segunda-feira, maio 23, 2022

Gripen para o Brasil

Comitiva de 45 membros do IBGC visita a Saab, na Suécia

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

A Saab, em seu site em português dedicado à proposta Gripen para o Brasil, divulgou em 1º de junho nota sobre a visita de membros do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) à Suécia.

Segundo a nota, a Câmara de Comércio Brasil-Suécia ajudou a organizar uma visita de estudos a algumas empresas na Suécia e Finlândia para companhias membros do IBGC, visando mostrar a Suécia como um bom exemplo de governança corporativa.

Quarenta e cinco representantes de empresas brasileiras visitaram os dois países por uma semana, para aprender como empresas suecas e finlandesas são dirigidas. A Saab foi uma das empresas visitadas, na agenda que também  incluiu visita ao Palácio Real da Suécia e à Rainha Sílvia.

A oferta do Gripen ao Brasil foi de grande interesse, segundo a nota, mas os principais motivos da visita à Saab foram outros. Leonardo Viegas, responsável pela visita do IBGC, pronunciou-se a esse respeito: “Temos interesse na Saab pois percebemos que é uma empresa extremamente organizada do ponto de vista de governança, com acionistas sólidos, conselheiros independentes, representantes sindicais no conselho, comitê do conselho administrativo ativo e um código de conduta para todos os escalões da empresa, inclusive para os consultores de mercado. Consideramos a Saab uma empresa impressionante por sua ligação com pesquisas e o mundo acadêmico, por exemplo”.

FONTE / FOTO: Saab

NOTA DO EDITOR: no dia 25 de maio, o IBGC divulgou release sobre o seminário “Brazilian Boom – Perspectives and insights on key markets for Swedish companies”, realizado em Estocolmo. Para acessar, clique aqui.

- Advertisement -

14 Comments

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
edcreek

Olá,

Mais uma galera indo para Suecia, desse jeito mudo de lado e vou apoiar o avião fantasma para ganhar uma passagem…..KKKKK

Abraços,

LuppusFurius

Edcreek, não estressa não, a Da$$ault já irá mandar as passagens e os convites para vc e o Nelson Dim-Dim tomarem vinhos no Chatêuo…

Vader

LuppusFurius disse:
2 de junho de 2011 às 16:50

O Nelson Lobim não, ele já tomou, e não cumpriu o prometido… 🙂

Giordani RS

“edcreek disse:
Mais uma galera indo para Suecia, desse jeito mudo de lado e vou apoiar o avião fantasma para ganhar uma passagem…”

LuppusFurius disse:
2 de junho de 2011 às 16:50
“…não estressa não, a Da$$ault já irá mandar as passagens e os convites para vc e o Nelson Dim-Dim tomarem vinhos no Chatêuo…”

Apoio não se conquista, se compra.

LuppusFurius

Vader, é a França vai ter de trocar o caixeiro-viajante-mor o apito dele já enferrujou…..ahahahahahah..

GiordaniRS
Concordo contigo Apoio se compra……mas não com, o meu, o seu, o nosso e do povo brasileiro, dinheirinho suado….hahahahah….

Antonio M

edcreek disse:
2 de junho de 2011 às 16:30

E visitaram fábricas e um palácio onde vive de fato um rei e rainha, e não um castelo sem reis ou rainhas tranformado em “hotel” para os bobos da corte de certo país tropical pagarem as contas de fanfarrões que dizem se preocupar com a defesa nacional.

edcreek

Olá,

LuppusFurius demoro, onde retiro as passagens?

Antonio M. esses mesmos rei e rainha que estão procurando alguem para bancar um caça que não encomendas, e será unico no mundo, com 36 unidades fabrica, sem essa, não cola, ehehehe.

Veja que até o Vader mudou de lado, agora ele está focando no F-35 ele viu que o NG é uma barca furada….

Abraços,

Vader

edcreek disse: 3 de junho de 2011 às 8:28 Ed, não “mudei de lado” coisa nenhuma (na verdade jamais tive um), nem muito menos “vi que o NG é barca furada” (“barca furada” é o Rafale): o Gripen é um ótimo caça, o NG é um ótimo projeto, viável e factível, a SAAB não é a “funilaria do Serjão” para não cumprir com o que lhe é proposto/contratado e, acima de tudo, ao contrário de seus ídolos franceses, os suecos são confiáveis. Como contratados e como parceiros. Apenas enxerguei com toda a certeza (já desconfiava, evidentemente), com a palhaçada que… Read more »

edcreek

Olá,

Suas palavras são bonitas, mas não condizem com o que vc vem escrevendo nas ultimas semanas com claro foco no F-35, não que isso seja demerito, o caça Americano ou será 1º ou 2º melhor caça já construido.E o Ng a cada dia se torna uma barca furada e vc já perçebeu isso, apesar de não admitir.

Abraços, conterrâneo

Ps. O importante é que hoje é Sexta, ufa!!!!!!!!!!

LuppusFurius

Edcreek , pode retirar a passagem e o convite em um consulado frances próximo a vc.Ah quase esqueci, também ganhou uma camiseta “I Love Rafale” e a bandeirinha da França……uhauhauahau!!!!
Saudações e Felicidades
Luppus Furius
P.S; Aleluia é Sexta!!!!!

Vader

edcreek disse:
3 de junho de 2011 às 9:11

“Suas palavras são bonitas, mas não condizem com o que vc vem escrevendo nas ultimas semanas”

Bem, você pense o que quiser. Já falei o que tinha pra falar acima.

Sds.

Antonio M

edcreek disse: 3 de junho de 2011 às 8:28 Ninguém abre escritório na Inglaterra para projetar caça já falido. Isso é apenas torcida de sua parte. E como se a Dassautl estivesse carregada de encomendas do Rafale. O riso de falir é da Dassault por causa do Rafale, e estão apelando a tudo que podem para vendê-lo, até propina se deixarem! E se o NG não vingar, sem problemas, a SAAB vai seguindo seu caminho; já a Dassault se não conseguir vender o Rafale dentro de pouco tempo pode ir para o vinagre. A não ser que o contribuinte francês… Read more »

Antonio M

Vader disse:
3 de junho de 2011 às 8:54

edcreek disse:
3 de junho de 2011 às 8:28

E apenas para lembrar e passar raiva, foi o ministro de defesa da França, Nelson “Jobant”, que afirmou ser o F35 “demais para nós”. Isso que é visão de futuro, de nação. Deve ter chegado a essa conclusão principalmente depois do regabofe patrocinado pela França/Dassault naquele obscuro castelo-hotel sem reis ou rainhas…….

LuppusFurius

AntonioM, vc viu a cara do Brig.Saito que estava ao lado do Caixeiro-Viajante-Mor quando ele falou isto? Se ele tivesse uma Kataná no bolso a cabeçinha do nelsinho Dim-Dim rôlava na hora!!!!!

Últimas Notícias

O dramático apoio aéreo ucraniano aos combatentes em Mariupol

O comandante do Regimento Azov, Andriy Biletskyi, observou o heroísmo excepcional das tripulações dos helicópteros, que entregaram reforços, armas,...
- Advertisement -
- Advertisement -