sábado, maio 8, 2021

Gripen para o Brasil

‘Northern Mistral’: caças Rafale exercitam ataques de longa distância com a RAF

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Na segunda-feira, 10 de outubro, foi realizado o exercício franco-britânico “Northern Mistral”, como parte do exercício britânico interarmas “Joint Warrior”, que vem ocorrendo desde o dia 3 de outubro e deverá terminar no dia 17.

Segundo a Força Aérea Francesa (Armée de l’air), o objetivo do “Northern Mistral” é testar a coordenação entre esta e a Força Aérea Real Britânica (RAF) no planejamento, preparação e execução de um ataque de longo alcance com emprego de mísseis de cruzeiro SCALP / Storm Shadow.

Participaram da missão dois caças Rafale do esquadrão de caça 1/ 91 “Gascogne”, um C135 do grupo de reabastecimento em voo  2/91 “Bretagne’ e dois caças Typhoon. As aeronaves francesas decolaram de suas bases de operação e sobrevoaram o Mar do Norte. Realizou-se então um reabastecimento em voo e, após atingirem seu objetivo no Norte da Escócia, voltaram às suas bases de origem.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reportagens especiais

O AT-26 Xavante, conforme visto (e voado) por Franco Ferreira

  O texto abaixo é de autoria do nosso amigo Gustavo Adolfo Franco Ferreira, tenente-coronel aviador reformado da FAB, especialista em Segurança...
- Advertisement -
- Advertisement -