sexta-feira, setembro 30, 2022

Gripen para o Brasil

Embraer estreia em novo mercado asiático

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Um dos ERJ 145 da frota da aérea de Bangladesh (foto divulgação Novo Air)

vinheta-clipping-aereoA Embraer estreou hoje em Bangladesh, na Ásia, com o início das operações de dois jatos ERJ 145 comprados pela Novo Air, que serão utilizados em serviços regulares em rotas domésticas. Cada um pode levar 50 passageiros.

As rotas incluem a capital Dhaka, a segunda maior cidade do país, Chittagong, e outros municípios. A companhia aérea pretende utilizar os jatos em rotas domésticas no primeiro ano de operações, com a possibilidade de expandir a malha aérea para incluir rotas regionais e internacionais a partir do ano seguinte.

Com a entrada em operação do ERJ 145 em Bangladesh, os jatos comerciais da Embraer são utilizados por 85 companhias aéreas de 51 países em todo o mundo. A NovoAir é a 13ª operadora de aeronaves comerciais da Embraer na região Ásia Pacífico.

FONTE: www.panrotas.com.br

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Farroupilha

Parabéns à nossa Embraer por mais uma conquista.
E gostaria de ver também ela atuando no segmento das aeronaves maiores como as de 200 lugares, como as do tipo Airbus A-320. Colocando a planta de produção num país asiático, Filipinas, Vietiname etc, seria uma jogada de mestre. E totalmente desconcertante para a concorrência que se acha dona do mercado

Últimas Notícias

Força Aérea Brasileira inaugura nova estação radar de vigilância aérea em Rondônia

Estação será usada pelo Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) para auxiliar na proteção de fronteiras do Brasil A...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -