Transportadora aérea Moçambique Expresso recebeu Embraer 145

0

ERJ-145

vinheta-clipping-aereoA transportadora aérea Moçambique Expresso (Mex), subsidiária das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), recebeu domingo uma avião a jacto Embraer 145, aumentando a sua frota para quatro aparelhos, informou a agência noticiosa moçambicana AIM.

O aparelho foi adquirido em regime de locação e será colocada, ao abrigo de uma parceria com a LAM, a efectuar voos domésticos e regionais, ligando Moçambique entre si e aos países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Esta aeronave é a primeira de duas que a companhia está a adquirir no âmbito da estratégia de aumento da sua frota no sentido de melhorar a sua prestação de serviços, devendo receber em breve um segundo Embraer 145.

Os Embraer 145, produzidos pela Empresa Brasileira de Aeronáutica, têm capacidade para transportar 50 passageiros, voam a uma velocidade de 880 quilómetros por hora e podem atingir uma altitude superior a 12 mil metros. As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) usam igualmente aparelhos embrear na sua frota.

A Mex foi constituída em Setembro de 1995 e, ao logo dos 18 anos da sua existência, tem efectuado voos regulares e “chantre”, transportando passageiros, carga e correio, realizando ainda missões especiais e voos para empresas.

FONTE: macauhub

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments