A Boeing entregou mais dois F-15K “Slam Eagle” à ROKAF (Republic of Korea Air Force), na Base Aérea de Daegu, no dia 30 de maio. As aeronaves saíram da fábrica da Boeing em St. Louis no dia 25 e passaram por Palmdale, Hickam AFB no Hawaí e Anderson AFB, em Guam, antes de chegar à Coreia.

A fabricante informou que já entregou 10 jatos F-15K do contrato Next Fighter II. Foram entregues os primeiros 6 dos 21 caças em 2010 e mais 2 em abril. Os próximos 11 F-15K serão entregues até abril de 2012.

Seis dos novos F-15K Slam Eagles estão programados para participar do exercício Red Flag no início de 2012.

O F-15K é uma variante avançada do F-15E, provado em combate. A vida útil do novo caça é planejada até 2040, com upgrades durante todo o ciclo de vida. A Boeing terminou a entrega de 40 jatos F-15 à ROKAF, do contrato Next Fighter I, em outubro de 2008.

FONTE/FOTOS: Boeing

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Esse projeto já tem quase 40 anos de vida e ainda tem muitas encomendas para serem entregues! Inacreditável!

Ozawa

“As aeronaves (Slam Eagle) saíram da fábrica da Boeing em St. Louis…” Pois é, projeto de 40 anos, fabricado na origem, realmente, a Coréia do Sul é um país muito atrasado e subserviente…, adquirindo uma aeronave tão obsoleta no cenário da guerra aérea atual…, ao contrário de um país abaixo da linha do equador, localizado na AL, com muito mais conhecimento e visão estratégica, que exige transferência de tecnologia, fabricação local, etc…, etc…, etc…, etc…, e analisa meticulosamente as propostas apresentadas nos diversos FXn’s por si promovidos, há mais de 10 anos, para ter certeza do que vai adquirir, para… Read more »

Antonio M

Ozawa disse:
2 de junho de 2011 às 19:03

E que quando ouve uma escolha”escolha técnica” foi feita após um regabofe bem hidratado etilicamente e anunciado em cima de um palanque, que parecia festivo mas era de campanha eleitoral porém, adiada novamente devido a intrigas da oposição……

Wagner

Eu sempre disse que os quatro clássicos norte americanos ainda tem muiota coisa para oferecer, com os devidos aperfeiçoamentos, é claro.

Coloque no F 15 elementos de 5ª geração e ele terá pelo menos mais 20 anos de utilidade, mesmo pq, ninguem no mundo tem tantos aviões tipo F22 para brigar com os USA…

Logo, a Coréia e seus lideres pensam como eu : O F 15 ainda será bem util.

Já pensaram um F 15 vetorizado ??

🙂