H-1H do ‘Esquadrão Pelicano’ da FAB é destaque na Região Serrana

7

Everton Maganin, nosso leitor e colaborador residente na Região Serrana do Rio de Janeiro, juntamente com seu amigo Rodrigo Vargas, estiveram com o pessoal do Esquadrão Pelicano da FAB e fizeram as fotos e vídeos do clássico H-1H (conhecido como “Sapão” ou “Hzão”) em operação naquela região.

A equipe do Poder Aéreo manda um abraço especial ao Esquadrão Pelicano e aproveitamos para dizer que para nós o “Sapão” é muito melhor que o Super Puma e o Black Hawk. 😉

Agradecemos ao sargento Resende do CECOMSAER pela atenção e aos pilotos pela decolagem caprichada para o vídeo.

COLABOROU: Rodrigo Vargas

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Certos clássicos são imbatíveis. Parabéns ao Pelicano e ao Huey.

Everton Maganin

Hzão rules !

LATINO

Belo trabalho que estão realizando na tragedia do Rio .

Um abraço aos nossos bravos pilotos .

sds

Wiltgen

Sapão velho de guerra ainda em ação!

Rodrigo

Alguém que conheça mais da história da FAB, poderia me dizer porque a Força nunca investiu nos filhos do 205 ( 212 e 412) ?

São naves muito mais baratas que o BH e muito mais capazes que os UH1H, ainda estão em produção e estarão por muitos anos a frente.

Groo

O Huey é um clássico!

Antonio M

Países na AL estão modernizando seus sapões para o padrão Huey 2: “…Efetuada essa modernização a aeronave adquire um ganho real em sua capacidade de carga em cerca de 300Kg, podendo transportar até seis soldados a mais….apresenta melhora ao realizar voô pairado…” http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/ASASROTATIVAS.pdf Se não me engano, essa linha de produção/modernização está instalada na Argentina e parece viável o deslocamento para modernizarmos os nossos, e até mesmo adquirirmos mais modelos novos como foi citado. Na matéria acima citam também o Black Hawk porém, creio que por se tratar de classes diferentes, não antagonizam com o sapão e poderiamos continuar operando… Read more »