COLABOROU: Ednardo de Oliveira Ferreira

“Red Tails”, filme de ação e aventura que George Lucas produz e financia, ganhou seu primeiro trailer. O filme conta a história do primeiro esquadrão de pilotos negros a voar durante a Segunda Guerra Mundial, o esquadrão Tuskgee Airmen.

O lançamento nos EUA acontece em 20 de janeiro de 2012. O roteiro foi co-escrito por John Ridley e a direção é de Anthony Hemingway.

FONTE: Omelete

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Aos 2:14, Perdi completamente a minha fé nesse filme… Uma pena.

Clésio Luiz

Isso me lembrou de uma lorota da boa que eu vi no Nazi Channel (a.k.a History Channel), onde um veterano de P-51 faz uma manobra parecida, mas na horizontal. Ou os veteranos contaram uma tremenda lorota, ou o pessoal da computação gráfica não tem a menor noção do que física de voo. Ou o mais provável, o diretor do programa é um cretino e queria aumentar a audiência distorcendo o depoimento de veteranos.

Alexandre Galante

Clésio, P-51 não abateu Me-262?

Clésio Luiz

Você viu a manobra Cobra que ele fez para obter esse abate?

Alexandre Galante

Foi licença poética… não chega a tirar o brilho da obra…rs

Clésio Luiz

Parecia um Su-35 no meio de uma manobra com empuxo vetorado.

Clésio Luiz

Ah, para quem é “veterano” do Warbirds, o P-51D que tinha lá era um red tail.

Alexandre Galante

Pois é, tive o prazer de derrubar Me-262 pilotando P-51 no WarBirds.

Rogério

“Parecia um Su-35 no meio de uma manobra com empuxo vetorado.”

Parecia mesmo um Su-35 com empuxo vetorado, rsss

Tadeu Mendes

Amigos,

Gosto muito de computadores; especialmente CGI ( Maya 3D), e todas essa maravilhosas tecnolgias digitais.

Mas eu prefiro o filme Memphis Belle (1990). Raw material, ou seja, muito mais autentico.

http://www.imdb.com/video/screenplay/vi1083572505/

O problema de CGI e que nao consegue convencer de que o objeto na tela de cinema possui massa.

Marine

Falta so ver se o filme vai propagar a lenda de que eles nunca perderam um bombardeiro, ou se vai se manter fiel a verdade.

De qulauqer forma nao tira o merito do esquadrao e nem tao pouco do que eles representam!

Semper Fidelis!

Almeida

Possível ou não, a cena é linda! E se fosse pra ser fiel a realidade não seria um filme, mas um documentário… Quer ver a vida como ela é liga a TV no Jornal Nacional e não no Supercine! 😉

Gila

BOMmmmmmmmmmmmmmmmmmm…
Belo filme apesar dq o pessoal ta falando….
assim q sair eu vou baixar…
hehehehe fazer oq ne

Nick

Se o filme for o tempo todo como no trailler…. Vai ser épico! 🙂

[]’s

DrCockroach

Os EUA eh um pais que tenho a maior admiracao, mas infelizmente isto me lembrou de outra coisa. Exatamente do mesmo distrito dos pilotos, Tuskegee, aconteceu um dos episodios mais vergonhosos da historia americana recente. Por 40 anos (ateh 1972) pobres negros (ou politicamente correto falando: afro-americans) foram vitimas de um experimento com sifilis. Eles (o objeto do experimento) nunca foram tratados, mas achavam que estavam recebendo tratamento de graca quando na verdade eram cobaias. Todas as vitimas eram negros, mas os canalhas envolvidos eram brancos e negros. A primeira vez que assisti um doc sobre isto achei que estava… Read more »

DrCockroach
Clésio Luiz

@Almeida É possível fazer um filme realista e emocionante, vide o Memphis Belle que o Tadeu Mendes mencionou. Dois casos em que dá para fazer ótimos filmes sem apelar para mentiras são: – A Fuga do Danilo, irmão do famoso comandante do 1º Gavca. Esse terai apelo até entre o público que não se liga em filme de guerra, e daria para filmar aqui no Brasil com orçamento compatível com nossa realidade; – O Grande Circo, do Pierre Clostermman. Quem não leu está perdendo o melhor livro sobre um personagem da 2ª Guerra. Esse teria que ser feito com produção… Read more »

Almeida

Desculpe Clésio, mas você está me dizendo que Memphis Belle não tem mentiras?

HAHAHAHAHAHAAA

Reveja o filme, por favor. Tirando os avanços visuais possíveis com a tecnologia CGI, o filme é tipicamente hollywoodiano e tem tantas cenas improváveis quanto! Mas tudo bem, eu adoro, essa é a magia do cinema! 🙂

Almeida

A propósito, revendo a tão criticada cena de Red Tails novamente, parece mais que o piloto de P-51 puxou o manche o máximo que pode, empinou o nariz bem pro alto, na vertical praticamente, e estolou. Bem diferente da Cobra de Pugachev! É um loop fechado, ele cai por trás e não volta pra frente pro voo nivelado, como a cobra. Os Me-262 eram muito mais rápidos e por isso muito difíceis de interceptar. Mas eram pouco manobráveis e se entrassem em dogfight à baixas velocidades os caças à pistão mais modernos poderiam perfeitamente dar cabo deles, que é o… Read more »

Vassili

então vamos lá………… a cena em questão nunca retrata uma “Cobra de Pugachev”. Parece bem mais com um looping bemmmmmmmmmmm fechado. E duvido seriamente que, mesmo hoje, com todos os avanços tecnológicos em estruturas metálicas e motores algum modelo de caça consiga executar uma manobra dessa sem arrancar as asas da aeronave. Outra coisa: ME-262 se deixando perseguir daquela maneira, visto que ele conseguia bater na casa dos 920km/h………… mas nem que o piloto tivesse apenas 19 anos de idade faria isso. Uma tática básica para os M262 consistia em atacar pela frente, com o máximo de velocidade possível……….. subir… Read more »

Ozawa

Fecho com o Galante, e o nome da polêmica manobra do P-51 é “licença poética…”, rsrs, e mesmo incrédula para alguns, ou todos, em nada tira o brilho do tema e possivelmente, pelo trailer, da obra. A única obra audiovisual a respeito que eu conheça até hoje foi feita para TV americana em 1995 e já lançada no Brasil em DVD: “Prova de Fogo (The Tuskegee Airmen)”, contracenando o mesmo Cuba Gooding Jr. que agora estrela nesse filme, e entre outros bons atores, como Laurence Fishburne, Courtney B. Vance e Andre Braugher (antológico como o Cel. Benjamoim O. Davis). Os… Read more »

asbueno

Pessoal, vale dizer que a manobra é um hammerhead? Aí alivia a barra…

Vader

Ah coé pessoal, putz, como tem nego chato… nos filmes do GL não existe essa de gravidade… 🙂

Maravilhoso. Não vejo a hora.

Clésio Luiz

@Almeida

Eu assisti Memphis Belle algumas vezes e não me vem a memória nenhum exagero que tenha passado no filme, pelo menos com relação as manobras dos aviões. Você poderia citar alguma?