A Embraer e a Air Lease Corp., recémcriada empresa de financiamento, compra e leasing de aeronaves, liderada por Steven UdvarHázy, figura emblemática no mundo da aviação, assinaram o acordo final para a venda de 15 jatos EMBRAER 190. A primeira entrega está programada para junho de 2011.

Das 15 ordens do pedido, primeiramente anunciado durante o Farnborough Air Show em julho, cinco são re-confirmáveis. Além disso, o acordo inclui cinco opções de compra, representando uma venda potencial de 20 EMBRAER 190.

“Estamos honrados que a Air Lease Corp., juntamente com seu fundador, Steven UdvarHázy, tenha depositado sua confiança na Embraer”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Este contrato reforça nosso compromisso com a Air Lease, visto que nosso objetivo é apoiá-los com os excepcionais atributos dos E-Jets quando a empresa começar a operar o avião, em meados do próximo ano.”

O EMBRAER 190, uma aeronave moderna que entrou em operação em agosto de 2005, é o terceiro de quatro modelos da família EMBRAER 170/190 de E-Jets. O jato pode ser configurado em uma ou duas classes, acomodando de 98 a 114 passageiros em dois assentos de cada lado do corredor e sem poltrona do meio, podendo voar até 4,448 km (2,400 milhas náuticas) sem escalas.

“Esta encomenda de aviões EMBRAER 190 marca o início de um novo período de crescimento da nossa companhia e o design único deste modelo nos permite oferecer aos clientes da Air Lease um produto de companhia aérea principal com a economia operacional de um jato regional”, disse John L. Plueger, Presidente e Chefe de Operações (COO) da Air Lease Corp. “Desde o anúncio inicial feito no Farnborough Air Show, tivemos um expressivo interesse de clientes de todas as partes do mundo e esperamos oferecer um avião que atenda às suas necessidades.”

No terceiro trimestre do ano 44 aeronaves foram entregues

A Embraer entregou 44 jatos no terceiro trimestre de 2010 (3T10), dos quais 20 para o mercado de aviação comercial e 24 para o de aviação executiva. Dessa forma, o número de jatos entregues nos primeiros nove meses do ano atingiu 154 unidades. A carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) encerrou o último trimestre praticamente estável em relação ao período anterior, totalizando US$ 15,3 bilhões em 30 de setembro de 2010.

Na aviação executiva, a Embraer entregou no 3T10 24 jatos, dos quais 16 Phenom 100 e seis Phenom 300, além de dois Lineage 1000, um para o México e outro para os Emirados Árabes Unidos. Os investimentos em suporte ao cliente continuam, no intuito de expandir a abrangência e a qualidade dos serviços prestados.

No segmento de defesa, a Embraer anunciou no último trimestre cinco acordos para o programa KC-390, que poderão representar a venda de até 54 aeronaves. O programa de desenvolvimento do avião avança conforme o planejado. Em Farnborough, a Força Aérea Brasileira (FAB) formalizou a intenção de adquirir 28 unidades. Por meio de Declarações de Intenções assinadas pelo governo brasileiro em agosto e setembro, a Embraer iniciou discussões com quatro países para a definição de parcerias industriais para o programa e futura venda de 26 aviões: 12 para a Colômbia, seis para o Chile, seis para Portugal e dois para a República Tcheca.

FONTE/FOTO: Embraer

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Rodrigo

Franceses e suecos que falaram um monte sobre adquirir o KC390 no fim era papo de vendedor 😉

M1

Rodrigo disse:
15 de outubro de 2010 às 10:28

Quem está no bico do corvo diz qualquer coisa.

MatheusTS

quantos E-190 foram vendidos??
quase todo mes sai uma compra incrivel….

Galileu

M1 disse:

“Quem está no bico do corvo diz qualquer coisa.” ahahahha

Tá feia a coisa pra Assault, dependendo de noís ahahahahha

Tão lascado!!

Esse EJ190, vai virar popular ahahha!!!

Sérgio Araújo

Galileu disse:

Esse EJ190, vai virar popular ahahha!!!

Imagine quando virar hein.

Alguém sabe dizer o total de quantos E190 estão em operação e quantos estão em pedidos firmes?

Será que está próximo das 500 unidades ?

J.Berto

Em operação já tem mais de 500 de todas as versões (170,175,190 e 195).

Daniel Rosa

A carteira de vendas da familia ja deve ter passado das 1.000 unidades!
Isso é que é saber lançar o avião certo na hora certa… eu acredito que o KC-390 vai seguir a mesma linha…+