Clique aqui para acessar o Poder Naval e ver mais imagens do primeiro lançamento, por catapulta, de um UCAS do convoo de um porta-aviões.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Quando assistimos “Patrulha Estrelar”, “Galáctica”, “Guerra nas Estrelas” não percebemos como adaptamos o futuro à nossa realidade tecnológica, sem contar, ou propositadamente sem contar, que o nível de tecnologia disponível naquelas épocas transformaria a própria realidade tal qual conhecemos. Como fazer um filme/desenho dos citados sem a presença do homem a bordo das aeronaves ? Como ficaria a emoção ? Arrastaria uma legião de fãs tais filmes sem um Luke Skywalker, Apollo, Starbuck, Wildstar, a bordo de seus caças estrelares em combates presenciais e, além disso, do tipo “dogfight” ? Mas a realidade do futuro está se iniciando com a… Read more »

joseboscojr
Max

Um bom artigo da Reuters sobre o X-47B:
http://www.reuters.com/article/2013/05/14/us-usa-navy-drone-idUSBRE94D00M20130514
Na foto nº 6 da para ver detalhes do controle remoto de um dos “pilotos”.

Ozawa

Prezado Bosco, não conhecia não, conquanto já tivesse lido ou ouvido esparsamente as críticas nele lançadas.

Realmente, nas batalhas estrelares, não haverá “astros”…, rs !

Guilherme Poggio

E o mais engraçado: robôs que só podiam ser considerados inferiores a seres humanos, pois além de serem abatidos aos montes, os caças cilônios ainda precisavam de nada menos do que três robôs para tripulá-los, contra um só humano nos Vipers.

Mas Nunão, o resultado dos combates intergaláticos não poderia ser diferente. Com um único olho vermelho que ia para lá e para cá como é que você acha que os cilônios poderiam acertar alguma coisa?

Nick

Sobre o X-47, o mesmo fez a aterrisagem no NAE?

Sem dúvidas acredito que vai dar NG como próximo avião de ataque não tripulado da US Navy. O X-47 está muito avançado, mas enquanto não fizer touch and go, não ta valendo. 🙂

Sobre Galactica, recomendo a série da versão de 2008 que passou na TNT. Uma das melhores SCI-FI dos últimos tempos.

E domingo, no Discovery, um cientista americano fez uma previsão: Nos próximos 30 anos, a capacidade de inteligência artificial será indistinguível da humana. Felizmente já terei batido as botas até lá. 🙂

[]’s

joseboscojr

É difícil criarmos algo que seja mais desumanos que nós humanos.

O teste de Turing, amplamente explorado por ACC nos seus contos, diz que se um robô ao telefone conseguir passar por um humano, deverá ter o mesmo nível de inteligência que o ser humano.

Isaac Azimov em um de seus livros diz que a escolha da forma humana para os robôs era mais sensata que fazer carros, caminhões, aviões, etc, robôs.
Essa máquinas poderiam operar tanto com humanos como com robôs.

joseboscojr

Nunão,
Sem dúvida não havia motivo de haver humanos gerenciando o voo da Discovery até Júpiter, mas chegando lá eles seriam indispensáveis tendo em vista que era certo haver o contato com uma civilização extra-terrestre e não seria elegante ou justo com eles (os ETs) se HAL se apresentasse como um legítimo descendente dos hominídios.

Baschera

E nós aqui modernizando A-4 da época da guerra do Vietnã….

Estamos, mais uma vez, perigosamente nos afastando das tecnologias críticas que regerão o futuro.

Antes plantavamos aipim…e eles mandavam o homem a lua…. 50 anos depois…continuamos plantando aipim…. já eles….

Sds.

Mauricio R.

E a US Navy acaba de arrumar um bom motivo p/ pular fora do F-35…

(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2013/05/the-us-navy-just-found-reason-to-skip-f.html)