Home Indústria Aeroespacial Mais F-15K para a Coreia do Sul

Mais F-15K para a Coreia do Sul

224
4

A Boeing entregou mais dois F-15K “Slam Eagle” à ROKAF (Republic of Korea Air Force), na Base Aérea de Daegu, no dia 30 de maio. As aeronaves saíram da fábrica da Boeing em St. Louis no dia 25 e passaram por Palmdale, Hickam AFB no Hawaí e Anderson AFB, em Guam, antes de chegar à Coreia.

A fabricante informou que já entregou 10 jatos F-15K do contrato Next Fighter II. Foram entregues os primeiros 6 dos 21 caças em 2010 e mais 2 em abril. Os próximos 11 F-15K serão entregues até abril de 2012.

Seis dos novos F-15K Slam Eagles estão programados para participar do exercício Red Flag no início de 2012.

O F-15K é uma variante avançada do F-15E, provado em combate. A vida útil do novo caça é planejada até 2040, com upgrades durante todo o ciclo de vida. A Boeing terminou a entrega de 40 jatos F-15 à ROKAF, do contrato Next Fighter I, em outubro de 2008.

FONTE/FOTOS: Boeing

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida
Almeida
9 anos atrás

Esse projeto já tem quase 40 anos de vida e ainda tem muitas encomendas para serem entregues! Inacreditável!

Ozawa
Ozawa
9 anos atrás

“As aeronaves (Slam Eagle) saíram da fábrica da Boeing em St. Louis…” Pois é, projeto de 40 anos, fabricado na origem, realmente, a Coréia do Sul é um país muito atrasado e subserviente…, adquirindo uma aeronave tão obsoleta no cenário da guerra aérea atual…, ao contrário de um país abaixo da linha do equador, localizado na AL, com muito mais conhecimento e visão estratégica, que exige transferência de tecnologia, fabricação local, etc…, etc…, etc…, etc…, e analisa meticulosamente as propostas apresentadas nos diversos FXn’s por si promovidos, há mais de 10 anos, para ter certeza do que vai adquirir, para… Read more »

Antonio M
Antonio M
9 anos atrás

Ozawa disse:
2 de junho de 2011 às 19:03

E que quando ouve uma escolha”escolha técnica” foi feita após um regabofe bem hidratado etilicamente e anunciado em cima de um palanque, que parecia festivo mas era de campanha eleitoral porém, adiada novamente devido a intrigas da oposição……

Wagner
Wagner
9 anos atrás

Eu sempre disse que os quatro clássicos norte americanos ainda tem muiota coisa para oferecer, com os devidos aperfeiçoamentos, é claro.

Coloque no F 15 elementos de 5ª geração e ele terá pelo menos mais 20 anos de utilidade, mesmo pq, ninguem no mundo tem tantos aviões tipo F22 para brigar com os USA…

Logo, a Coréia e seus lideres pensam como eu : O F 15 ainda será bem util.

Já pensaram um F 15 vetorizado ??

🙂