Helibras assina venda de Esquilo durante o Paris Air Show, em Le Bourget

1

Helicóptero integrará a frota da empresa Helimarte e o evento fará parte das comemorações dos 35 anos de operação global dessa família de aeronaves

A Helibras assinará amanhã, dia 23/06, durante o Paris Air Show, evento aeronáutico realizado em Le Bourget, na França, um novo contrato para venda de um helicóptero Esquilo à empresa brasileira Helimarte. A assinatura marcará também as comemorações, durante o evento, dos 35 anos de operações da família de helicópteros Esquilo no mundo.

Segundo o presidente da Helibras, Eduardo Marson, “é gratificante poder consolidar essa parceria com esse cliente, numa comemoração tão especial, que se realiza num dos mais importantes eventos do setor aeronáutico e espacial em todo o mundo”.

Nesses 35 anos de operação, 464 helicópteros Esquilo foram produzidos somente no Brasil, e 22 outros estão em fase de produção. O primeiro Esquilo produzido e entregue pela Helibras foi um HB350B para a diretoria de Aeronáutica da Marinha, em novembro de 1979. Atualmente, 363 aeronaves Esquilo somam mais de 1.240.000 horas de voo, em operação nos segmentos civil, governamental e militar brasileiro.

Em todo o mundo já foram entregues 4.890 unidades dessa família de helicópteros, para 1.601 clientes, em 110 países. Atualmente, 4.225 aeronaves Esquilo estão em operação e foram voadas mais de 22,116 milhões de horas por toda essa frota.

A empresa que assinará contrato para aquisição de mais um helicóptero é a Helimarte. A companhia de taxi aéreo localizada no Campo de Marte, em São Paulo, já é cliente da Helibras e atualmente possui seis Esquilos em sua frota. Para o presidente da empresa, Jorge Bitar Neto, mais importante do que a padronização da frota, foi o desempenho da aeronave e, por isso, a sua escolha. “Além de ser uma máquina ágil, segura, econômica e forte para nós, operadores, nossos passageiros adoram por ter bom espaço interno, oferecendo conforto e boa visibilidade em todos os assentos, além da porta deslizante que facilita e otimiza o tempo de traslados e serviços”, afirma.

Jorge Bitar também ressalta que “a facilidade de manutenção e os estoques de peças e ferramental completam a parceria e o apoio que sempre recebemos da Helibras, que está comercialmente conosco, dando o suporte e segurança necessários para as nossas operações”.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nick

Parabéns a Helibrás(Eurocopter) por 464 Esquilos MONTADOS no Brasil. Grande marca. Parabéns mesmo heim. Mais de 30 anos montando Esquilos. Parabéns.

[]’s