FAB completa com sucesso voo inaugural de Bandeirante C-95 Modernizado

16

Rio de Janeiro, 14/12/2010 – A Força Aérea Brasileira completou com sucesso, hoje pela manhã, terça-feira, o vôo inaugural de sua aeronave de Transporte de Pessoal e de Carga C-95 Bandeirante Modernizada no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos. A aeronave foi modernizada pela Aeroeletrônica Ltda – AEL e será certificada pelo DCTA, Departamentp de Ciência Aeroespacial.

O Programa, que irá modernizar tanto as aeronaves C-95 como P-95, inclui a integração de aviônicos de última geração, como Mapa Digital, “Displays” Digitais, Sistemas avançados de Navegação e Comunicação e Sistemas Adicionais que visam melhorar a performance da aeronave e o aumento da probabilidade de sobrevivência dos pilotos.

Esses novos Sistemas Aviônicos com tecnologia de ponta foram desenvolvidos atendendo aos mais altos padrões de aeronaves novas, com ênfase na Segurança de Vôo e no Cumprimento da Missão, mesmo nas mais adversas condições meteorológicas.

Nesse programa, como em outros já executados pela AEL, a empresa adquiriu “know-how” adicional e capacidades avançadas de fabricação graças ao suporte e a vasta experiência da Elbit Systems, que lhe permite participar também do desenvolvimento e fabricação de futuros programas de modernização.

Segundo Vítor Jaime Púglia Neves, Vice-Presidente de Operações da AEL, este vôo inaugural reforça a posição da empresa com clientes e com o mercado brasileiro. “Estamos orgulhosos desse programa desenvolvido com base na vasta experiência da Elbit Systems em modernizações de várias outras plataformas aeronáuticas” disse ele. “Acreditamos que outros clientes internacionais que planejam modernizações similares, se seguirão à Força Aérea Brasileira e irão escolher nossos sistemas para modernizar suas frotas”.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Muito bom ver os nossos Bandeirantes em ação por mais uns anos.

Mauricio R.

Não é possível, devem haver 2 FABs no Brasil, uma mto sabida e a outra mto burra!!!
Não tinha que instalar aviônica da Elbit vem Bandeirante, tinha que instalar o mesmo glass cockpit do ERJ145!!!

LATINO

O cockpit ficou zero bala …..

Junior (SC)

Show esse novo cockpit, pena que nao dá para modernizar a aparencia externa.

Rodrigo

Mauricio R. disse:
16 de dezembro de 2010 às 17:21

O copickt do 145 é bem superior a este!

dinho_gyn

Faltou um acabamento em couro, pra esconder aquele monte de fios aparentes, e ficar mais vistoso.

jacubao

Cruz credo.
O anterior era horrível e o atual deixou os velhos bandeirantes atualizados e tem gente reclamando!!!!!
É o velho ditado: Tem gente que reclama até de dinheiro novo e c… Deixa pra lá….
Podem jogar as pedras na minha cabeça agora. 😀

Joker

Parabens a equipe da AEL e a FAB os bandecos ficaram show!

Grifo

Ficou muito bom, e o P95 vai ficar ainda melhor.

tadeumar

Desculpem a minha indignacao, mas porque nao manadaram os Bandeirantes para o programa do Luciano Huk??? Aquela parte do programa, Lata Velha; faria um melhor trabalho. Os Displays sao bonitos (Flat Screen), mas o cockpit expoe fios e cabos por falta de cobertura no painel. Por que tudo tem ser feito incompleto? Para um pais com aspiracoes de se tornar uma grande potencia, a FAB so esta recebendo recauchutagem de meia sola. A proposito, meu nome e Tadeu Mendes, mas com a mudanca de servidor nao consigo logar como tal. Talvez eu esteje pedindo demais, mas o fazem tudo bem… Read more »

Grifo

Os Displays sao bonitos (Flat Screen), mas o cockpit expoe fios e cabos por falta de cobertura no painel.

Caro Tadeu, nesta foto ainda falta fazer o acabamento. O avião no final não vai ficar deste jeito que você está vendo aí.

Tadeu Mendes

Ainda bem Grifo. Pelo menos poderiam ter tirado fotos depois que o servico estivesse completamente acabado.

Obrigado pela sua observacao. Lamento se me comportei como barraqueiro.

Acho que esse FX-2 me deixou traumatizado e com os nervos a flor da pele.

Tadeu Mendes.

Grifo

Caro Tadeu, sem problemas. Acho que a AEL tirou a foto depois da sua parte estar pronta, e depois ainda volta para a Embraer para fazer o acabamento e outras atividades não relacionadas com a eletrônica.

Mauricio R.

O uso do glass cockpit dos ERJ, eu citei o do 145 em particular, proporcionaria entre outras coisas a possibilidade de usar simuladores existentes e disponíveis no mercado, bastaria a reprogramação dos mesmos p/ mimetizar a aeronave.
Até mesmo o desenvolvido de um simulador específico, p/ o novo cockpit do Bandeirante, sairia mais barato.

Marcelo Martins

Ficou show de bola esse painel !

[…] FAB completa com sucesso voo inaugural de Bandeirante C-95 Modernizado […]