disponíveis para operações em condições extremas, tais quais as do Afeganistão. A RAF voará os novos Chinook junto com os Merlins que chegaram àquele Teatro de Operações (T.O.) no mês passado.

Segundo o Secretário de Defesa Bob Ainsworth, trata-se de uma resposta às demandas das forças na linha de frente, que lhe têm informado repetidas vezes que os Chinook são indispensáveis no T.O. afegão. Ainda segundo o Secretário, a capacidade britânica de helicópteros já dobrou nos últimos três anos.

FONTE / FOTO: RAF

LEIA MAIS SOBRE A ESTRATÉGIA BRITÂNICA DE HELICÓPTEROS NO BLOG DO PODER NAVAL: CLIQUE AQUI.

- Advertisement -

6 Comments

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
vassili

Pessoal,

O MoD informou que, no futuro as FA britânicas voarão apenas 4 modelos distintos de helicópteros: Apache, Wildcat, Merlin e Chinook, sendo uma estratégia para tornar a frota mais multifuncional, alem de economizar fundos.

cada modelo terá cerca de 70-80 aeronaves em operação conjunta.

Obs: sabemos que as FA britânicas foi pioneira no quesito operação conjunta de vetores. Falo isso pq eles treinam todos seus pilotos de heli em uma única escola, como medida de contenção de gastos.

Questão: vão terceirizar a escola???????

abraços.

vassili

valeu Nunão, depois que li a matétia no Naval novamente, é que entendi.

Penso que, mesmo assim os ingleses estejam “racionado” nos modelos de aeronaves. Eles buscam uma maior multifuncionalidade de seus vetores.

abraços.

vassili

racionado naõ………………

racionando= enxugando, diminuindo

abraços.

Thierry

yes but all these Chinook budget is taken on another budget and some in UK say that “Raid on MoD cash to pay for conflict in Afghanistan
Britain’s ability to defend itself from attack has been called into question after deep cutbacks to the Armed Forces were announced to pay for the war in Afghanistan.”
http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/politics/defence/6822949/Raid-on-MoD-cash-to-pay-for-conflict-in-Afghanistan.html

Últimas Notícias

USAF seleciona o turbofan F130 da Rolls-Royce para o programa de remotorização do bombardeiro B-52

A Força Aérea dos EUA anunciou em 24 de setembro que deu à Rolls-Royce um contrato de US$ 500...
- Advertisement -
- Advertisement -