quarta-feira, abril 21, 2021

Gripen para o Brasil

Capacidade melhorada para o Eurofighter Typhoon

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Sob o programa conhecido como Retrofit 2, a RAF (Royal Air Force) atualizou 43 jatos Typhoon para o padrão Tranche 1 Block 5. A modernização incluiu a instalação de sistema FLIR (forward looking infra-red), a melhora da capacidade ar-ar, a introdução de capacidade ar-superfície e a habilidade de usar o pod designador laser para o lançamento de armas de precisão.

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
HMS TIRELESS

Vejamos as diferenças de marketing. Os ingleses, mesmo quando introduzem mudanças significativas, são extremamente comedidos ao anunciá-las. Basta ver que os principais acrescimos aos Typhoon do tranche 1, no caso o FLIR e o Pod designador, simplesmente tornam a aeronave compatível com uma vasta quantidade de armamento ar-superfície. E mesmo assim a notícia é bem contida. Por seu turno, do outro lado do Canal da Mancha, qualquer coisinha já vira um carnaval. É a mania herdada de Napoleão.

Luis

Isso desmente aqueles que diziam que os EF2000 Tranche 1 não podiam ser atualizados e não poderiam ter capacidade ar-superfície. E a RAF tem 53 EF T1, mas modernizaram só 43!? E ainda estariam à venda.

Iväny Junior

Upando as discussões desse aqui. Capacidade ar-solo o Tranche 1 já tem…

Reportagens especiais

John Boyd, o piloto de caça que mudou a arte do combate aéreo – parte 3

Depois do caça F-86, os projetistas americanos desenvolveram uma crescente fascinação pela sofisticação nos caças, pela incorporação do avanço...
- Advertisement -
- Advertisement -