segunda-feira, maio 17, 2021

Gripen para o Brasil

We are Embraer

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Orgulhe-se desta empresa que faz o Brasil ser mais conhecido no mundo pela criatividade e inovação tecnológica. Nós também somos Embraer!

- Advertisement -

11 Comments

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diegolatm

Show de bola, as partes que o kc 390 aparece é muito real.Parabens pelo comercial!

Corsario137

SOMOS SIM 🙂

E mais do que criatividade e inovação, a Embraer é hoje o símbolo máximo da cultura aeronáutica nesse país.

Poucas são as nações do mundo possuem uma história tão ligada ao sonho do homem voar quanto a nossa. A citar:

Santos Dumont
Eduardo Gomes
Pierre Clostermann
Senta a Pua
ITA/CTA
CAN
E muitos outros…

Todas essas histórias juntas, desde o voo do 14 BIS até o projeto AMX, todas contribuíram para a formação da Embraer que conhecemos. Mais do que uma empresa de engenharia, uma empresa de sonhos.

guedesp01

parabens embraer, essa empresa é reconhecida no mundo todo.

Marcos

E tem gente que ainda acredita que a Embraer não projeta, não fabrica e não monta seus aviões.

Antonio M

E os defensores da estatização/restatização no Brasil nunca se importaram com a Embraer, sempre a acharam algo menor….

Dario

Aviões, submarinos, helicópteros, tanques e navios. Espero ver um PA sendo montado no Brasil e o VLS levando um satélite nacional.

Daglian

Não há como não nos orgulharmos da EMBRAER… Uma empresa latino-americana vender aviões para diversos países no mundo, recentemente vencendo de uma americana nos EUA é, no mínimo, uma façanha.

Faltou só o logotipo da EMBRAER em verde e amarelo ao final do vídeo…

Mauricio R.

Olhem o entorno, antes de tecerem tantas loas a Embraer.
Pois nosso desenvolvimento aeronáutico, é limitados aos seus interesses.
Abaixo dela há somente fabricantes de ultra leves.
A aviação geral brasileira, aquela dos aeroclubes, é tda importada.
Aliás boa parte de nossa própria aviação regional, o segmento no qual a Embraer construiu sua fama, é importada, qndo mto ainda sobraram uns poucos “Bandeirantes” e “Brasilias”, mas que inexoravelmente serão suplantados pelo novo ATR do momento.

Observador

Caro Corsário:

Não esqueça do JAHU (ou Jaú), hidroavião que, pilotado por brasileiros, protagonizou a primeira travessia do Atlântico Sul sem escalas.

Por falar nisto, há alguma matéria sobre o Jaú no Poder Aéreo? Se não há, fica a sugestão.

E, principalmente, não esqueçamos do pioneiro, o Padre BARTOLOMEU LOURENÇO DE GUSMÃO e sua passarola.

E fica a sugestão de um post sobre ele também.

DrCockroach

O Brazil tinha tres empresas nao exportadoras de commodities entre os 10 maiores itens, agora somente a Embraer estah lah. Seria uma enorme pena que perdessemos a competividade da mesma ou a Embraer tenha que transferir um maior numero de operacoes p/ o exterior. A China estah vindo e os Emirados Arabes Unidos, com a zona livre aeroespacial (zero de impostos), deve entrar no segmento de jatos executivos dentro de 10 anos. No rank the facilidades de fazer negocios, o Brazil estah em 126!!! Olhem os paises que estamos atras. Quando o governo irah colocar uma meta de que estejamos… Read more »

DrCockroach

Reportagens especiais

Poder Aéreo nos Estados Unidos: Fort Worth Aviation Museum – última parte

No Fort Worth Aviation Museum tivemos também a oportunidade de conhecer a área de restauração de aeronaves. Nela estavam os clássicos Republic...
- Advertisement -
- Advertisement -