Satélite Amazonas 3 já está em Kourou

3

amazonas_3_kourou

vinheta-clipping-aereoCom data de lançamento marcada para o próximo mês de fevereiro, o décimo satélite do Grupo HISPASAT denominado Amazonas 3 acaba de chegar a base de lançamento na Guiana Francesa.

O Satélite Amazonas 3 do Grupo HISPASAT foi transportado com sucesso, em um avião Antonov, à base de lançamento da Agência Espacial Europeia localizada em Kourou na Guiana Francesa. Seu transporte foi realizado depois de passar por todos os testes e ter finalizado seu processo de fabricação nas instalações da Space Systems/Loral em Palo Alto na Califórnia. Agora, em Kourou, serão realizados os últimos testes para o seu lançamento, previsto para o início de fevereiro.

O Amazonas 3, décimo satélite colocado em órbita pelo Grupo HISPASAT, será lançado pela companhia Arianespace à bordo do foguete Ariane 5 ECA. Com uma massa de lançamento de 6,2 toneladas, o satélite mede mais de 26 metros de largura e 8 metros de altura. Conta com 52 transponders simultâneos, 33 em banda Ku e 19 em banda C, bem como 9 spot beans em banda Ka. A inovadora carga do Amazonas 3 transforma o Grupo HISPASAT no primeiro operador da América Latina a abrir as portas ao mundo dos serviços interativos e das aplicações multimídia via satélite em banda Ka.

Operado pela HISPAMAR Satélites, empresa brasileira do Grupo HISPASAT, o satélite AMAZONAS 3 oferecerá, a partir da posição orbital 61º Oeste, difusão de plataformas de TV, implantação de redes corporativas de telefonia fixa e móvel, banda larga sem limitações geográficas e soluções integrais de comunicação para operadores de telecomunicações, entre outros.

FONTE/FOTO: ViaSat Brasil

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Êta!
Coisa assim tão cheia de “coisas”, 3, 4, up, Ku, P, M, high, low é bonito de se ver.
Mas para quem quiser usar, vai sair caro, muito caro.

Vader

Que coisa deprimente o satélite brasileiro ter de ser lançado da colônia francesa…

birut@

Vader

Este satélite nunca foi e nem será brasileiro, a empresa Hispasat é espanhola.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/27069/amazonas+3+entra+em+orbita+para+reduzir+exclusao+digital+na+america+latina.shtml