A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) firmou contrato com o consórcio Concremat ATP, no valor de R$ 17,4 milhões, para fiscalizar e gerenciar os projetos executivos do aeroporto de Vitória.
Segundo o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), Fábio Damasceno, a medida é um incentivo de que as obras vão retornar o quanto antes. ‘’Essa é uma etapa importante do processo, evidenciando que os apelos da bancada federal e do governo estadual começaram a surtir efeito na melhoria do aeroporto’’, afirmou Damasceno.

O extrato de contrato, com a decisão da Infraero, foi publicado na edição do dia 13 de abril do Diário Oficial de União. A empresa foi contratada ‘’para prestação de serviços técnicos especializados de engenharia, para assessoramento e apoio técnico á equipe da Infraero no gerenciamento e fiscalização dos projetos executivos e das obras de construção’’ do aeroporto.

O projeto deverá ser executado em 1.157 dias. Ainda segundo decisão publicada, a empresa vai dar apoio técnico na construção do ‘’novo sistema de pista 01-19, pátio de aeronaves, terminal de passageiros, edifício do Corpo de Bombeiros, central de unidades, torre de controle e Grupamento de Navegação Aérea, novo terminal de cargas e obras complementares e obtenção de licenciamentos para a ampliação do aeroporto de Vitória’’.
Já a execução da cada obra será feita por empresas diferentes, de acordo com a Infraero, que acrescentou ainda que neste mês deve emitir a Ordem de Serviço para a construção da nova torre de controle.

FONTE: Jornal A Tribuna / FOTO: Portal do Governo do Espírito Santo

COLABOROU: Vinicius Donadio

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar

O pior aeroporto do Brasil, junto com o de Goiânia. Espero que sejam retomadas as obras destes 2 aeroportos, mas OBRA mesmo, não paliativos como o “puxadinho” que está previsto no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

Vitória e Goiânia são duas ótimas cidades, não merecem os aeroportos horrorosos que possuem atualmente.