P-8A para a USN: entregue última aeronave do LRIP

9

P-8A6_JRA5503 - sexto e ultimo do LRIP

A Boeing entregou para a US Navy o sexto e último avião de vigilância marítima P-8A Poseidon do contrato de produção em baixa escala (low-rate initial production – LRIP) no último dia 31 de janeiro. Este contrato foi assinado em janeiro de 2011.

Atualmente já está contratada a produção e entrega de 24 aeronaves P-8A. A US Navy pretende adquirir 117 dessas aeronaves.

FONTE/FOTO: Boeing

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani

Fora do tópico: Inacreditável! Tive de parar o carro para conferir se era verdade! SETE Forevis-5 em voo! SETE! Inacreditável! Também acho que não voam mais esse mês…ano… 😉

eduardo pereira

Pocha vida GIORDANI, que bacana, ao menos vc tem o prazer (ou desprazer por nao serem rafales,gripens ou super hornets) de ver os bichin voando pois aqui em bh ,muuuuuuito raramente se ve algum meio aereo da Fab de qualquer especie(ao menos na regiao que trabalho ou em Betim onde moro). Considere-se privilegiado rapaz!!!

eduardo pereira

Agora sobre o tópico; quem sabe daqui a uns 25 anos quando ja estiverem pensando em aposentar os P8-A o Brasil compre e reforme como fez com os Orion.
Mas é bonitao o tal do Poseidon!

Vader

O Giordani, cadê as fotos? Algo desse gênero tem que fotografar, senão a gente duvida…

Fernando "Nunão" De Martini

Caramba, Giordani. A última (e única) vez que vi tanto F-5 voando junto foi há mais de dez anos, num evento em São José dos Campos. Eram uns oito F-5E pré-modernização, do Grupo de Caça.

Marcos

Caro Vader:

É provável que você não tenha visto, portanto refaço meu comentário de um outro artigo, no qual corrigi uma informação que você postou.

“O número oficial de mortos e desaparecidos na Argentina é 7 mil. Esses 30 mil ( que você citou) foram criados dentro da Casa Rosada, em reunião na qual discutiram que o número de 7 mil era muito pouco e ai criaram o número 30 mil, mais bonito, mais redondo, mais chamativo…”

Giordani

Não deu tempo de pegar o galaxy, galera! Eu estava na BR-116 voltando de São Leopoldo. Como o trânsito anda lentamente…só lembro que comecei a ouvir aquele som característico de motor à reação, aquele som forte que o turbofan não faz, pois bem, o som era bem forte e então surgiram ao meu lado aquela formação em delta ou cunha e aquele “soco” no estômago proveniente dos quatorze J85!!!! Foi bonito de ver!

Vader

Marcos disse:
6 de fevereiro de 2013 às 15:05

Grande Marcos, eu vi sim. Não sabia disso.

Abs.

Alfredo Araujo

Passei por algo parecido durante a Rio+20…

Estava durante a hora do almoço quando um som de turbo hélice, só q bem mais encorpado e forte sacudiu o ambiente…
De repende passa um AH-2 Sabre, mto rápido, rente aos topos dos prédios…
SENSACIONAL !!!