São José dos Campos: Embraer entrega 100º jato executivo

2

A Embraer entregou ontem, quarta-feira (29) a primeira versão do jato Phenom 300, matrícula PP-UTI, totalmente adaptada para o transporte aeromédico, para o Amil Resgate Saúde. A aeronave, configurada como uma verdadeira Unidade de Tratamento Intensivo aérea, é o 100º jato executivo Embraer entregue no Brasil.

“Com esta moderna aeronave, podemos oferecer um atendimento único e de excelência, padrões preconizados que refletem na satisfação de nossos clientes”, completa Jorge Ferreira da Rocha, Presidente da Amil Assistência Médica Internacional.

“A entrega do 100º jato executivo Embraer no Brasil para atender aos desafiadores requisitos operacionais da Amil torna esta conquista ainda mais importante”, disse Breno Corrêa, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a América Latina – Aviação Executiva. “O rápido crescimento do mercado brasileiro de jatos executivos é sinal de amadurecimento. Os empresários vêem cada vez mais este produto como uma poderosa ferramenta de produtividade, uma verdadeira máquina de ganhar tempo, que ajuda a gerar riqueza para a empresa que o utiliza e para o país como um todo.”

A Embraer executou toda a integração dos equipamentos à aeronave, o que incluiu um novo projeto do interior, certificação adicional junto às autoridades aeronáuticas e montagem. A atual configuração da cabine proporciona espaço para uma maca de resgate na posição horizontal e quatro assentos para a tripulação médica e acompanhantes, além de um toalete privativo com lavatório integrado na parte traseira. Todos os assentos possuem um mecanismo de rotação que possibilita proximidade com o paciente, facilitando a execução dos procedimentos médicos necessários em vôo.

FONTE: www.agoravale.com.br

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Lá no ínicio do projeto eu falei para eles colocarem uma porta mais larga, ou uma opção de porta mais larga, ao estilho Learjet, justamente para esse tipo de atividade.
Respota: “A porta do Phenom é a mais larga do mercado, dãããã”.

Marcos

A porta normalmente tem largua de 31″ (+/-). O Learjet tem opção para uma porta de 36″ para trabalhos aeromédicos, facilitando a entrada e saída da maca.

Não foi por falta de aviso.