Home Aeromodelismo Miniaturas em papel

Miniaturas em papel

3762
6

O nosso leitor de São Carlos (cidade do interior de São Paulo) Douglas Samuel enviou uma mensagem para nós. Para ele, o Poder Aéreo é “leitura diária e obrigatória” sempre que retorna do trabalho. Douglas trabalha na área de manutenção de aeronaves e também é um grande entusiasta da aviação.

Um dos seus hobbies e criar e fazer modelos de aeronaves em papel. Mas se você está pensando naqueles aviões simples feitos com papel sultite que ficam prontos em um minuto, esqueça. Os modelos criados pelo Douglas são cópias fiéis em escala 1:50, feitas considerando todos os detalhes do exemplar original.

Até o presente momento Douglas já construiu uma respeitável coleção de aeronaves de papel. Ele nos enviou algumas fotos que mostram a evolução de caças a jato russos desenhados pelo birô MiG. Veja nas fotos do autor logo abaixo. Trata-se de um belo trabalho, feito por alguém que realmente gosta da aviação. Nossos parabéns pela dedicação.

6
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Luisvalmir jubertFernando "Nunão" De MartiniAntonio MVinicius Donadio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
DrCockroach
Visitante
DrCockroach

Fantastico!

O colega eh talentoso sem duvida.

Eh um prazer ver estas fotos.

[]s!

Vinicius Donadio
Visitante
Vinicius Donadio

caramba muito lindo os caças!! gostaria de ter um desses em minha estante!! HEHE

Luis
Visitante
Antonio M
Visitante
Member
Antonio M

Higiene mental e exercício de paciêcia! E deve ser difícil a conservação deles …..

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

Parabéns e aplausos ao Douglas Samuel! E quantas lembranças o trabalho dele despertou (deve ser por causa do aniversário que se avizinha, avisando há quanto tempo eu fazia esse tipo de coisa). Décadas antes de criar maquetes em papel dos navios da Marinha, no computador, eu fazia aviões de papel para compensar a falta de grana para comprar kits plásticos convencionais dos aviões que eu desejava. Isso foi há muuuuito tempo, no começo da adolescência, desenhando no papel, cortando e colando, sem qualquer pretensão de produção em série (computador pessoal era algo que só ia mexer trabalhando, já adulto…) Lembro… Read more »

valmir jubert
Visitante
valmir jubert

gostaria de saber se ele daria umas dicas de montagem