Primeiro de 12 novos radares de defesa aérea é inaugurado na Itália

3

A Força Aérea Italiana (Aeronautica Militare) informou que, em 12 de janeiro, foi inaugurado o primeiro de 12 sistemas Fixed Air Defence Radar (FADR) para a Defesa Aérea.

O novo radar é operado pela 112ª Esquadrilha Radar Remota de Mortara, em Pavia. O prefeito da cidade também esteve presente à inauguração.

O sistema emprega o radar fixo RAT31-DL, fornecido pela SELEX Sistemas Integrados, da Finmeccanica.

O FADR é a espinha dorsal do programa com o qual a Aeronautica Militare está substituindo seus sistemas de vigilância aérea, empregados tanto nacionalmente quanto no âmbito da OTAN.

O novo sistema disponibiliza as frequências necessárias para a introdução, na Itália, da nova tecnologia Wi-Max (Worldwide Interoperability for Microwave Access), com aceso a internet de alta velocidade na modalidade wireless (sem fio).

FONTE / FOTOS: Força Aérea Italiana (Aeronautica Militare)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ZE

A Selex Galileo já tem 6 modelos de radares AESA prontos.

Esta é a empresa que está desenvolvendo os radares AESA do Gripen NG e do Eurofighter Typhoon.

[ ]s

Junior (SC)

A Italia investindo na defesa da região européia e vão instalar 12 dessas belas maquinas, isso se chama compromisso de verdade com a defesa territorial e ajuda aos aliados, enquanto isso num país mais ao sul do continente americano uma “grande” nação não consegue definir a compra de miseros 36 caças e um outro que “sonha em ser uma potencia” só opera radares doados pelos espanhóis, desse jeito Conselho de Defesa Sul-Americano através da UNASUL tem tudo pra dar respeitado.

Junior (SC)

Retificação: na última linha ao ler “DAR” na verdade é “SER”. TKS pela compreensão