Azul Linhas Aéreas Brasileiras incorpora a 50ª aeronave à sua frota

0

Ampliação da frota visa atender à crescente demanda pelos voos da companhia, que já chegam a 370 operações diárias

 

São Paulo, 5 de março de 2012 – A Azul Linhas Aéreas acaba de incorporar a 50ª aeronave à sua frota, composta por jatos Embraer 190 e 195 e turboélices ATR 72-200 e ATR 72-600. Com isso, a companhia afirma o plano de expansão de sua malha de voos, que hoje atende a 45 aeroportos em 44 cidades brasileiras com 370 operações diárias.

A 50ª aeronave, matrícula PR-ATH e batizada de “Meu coração é Azul” é um turboélice ATR 72-600, configurado com 70 assentos. A Azul foi a primeira empresa na América Latina, e a segunda no mundo, a operar o modelo. O turboélice veio diretamente da fábrica, em Toulouse, na França, e pousou em Confins (MG) na última sexta-feira (02/03). Após passar pelos processos burocráticos, o equipamento deverá começar a voar comercialmente na próxima semana. Em 10 de março, a 50ª aeronave vai receber um adesivo especial comemorativo.

Com mais aeronaves, a Azul dará continuidade aos seus planos de expansão da malha e atenderá à crescente demanda de Clientes, que já passam dos 15 milhões transportados. ?A estratégia da companhia é atuar em mercados pouco atendidos ou totalmente carentes de transporte aéreo, como algumas cidades afastadas das capitais. Esses destinos demonstram acelerado desenvolvimento socioeconômico e grande demanda por nossos voos?, afirma Trey Urbahn, vice-presidente de Planejamento da Azul. Atualmente, a taxa de ocupação média da companhia gira em torno de 80%, uma das mais altas do mercado.

Os primeiros destinos servidos pela Azul com o ATR foram Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em março de 2011, com cinco frequências entre cada cidade para Viracopos, em Campinas. Seguindo esta estratégia, a companhia passou a servir também com os turboélices Araçatuba, Marília, Presidente Prudente e Bauru, no estado de São Paulo, Joinville, em Santa Catarina, Maringá, no Paraná e Zona da Mata, Uberaba e Ipatinga, em Minas Gerais.

“O recebimento da 50ª aeronave é uma grande conquista para a companhia e demonstra a aceitação dos brasileiros ao serviço da Azul, que busca critérios elevados de qualidade e altos índices de excelência operacional”, diz Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto. “É superando as expectativas de nossos Clientes que crescemos cada vez mais e conquistamos quase 10% de participação do mercado em apenas três anos de atuação”, completa.

Sobre a Azul

Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos, 44 cidades, com mais de 370 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras atendidas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 15 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 39 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 5 ATR 72-600.

O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios: Melhor Empresa Aérea do Brasil pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, One of the 30 World’s Hottest Brands pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e One of the World´s 50 most innovative companies pela revista Fast Company.

FONTE: Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments