domingo, maio 9, 2021

Gripen para o Brasil

Colocada a pedra fundamental do centro de treinamento francês do A400M

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Na última quinta-feira, 15 de março de 2012, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea Francesa (Armée de l’air) general Jean-Paul Paloméros, presidiu a cerimônica de colocação da pedra fundamental do centro de treinamento do novo avião de transporte A400M. O centro funcionará na Base Aérea 123, em Orléans-Bricy, e deverá ser concluído até o final deste ano.

Paloméros destacou que o centro, que vai se dedicar à formação das tripulações do A400M, faz parte da construção do futuro da Força Aérea Francesa. O primeiro A400M francês deverá chegar a Orleans em março de 2013, para ser operado pelo Esquadrão 1/61 “Touraine”. A Capacidade de Operação Inicial (IOC) deverá ser atingida em 2014, e espera-se que afrota da aeronave chegue a aproximadamente 50 unidades, cujas tripulações e mecânicos deverão ser treinadas na base, onde serão realizadas tarefas de manutenção. Os cursos também serão oferecidos a países parceiros do programa do A400M.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

Previous articleVought F4U Corsair
Next articleCorsairs in Action
- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reportagens especiais

Caça Saab JAS 39E Gripen: sistemas de guerra eletrônica e radar AESA

O programa Gripen NG que formará a base para a futura família de caças JAS 39E/F que entrará em...
- Advertisement -
- Advertisement -