domingo, fevereiro 28, 2021

Gripen para o Brasil

Esquadrão Orugan inicia recebimento das aeronaves P-3AM na Espanha

Destaques

Defesa aérea da Sérvia atingiu outro F-117 durante a Operation Allied Force

A história de como um jato de ataque stealth F-117 Nighthawk da Força Aérea dos Estados Unidos foi abatido...

HENSOLDT: Sistemas antidrone e de proteção de áreas críticas e estratégicas

Nos últimos anos, a venda de drones cresceu muito no mundo. Esses objetos voadores, cada vez mais comuns em...

FAB coordena Operação Escudo Antiaéreo

Operação aconteceu de forma conjunta entre a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira No período...
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Os integrantes do Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAV), Esquadrão Orungan, iniciaram as atividades (07/02) na Fábrica da Airbus Military em Sevilha, Espanha, para o recebimento do Projeto P-3BR. Além dos técnicos do Esquadrão Orungan, participam representantes do Grupo de Acompanhamento e Controle na Empresa EADS-CASA (GAC-CASA), do Grupo Especial de Ensaios de Voo (GEEV) e do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), os quais, juntos, vão comprovar a adequabilidade do projeto aos requisitos e especificações contratuais.

Os testes fazem parte da primeira etapa do recebimento (Acceptance Tests & Evaluation) e começam com as primeiras provas de funcionalidades em solo da aeronave P-3AM. Nesta fase, também serão verificadas as funcionalidades e performances dos equipamentos modernizados e performance em voo, com operação real de lançamento de sonobóias, avaliação dos sistemas RADAR, FLIR, MAD, ESM, ACÚSTICO, incluindo transmissão de dados em voo.

Os voos finais de recebimento (Customer Acceptance) estão previstos para ocorrerem a partir de meados de março e, concluída esta última fase do recebimento, as tripulações de voo cumprirão os voos de integração, nos quais uma tripulação operacional avaliará os sensores num cenário marítimo.

No cronograma atual, o traslado da primeira aeronave para Salvador tem previsão de ocorrer a partir do final de abril deste ano.

FONTE: 1º/7º GAV

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Advertisement -

Combates Aéreos

Atingido, mas não abatido – 1

A foto acima mostra um Mirage IIIC de Israel logo após o mesmo pousar (ou melhor, planar para o...
- Advertisement -
- Advertisement -