O nosso leitor Helton Henrique enviou-nos mais este vídeo editado por ele com “imagens raras” da FAB. É possível ver o Mirage 2000 equipado com míssil Super 530, F-5 com Derby e Python 4, AH-2 disparando seu armamento e o momento em que uma LGB Lizzard acerta o alvo.

Nossos agradecimentos ao Helton.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Os dois Tucanos manobrando em “slow motion” ficou 1000.

Milton

Show de bola!!! Parabéns pelo vídeo!!!!!

RomauBR

Video legal, o estranho ficou apenas pela musica gringa e partes do hino brasileiro passando de fundo… nao combinou

Daglian

Primeiro, parabéns pelo vídeo! Por mais que eu assita vídeos da USAF, Força Aérea Russa e outros países, por melhores que sejam o vídeo ou os vetores que aparecem no mesmo, nunca tem o mesmo gosto de dizer “essa é a força aérea do meu país”… RomauBR: Para mim, não há qualquer problema em usar música gringa. No caso, o intento da música era de dar um tom mais “elétrico”, mais rápido e mais interessante ao vídeo. Por isso, a trilha sonora utilizada foi apropriada na minha opinião, afinal o vídeo é sobre a FAB e não sobre a música… Read more »

RomauBR

Daglian, meu caro

abordar sobre a FAB, uma instituição eminente e genuinamente brasileira, ao som de um rock estrangeiro eu considero estranho, sim. Respeito sua opinião, não duvide disso, mas se a eletricidade do rock é a trilha sonora apropriada, terrae brasilis possui inúmeras bandas que tocam esse gênero musical, inclusive cantando em inglês. Quer dizer, ao gosto do freguês.

Em minha humilde opinião o video pecou apenas nesse quesito, pois as imagens, além de raras, são mt bonitas.

Abs

Giordani

Ficou muito bacana e mais ainda poder ver os aviões armados! Eu dei pause para poder ver detalhes do 530!!
O pessoal da Comunicação da FAB podia se inspiriar na iniciativa do amigo e fazer uns vídeos com os aviões totalmente armados, alguns disparos(de arquivos antigos mesmos), várias passagens sobre alvos no solo e disponibilizar na web. Vender a imagem de uma força “capaz” e não aquelas de fóruns mundo a fora, aonde o pessoal debate/ridiculariza o uso do AIM-9B…

graanbarros

A edição do vídeo está muito boa. Quanto a música, sou daqueles que preferem temas mais adequados, mas como foi falado acima, vai o gosto do freguês mesmo. Porém lembro de um compositor que estava sempre presente nesse tipo de vídeo. Fiz alguns vídeos com músicas dele somente para mostrar a amigos.Um tal de Gerson Rios Leme lá do Sul! http://www.youtube.com/watch?v=e1EHoyTJScg

graanbarros

O vídeo acima não foi feito por mim, só para esclarecer. rsrs

Nick

Belo vídeo, parabéns Helton! 🙂

[]’s

Vader

Belo vídeo. Parabéns.

Quanto à musica, sem patriotada pessoal. A música é legal.

Mais a mais, ia colocar o que? O Pintinho-Píu? O Tchu-tcha-tcha? Algum funk carioca? 😉

Fica cacete colocar o Hino Nacional ou a Canção do Aviador toda hora…

Sds.