AA: ‘a maior encomenda de aviões na história da aviação’

1

A companhia aérea American Airlines anunciou nesta quarta-feira (20) a maior encomenda de aviões da história, de 460 aviões, que serão comprados da Boeing e da Airbus nos próximos cinco anos, além de opções e direitos de compra de outras 465 aeronaves até 2025.

Segundo um comunicado divulgado pela companhia aérea da cidade de Forth Worth, Texas, o presidente e principal executivo da American Airlines, Gérard Arpey, declarou que a encomenda representa “outro passo importante na estratégia da companhia” para o futuro.

Com estas aquisições, a American Airlines “espera criar a frota mais jovem e eficiente dos Estados Unidos”.

Por meio do acordo, a companhia aérea planeja a aquisição de 460 aviões de cabine estreita e um corredor das séries Boeing-737 e Airbus-A320 entre 2013 e 2022, no que a empresa descreveu como “a maior encomenda de aviões na história da aviação”.

FONTE: EFE, via UOL Notícias

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jacubao

Bom, 465 novos aviões irão, com toda certesa, substituir uma pancada de aviões mais antigos e isso significa que vai chover avião usado, semi novo, com ar cond, dir hidráulica, travas elétricas, vidros elétricos, e outros acessórios em estados diversosos de conservação, hehehehehe, e a FAB até poderia pegar uns B767 para dar a baixa dos valentes e cansados KC-137.