O primeiro helicóptero leve civil desenvolvido e produzido na China voou hoje pela primeira vez, na cidade de Tianjin.

A aeronave AC311 de 2 toneladas, que foi desenvolvida e fabricada pela Industry Corporation of China (AVIC), tem seis assentos e pode ser usada para treinamento, policiamente, comando e controle, fotografia aérea, resgate médico, patrulhamento de linhas de transmissão, combate a incêndios etc.

A aeronave é equipada com um motor econômico, um sistema de rotor durável e flexível feito de material composto e um sistema aviônico altamente integrado, disse Wang Bin, gerente geral da Avicopter Corporation Limited.

Segundo Wang, a tecnologia e a performance da aeronave é próxima do padrão internacional. Em termos de custo, é de 10 a 15% mais barato que seus similares de outros fabricantes.

O AC311 será comercializado mundialmente, com duas unidades já vendidas para a polícia do novo distrito de Binhai em Tianjin e Guiyang, capital da província de Guizhou.

Espera-se que o AC311 obtenha o certificado das autoridades de aviação civil da China em outubro de 2011 e possa ser comercializado em 2012.

Wang acredita que haverá demanda para 500 helicóptero do tipo nos próximos 10 anos.

FONTE: www.xinhuanet.com

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dokas道卡斯

só por causa do meu comentario no post anterior hahahahhahah.
http://www.defence.pk/forums/weapons-club/5119-j-xx-5th-generation-fighter-china.html
era sobre isso q tinha falado no post anterior.
voltando ao post, se esse helicoptero fizer tudo q o sr wang fala, ele vai com certeza vender mais de 500 unidades, mas vai saber ne

celso

putzzzz……..eita bicho feiooooooooooooooo…ta mais para uma copia mal feita do EADS 135….se nao me engano rsrsrsrrsrsrsr…….eh isso que da construir fabrica em parceiria com estes caras………….EADS SACi…FUFU…hehehehheh (esta eh sua ZE)

Sds

Baschera

Parabéns aos chineses….. há vinte e poucos anos atrás, só fabricavam foguetes “caramurú” e pipas….. e hoje, são o que estamos vendo.

Será que não somos minimamente capazes de fazer, ao menos um helizinho destes aí ??

Cresce Brasil…… e se vingue destes politicozinhos que só te empuram prá tras !!!

PS: Politicos, por que gastam tudo (e mais um pouco além…) do que se arrecada em não se sabe no que, já que não se vê !!

Sds.

Marcos Pesado

E há dois mil eram a maior potência tecnológica do mundo…

Canarinho

E a nossa tao ”nacional” helibras ?Porque nao vemos noticias como essa a respeito do nosso parque industrial? Já to cheio desse negocio do Brasil querer ser o celeiro do mundo ! Porque afinal nao investimos em massa na educacao? Porque nao fazemos logo uma reforma judicial seguida de uma tributaria para acbar de vez com essa taxacao por cima de nossas industrias??E tornar nossos produtos mais competitivos.Porque nao exgugamos a nossa maquina publica a tornando mais eficiente?E com essas verbas no lugar investirmos em educacao basica de qualidade.(sera porque o nosso ”querido” governo tem medo que se crie formadores… Read more »

Vader

“Licopto sinez bom ne? 美丽。Motô conômico, lotô duláve e fecsíve de matelial composto. 美丽。

Aviônico integlado e plóximo do padlão tenacional do Gabão e da Bolívia, 我们的朋友。

Vai bombá di vendê ne, puquê balato. Dois nove nove, sem galantina. Tem nu catalogo. Qué levá é pla já. Só que entlega quando 共产党 quisé. 🙂

Tchau 朋友.”

Dokas道卡斯

Baschera disse: 8 de novembro de 2010 às 20:14 Parabéns aos chineses….. há vinte e poucos anos atrás, só fabricavam foguetes “caramurú” e pipas….. e hoje, são o que estamos vendo. Será que não somos minimamente capazes de fazer, ao menos um helizinho destes aí ?? Cresce Brasil…… e se vingue destes politicozinhos que só te empuram prá tras !!! PS: Politicos, por que gastam tudo (e mais um pouco além…) do que se arrecada em não se sabe no que, já que não se vê !! Sds. to com vc Baschera, as unicas coisas q eles tém e nos… Read more »

rodrigo ds

É pelo jeito o Brasil vai ter que partir para a ignorância para ter a tal de tecnologia, vamos abrir uma base no estilo Área 51 e colocar o E.T. de varginha no pau de arara e fazer ele falar tudinho, timtim por timtim para passar tecnologia extraterrestre e tomar a dianteira nos projetos militares e ter um disco voador de 10ª geração, quero ver os gringos, franceses, chineses e argentinos nos encarar…… ops…. esqueci de tomar meu remédio com agua ardente, volto logo…..rsss…

jakson almeida

Isso ai é uma copia descarada do esquilo com alguma coisa do colibri.

Nick

Lembra um Esquilo mesmo. É sob licença ou foi espionagem industrial mesmo?? 😀

De qualquer forma, a TT deles funciona…. enquanto isso, na Helibrás…..

[]’s

Dokas道卡斯

Vader disse: 8 de novembro de 2010 às 20:26 “Licopto sinez bom ne? 美丽。Motô conômico, lotô duláve e fecsíve de matelial composto. 美丽。 Aviônico integlado e plóximo do padlão tenacional do Gabão e da Bolívia, 我们的朋友。 Vai bombá di vendê ne, puquê balato. Dois nove nove, sem galantina. Tem nu catalogo. Qué levá é pla já. Só que entlega quando 共产党 quisé. Tchau 朋友.” vader朋友,我不说谁要买,bolivia会想,gabao呢, os bolivarianos呢, zimbabue呢….mas brincadeiras a parte, se o produto for bom(n estou falando q vai ser) vai vender pq estara entre 10% 15% abaixo do preço de um concorrente. PS: n queria te contrariar vader… Read more »

Groo

Só 10% ou 15% mais barato? O projeto de um heli não deve abrir muita margem pra economia.

Turboalfa

Cópia descarada do Esquilo! Quando é que o mundo vai criar vergonha na cara e parar de ser omisso para esse vergonhoso “Dumping Social” chinês? O trabalhador chinês não tem direito a nada. Trabalha de sol-a-sol, de segunda-a-segunda, não tem férias, não tem aposentadoria, etc, etc. É por isso que os produtos deles são tão baratos. Estamos falando sobre os produtos chineses de boa qualidade, não estamos nos referindo ao lixo chinês, cujo preço é praticamente de graça. Esse mundo hipócrita está permitindo que todas as empresas se mudem para China para se beneficiar da mão de obra escrava chinesa… Read more »

Mauricio R.

Me lembrei dos antigos FH-1100.

Copiaram mais um. Primeiro foi o SU-27 e agora o Esquilo, ou Fenec???
A garantia???? A garantia sou dio!!!

Pedro Mota

Esse aí é cópia de quem? Malditos chinas, os gafanhotos do mundo. Vide a 25 de março. Mas é isso aí, pelo menos(aliás pelo MUITO), estão fazendo e nós nada…

Abraços.

Bosco

Helicópteros chineses são mais propensos a soltarem pecinhas que seus aviões de asa fixa devido ao maior nível de vibração.

Bosco

Rssrsrssrsrsrsrsrs……

包括所有

Rodrigo

Isso deve ser piada… quem em sã consciência compraria um avião “projetado” na China que custe 15% mais barato do que similares americanos ou europeus???

Para correr este risco de vida (num aparelho onde você entra nele e sai vivo ou morto, sem meio termo) e lidar com problemas de manutenção e reposição de peças o valor deveria ser muitíssimo mais baixo. Talvez eles consigam vender isso dentro da China, mas fora de lá….

brazilwolfpack

Enquanto isso,no Brasil a Helibras monta kits e diz que “fabrica” helis. Sera que nao poderiam abrir uma fabrica da Revell no Brasil? Assim, poderiam tambem montar kits de F-16,F-22,etc.

Renato Clemente

Eu não tenho coragem de voar nisso nem pagando !!!

Glauber

rodrigo ds disse: 8 de novembro de 2010 às 20:37 É pelo jeito o Brasil vai ter que partir para a ignorância para ter a tal de tecnologia, vamos abrir uma base no estilo Área 51 e colocar o E.T. de varginha no pau de arara e fazer ele falar tudinho, timtim por timtim para passar tecnologia extraterrestre e tomar a dianteira nos projetos militares e ter um disco voador de 10ª geração, quero ver os gringos, franceses, chineses e argentinos nos encarar…… ops…. esqueci de tomar meu remédio com agua ardente, volto logo…..rsss Leia mais (Read More): Voou hoje… Read more »