Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Douglas Skyraider.

Groo

Martin AM Mauler.

raul

Douglas A-1 Skyraider

Junior / São José-SC

Douglas A-1 Skyraider, bombardeiro de ataque de assento único dos anos 50, 60 e do princípio dos anos 70. O Skyraider teve uma carreira notávelmente longa e bem sucedida, o sucessor do jato A-10 Warthhog, que está ainda na linha da frente até hoje. Usado como Contratorpedeiro, em operações especiais, apoio aéreo aproximado, escolta de helicópteros, busca e salvamento, muito utilizado na Guerra do Vietnã. Em 1965, o A-1 Skyraider era ainda o melhor avião de ataque médio, embora sendo substituido pelo A-6 Intruder. O A-1 articipou das primeiras surtidas ao Vietnã do Norte antes que fossem substituídos. Durante a… Read more »

ALDO GHISOLFI

O Groo está correto. O primeiro protótipo voou em 26 de Agosto de 1944.
Da linha de produção, o primeiro vôo aconteceu em 16 de dezembro de 1946; 149 aviões, excluindo os protótipos foram finalizados, quando a produção terminou em outubro de 1949. 17 deles foram usados para ações ECM (electronic counter-measures) já naquela época.

Junior / São José-SC

Acho que falei uma grande besteira, o canopy do A-1 Skyraiderr é diferente do Martin AM Mauler a antena de radio também.
Como aqui aparecem aeronaves mais raras, vou ficar com o MARTIN AM MAULER, mas com uma certa duvida.
“A pressa é inimiga da perfeição”.

Abraço

Giordani RS

Não pode ser o A-1, pois o Skyrider não tem um nariz tão protuberante. Acredito que seja o Ryan XF2R-1 Dark Shark(1946).
Era equipado com um motor turboélice no nariz e um turbojato na traseira, mas nesta foto não consegui localizar a tubeira, parece nem existir.

Ozawa

Inconfundível: Douglas A-1 Skyraider

Vader

Bem parecidas, mas é o Martin AM Mauler:

http://en.wikipedia.org/wiki/Martin_AM_Mauler

Sds.

Ricardo Pinto

Eho prototipo do Skyraider

João Gabriel

Martin AM-1 Mauler

Luiz Nobrega

Martin AM Mauler, com certeza
em 1943 a marinha maericana procurava uma aeronave com as funções de ataque com torpedos e que pudesse ela mesma servir de escolta, com enfase em poder de carga externa apesar de ter uma baia interrna para bombas
Então a Martin apresentou o prototipo MODEL 210, que ganhou a designação oficial da US NAVY “XBTM-1”. Apos a ordem de 750 unidades designadas BTM-1, mudou para AM-1, sendo entregues a partir de março de 1948. Apenas 149 foram entregues desde que a US NAVY optou pelo A-1 Skyraider, em outubro de 1949.

Robert Smith
arlei

com certeza é o martin mauler

lucas

Vcs deveriam postar tambem no desafio aviões da Luftwaffe da 2° guerra que tambem eram poderosas maquinas!!!

lucas

Alguem concorda comigo ou alguem ai e contra????

Cristovan

A maior parte das aeronaves da Luftwaffe são conhecidas.
Até msm algumas q ñ sairam do papel, prototipos, baixa produção, etc…

grifo

Para não deixar nenhuma dúvida:

http://www.aviastar.org/air/usa/martin_mauler.php

JZG_Pedro

poxa, mas levava pouquinha carga esse Mauler hein.. vc ve mais arma que avião, na foto, rs

Eddie

Site fonte da imagem http://bluejacket.com/usn-usmc_avi_image_vintage_a-e.htm (procurar avião com o nome “AM-1 Mauler (Martin) c1949”)

Colt

Martin AM-1 Mauler Tem uma outra foto tirada provavelmente na sequência, no link abaixo. http://2.bp.blogspot.com/_Y38IW_SOQIw/R_WGN2L3eUI/AAAAAAAADL0/-xzhYxOyK-8/s1600-h/Martin+AM-1+Mauler.bmp Type: single-seat carrier-based attack aircraft Crew: 1 Armament: four 20mm cannon up to 4,500 lb. of bombs and/or rockets Specifications: Length: 41′ 2″ (12.55 m) Height: 16′ 10 (5.13 m) Wingspan: 50′ 0″ (15.24 m) Wing area: 496 sq. ft (46.08 sq. m) Empty Weight: 14,500 lb (6577 kg) Max Weight: 23,386 lb (10,608 kg) max at takeoff Propulsion: No. of Engines: 1 Powerplant: Pratt & Whitney R-4360-4W 28-cylinder radial Note: some sources list the engine as a 2975 hp Wright R-3350-4 Cyclone 18 radial… Read more »

Mario

As linhas gerais me pareceram muito com o Mustang, e eu chutaria um Sea Mustang, se é que este existiu. Eu não me lembro de nunca ter ouvido falar sobre o outro avião mencionado, mas o SkyRaider tinha um nariz meio curto, e uma expressão geral bem “atarracada”, pelo que me lembro. As linhas deste me pareceram bem elegantes…

Oswaldo

E o SKYRAIDER!!!

João Gabriel

Me parece que ele só não foi aceito pela US Navy,por ser bem mais caro e complexo que o Skyraider,porém aparentemente parece ter melhor performance,mas acredito que não teria a mesma versatilidade do e resistência do venerável Skyraider…

Abraços!

Esse aí é a primeira versão do clássico e eficiente A-1 SKIRIDER, que por sinal foi um dos melhores aviões de ataque de sua época, e inclusive, esse conceito é eficiente até os dias de hoje, principalmente nas guerras assimétricas, onde o atual carro chefe nesse quesito é o “SUPER TUCANO” que mostrou a sua eficiência no extraordinário ataque feito a um acampamento das FARCS dentro do território do Equador, onde os ST não precisaram entrar em espaço aéreo equatoriano para acertar, com extraordinária precisão, esse acampamento. Tal ataque resultou em um grande incidente diplomático entre Equador e Colômbia, mas… Read more »

É de longe que o ST não tem a capacidade de levar armamentos como o A-1, mas a diferênça está no tipo de armamento, ou seja, o ST carrega armas de grande precisão, enquanto que o A-1 precisava destruir uma grande área com o seu grande e potente armamento para garantir a total destruição do alvo e o ST pode fazer o mesmo com apenas uma ou duas bombas.

Vaaalney

Nessa foto Skyraider tá lembrando o F4U Corsair

Groo

Ganhei um Corsa? Heheheheheheh!

Colt

pow!! cade o resultado do Desafio?

jose maria

E Obvio e uma montagem feita no fotoshop. abraço