domingo, janeiro 23, 2022

Gripen para o Brasil

Lá vai bomba!

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

No noticiário de hoje, destaque para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que teria pedido aos Estados Unidos que aprovem a venda de aeronaves-tanque e bombas GBU-28 “bunker buster, capazes de destruir instalações subterrâneas (iranianas?), durante sua recente visita ao país. O pedido teria sido feito durante um encontro com o secretário de Defesa americano, Leon Panetta, de acordo com o jornal israelense “Haaretz”.

SAIBA MAIS:

- Advertisement -

16 Comments

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DrCockroach

“Smart concrete

Iran makes some of the world’s toughest concrete. It can cope with earthquakes and, perhaps, bunker-busting bombs”

http://www.economist.com/node/21548918

[]s!

Alexandre Galante

Oh shit, DrCockroach!

Giordani RS

car-a-ca, dóu-tór bá-ru-a-ta…

joseboscojr

Dr. Barata,
Com certeza os americanos tentarão (no caso de haver mesmo o ataque) a tática do Robin Hood, rsrrs, acertando dois ou mais tiros no mesmo “buraco”.
É difícil dar certo, mas deve ser tentado.
O problema é que cada B-2 só leva 1 MOP e para dar certo, teria que ter 2 ou mais bombardeiros para cada alvo.
Essa tática foi usada no Iraque com bombas de penetração de 2000 lb GBU-27 (BLU-109), guiadas a laser. Me lembro que foi num bunker em que acreditavam estar o Saddan, mas ele havia se retirado minutos antes.

Giordani RS

Podem ter certeza de que à essa hora os israelenses e americanos já construíram e testaram em vários bunkers, com várias densidades…

Estranho é israel ficar anunciando na mídia que vai atacar o irão…um ataque só ocorrerá após o MOSAD marcar os alvos, porque devem haver centrífugas até em escola…mas uma coisa é certa. A ampulheta está na metade…

Giordani RS

Ops! MOSSAD!!!!

Nick

No caso do Iran só as GBU-57 MOP 🙂

Qualquer coisa abaixo disso é apostar na loteria. Pode ser que destrua, pode ser que não…

[]’s

Tadeu Mendes

Nao entendi a noticia, porque Israel ja possui Bunker Busters desde 2007.

Nao me lembro bem, mais foi transferida uma quantidade enorme dessas bombas para a IAF.

Joseboscojr,

Um MOP pode ser que nao destrua completamente (nao sabemos), um bunker daqueles, mas uma coisa e certa, depois que despejarem uma dessas, ninguem sai ou entra, nunca mais do bunker atingido.

LuppusFurius

Joga três MOP’s .:

Uma prôs milicos…
Uma prôs cientistas e civis,,
E outra especial para os aiatolas…
Pronto limpinho o terreno……
E plantemos flores……..hahahahahaah!!!!!!
Dá-lhes MOSSAD…………..!!!!!!!

DrCockroach

O governo do Iran, p/ mim, eh repugnante, tipificacao do obscurantismo, mas, embora reconhecendo a sensibilidade do assunto, sou contra a um ataque ao Iran, em particular dos EUA. Partindo do principio que eles estejam realmente buscando uma arma nuclear: – Eles estao cercados de vizinhos que tem: Israel, Paquistao, India, China, …; – O Iraque e a Libia abriram mao de buscar estas armas e o governo foi derrubado, nao seria o caso se tivessem; – Seria um desastre economico, neste momento, uma guerra no golfo; simplesmente nao eh mais possivel suportar a economia como estah, imaginem o que… Read more »

Grifo

Por fim, eu chamo p/ testemunha Meir Dagan:

– “Atacar o Iran eh uma ideia burra!”

Caro Drcockroach, tenho certeza que como chefe do Mossad, o sr. Meir Dagan aprendeu a somente dizer a verdade em público 🙂

DrCockroach

Prezado Grifo, pode ser que sim ou nao, mas imagino que vc tenha acompanhado o contexto da fala do Dagan. Depois de uma disputa interna, as criticas de Dagan passaram ser publicas e abertas ao governo de Netanyahu e a estrategia em relacao ao Iran, a coisa ficou tao preta que ele chegou a dizer a famosa frase: – “porque alguem eh eleito (Netanyahu) nao significa que seja inteligente” Ele, Dagan, teve o passaporte dele confiscado pelo governo de Israel depois de outras tantas criticas nos EUA sobre a posicao do governo de Netanyahu. Ou seja, ele teria dado um… Read more »

Grifo

Caro Drcockroach, eu diria que, se eu fosse Israel, somente faria um ataque depois de convencer o Irã que as chances deste ataque ocorrer fossem mínimas. Para isto, como parte da desinformação colocaria todo tipo de “obstáculo” possível ao ataque, incluindo uma oposição muito forte de figuras públicas, como um ex-chefe do Mossad. Para mim qualquer coisa que este sujeito fale pode ser, ou pode não ser. Não usaria isto como termômetro indicar as reais intenções do governo israelense. Eu acho de qualquer forma que quem vai fazer o ataque são os Estados Unidos, com apoio da Arábia Saudita e… Read more »

DrCockroach

Prezado Grifo, certamente ele nao eh um “termômetro indicar as reais intenções do governo israelense”, mas demonstra, na minha leitura, uma ruptura com relacao a como lidar com o tema. Em dezembro ultimo, mais uma vez, em entrevista na TV de Israel, se opos a um ataque ao Iran, dando mais apoio ainda a oposicao interna de Israel a um conflito aberto. Em Israel o tema eh obviamente sensivel e a populacao mostra muita moderacao em entrarem numa guerra. A divisao politica e da populacao ao tema eh evidente. Ele pode dizer o que quiser, que o Iran nao irah… Read more »

Tadeu Mendes

Meir Dagan,

Alem de ex-chefe do Mossad, ele tambem e um Fisico. Mas o que disse em publico, e parte da campanha de inforamacao/contra-informacao.

Todo mundo sabe (pelo menos os que estao por dentro do tema), que se Israel nao fizer absolutamente nada, o Oriente Medio ira se transformar em um inferno nuclear e geopolitico.

Alem do mais, o terrorismo ganhara o poder de chantagear qualquer nacao atraves da ameaca nuclear.

DrCockroach

Mencionei inicialmente o Meir Dagan sem saber que logo apos ele daria uma entrevista ao 60 minutes da CBS. O que ele disse: bombardear o Iran eh uma ideia burra. “Ex-Israeli spy chief: Bombing Iran a stupid idea” http://www.cbsnews.com/8301-18563_162-57393833/ex-israeli-spy-chief-bombing-iran-a-stupid-idea?tag=currentVideoInfo;videoMetaInfo Se usarem o link na materia, do jornal Israelense Haaretz, irao ver outras duas noticias: – 58% dos Israelenses sao contra um ataque ao Iran sem o apoio dos EUA (e o Dagan continua dando municao contra ao apoio dos EUA…). A pesquisa nao diz quantos sao a favor de um ataque com o apoio dos EUA – Netanyahu e Peres… Read more »

Últimas Notícias

Argentina também negocia a compra de caças F-16 da Dinamarca

Segundo o site argentino Pucara.org, as Forças Aéreas da Argentina e da Colômbia estão analisando ofertas para aeronaves Lockheed...
- Advertisement -
- Advertisement -