terça-feira, junho 15, 2021

Gripen para o Brasil

Dassault vai entregar 11 caças Rafale em 2012 – entregas de Falcon cresceram

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Empresa teve crescimento de 22% nas vendas nos primeiros 9 meses do ano, comparado ao mesmo período de 2011 – jato executivo Falcon responde pela melhora dos resultados

A Reuters e a Nasdaq informaram na quinta-feira, 18 de outubro, que a fabricante de aeronaves Dassault francesa projeta um crescimento nas vendas deste ano, a partir do resultado de crescimento de 22% nos primeiros nove meses de 2012. A venda de 43 unidades do jato executivo nesses primeiros 9 meses, comparada aos 35 vendidos no período em 2011, levou a um total de vendas de 2,52 bilhões de euros (3,3 bilhões de dólares) nestes três primeiros trimestres. 

As informações foram passadas pela Dassault nesta quinta-feira. As encomendas nos 9 primeiros meses de 2012 somam 2,14 bilhões de euros (foram 2.06 bilhões no mesmo período de 2011) e as exportações representaram 79% dos novos pedidos. O grupo espera entregar em 2012, no total, 65 jatos executivos Falcon e 11 caças Rafale.

As entregas de Rafale no mesmo período de nove meses de 2011 haviam sido de sete aeronaves e, agora, foram de seis. Já nos primeiros seis meses do ano, haviam sido entregues quatro caças, contra seis do primeiro semestre de 2011, segundo resultados divulgados anteriormente (veja links a seguir).

FONTES: Reuters e Nasdaq (compilação, tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

FOTOS: Dassault

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

4 Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto F Santana

O Falcon do papai deve ser o primeiro da foto…

Nick

Dassault aguardando ansiosamente o fechamento do contrato dos 126 Rafales para a Índia.

Enquanto isso vai produzindo o lote econômico mínimo para a França.

[]’s

Mauricio R.

A encomenda indiana não altera nada “o lote econômico mínimo para a França”, pois a Le Jaca indiana, ninguém ainda sabe como será.
O que se sabe, é que igual a original, não será.

Nick

Caro Mauricio R

A quantidade de Rafales a ser fabricada integralmente na França, é 18. Suficiente para quase 2 anos de produção. Como a França andou antecipando suas encomendas para manter a linha aberta, pode ser que “solicitem” um atraso nas suas entregas.

Claro, tudo isso se o Rafale fechar o contrato na Índia.

[]’s

Reportagens especiais

Mectron lança livro dos seus primeiros 20 anos e revela detalhes de seus programas

Alexandre Galante A Mectron apresentou com exclusividade ao Poder Aéreo/Forças de Defesa na terça-feira (10.12.13), em São José dos Campos-SP,...
- Advertisement -
- Advertisement -