Vídeo: Mirages e Rafales na Operação Serval

8

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Fazendo um paralelo: Os “rebeldes” de Mali estão para a França (e Europa) como os “revolucionários” da Colômbia estão para o Brasil (e América Latina). Se tivéssemos minimamente qualquer vergonha na cara já teríamos indo em apoio aos colombianos par varrer de vez essa corja de criminosos que produzem cada vez mais drogas para distribuir pela América Latina. Ao contrário disso, o governo cucaracho tupiniquim prefere adotar uma postura ideológica. O resultado está ai: a América Latina é única região do planeta em que a violência, ao invés de diminuir, aumentou. Essa postura de que o Brasil não tem inimigos… Read more »

Giordani

Como é lindo esse Mirage F.1!!!!

rommelqe

Os F1 CR estão decolando com apenas duas bombas de 250 lb ou seja, um Tucanão – considerando esse TO e o raio de ação que imagino ser requerido – seria muito mais adequado nesta missão sem dizer que a relação custo benefício seria inquestionávelmente favorável. Alguem aqui falou que o Brasil poderia até contribuir nesse conflito, participando ativamente até como forma de divulgar seu produto, servir como treinamento para a FAB e, principalmente, reafirmar sua vocação democratica pelo menos no mundo “não bolivariano”. Vcs concordam?

Baschera

Operação Cerval em francês….. em português seria Operação “SeVai”…

“Se vai” o dinheiro do orçamento…..

Puro marketing da Dassault…. e o contrubuíte pagando estas pernadas com REVO para jogar MK 82 em tenda e camionete 4×4 de rebelde jidhaista……

Sds.

Giordani

Baschera disse:
18 de janeiro de 2013 às 21:53

O Mal se corta pela raiz…
O Ocidente já percebeu, tarde demais, que é muito complascente com esses grupinhos terroristas. Depois viram grandes células, do tipo al qaeda e o custo para manter eles longe será muito superior a uma dúzia de MK82…
Bem faz a França. Porrada neles!

Agora, se fossem os “USAmericanus” que estivessem em ação…a oncinha e sua turba de ideoPaTas já teriam rasgado os limites da verborragia antiamericana…

Baschera

Giordani disse: 19 de janeiro de 2013 às 9:42 Correto…. mas eu me referia mais a opção de usarem o Rafale para as ações ar-terra…. quando o que eles já tem lá daria conta perfeitamente do recado. A opção pelo uso do Rafale é só para mostrar a “bandeira”. Marcos disse: 18 de janeiro de 2013 às 14:46 Concordo com vc quanto a nossa eterna mania de ficar em cima do muro nestas questões na A. Latina. Porém….. um apoio formal e militar brasileiro a luta do Gov. Colombiano em relção as FARC, custaria também o envolvimento das populações ribeirinhas… Read more »

Antonio M

O problema é que o Brasil poderia sim atuar nesse cenário mas, primeiro precisamos fazer a lição de casa. E nem preciso falar de nosso reaparelhamento. Se viermos a nos envolver, como fica a segurança interna? Mal damos conta dos crimes comuns, da corrupção em todos os níveis, como vamos lidar com um possível aumento de atentados terroristas pois com certeza irão retaliar? Com a peneira que são as fronteiras? Com a simpatia que esses movimentos anti-ocidente tem por parte de nossa classe política e de países vizinhos abertamente simpáticos também? Então primeiro precisamos melhorar muito as coisas por aqui,… Read more »

Marcos

Baschera

Na verdade a população brasileira já enfrenta o problema da violência por outras vias. Como eu disse, e isso é verdadeiro, a América Latina é a única região do Globo em que a violência aumentou.