quinta-feira, agosto 5, 2021

Gripen para o Brasil

E-190 para a Noruega …

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

flynonstop_embraer_190

A FLYNONSTOP, companhia aérea da Noruega com sede em Kristiansand, recebeu esta semana o primeiro jato EMBRAER 190 em cerimônia realizada na sede da Embraer, em São José dos Campos. A aeronave, arrendada de terceiros, será utilizada para lançar rotas sem escalas entre Kristiansand e as principais cidades da Europa Central e do Sul.

O E190 da FLYNONSTOP está configurado com 100 assentos Elite em classe única. A empresa operará o E190 entre Kristiansand e as principais cidades europeias, incluindo o aeroporto London City, em Londres, atendendo à crescente demanda por serviço aéreo regular sem escalas de e para a Noruega.

Os aviões da Embraer voam em toda a Escandinávia há anos, mas a FLYNONSTOP é o primeiro cliente da Noruega a operar um E-Jet. Com a aquisição do E190 pela FLYNONSTOP, há atualmente 27 clientes de 17 países europeus voando jatos comerciais da Embraer. Vinte e três destes são operadores de E-Jets.

Atualmente, mais de 60 companhias aéreas de 40 países estão operando ou tem entregas futuras confirmadas de E-Jets. Desde que colocou esta família no mercado, em 2004, a Embraer ultrapassou 1.100 pedidos firmes e entregou mais de 900 E-Jets em todo o mundo.

 … e para a China

A Embraer anunciou, em coletiva de imprensa realizada hoje na Asian Business Aviation Conference & Exhibition (ABACE), a venda de mais um Lineage 1000, jato executivo da categoria ultra-large, na China. O cliente chinês, não revelado, deve receber a aeronave em maio deste ano.

Este negócio faz com que eleve para 29 a carteira de pedidos de jatos executivos da Embraer, na China, sendo seis Lineage 1000, desde que a Empresa entregou seu primeiro jato executivo para este mercado em 2004.

“Esta venda reflete o sucesso crescente da aviação executiva da Embraer no mercado chinês”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “É um novo cliente para esta aeronave da categoria ultra-large, que proporciona um excelente equilíbrio entre desempenho, tecnologia de ponta e design de interior sem precedentes. O Lineage 1000 não só permitirá a nossos clientes aumentar sua eficiência empresarial, mas também proporcionará a eles o conforto como se estivessem em casa.”

FONTE: Embraer

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Embraer assina contrato de Serviços e Suporte com a Porter Airlines

São José dos Campos, SP, 5 de agosto de 2021 – Após divulgar seus planos para uma grande expansão...
- Advertisement -
- Advertisement -