sexta-feira, maio 27, 2022

Gripen para o Brasil

Lufthansa encomenda oito E-195

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

A companhia aérea Lufthansa afirmou que encomendou oito aviões 195 da Embraer e nomeou Christoph Franz para substituir o atual executivo-chefe da companhia, Wolfgang Mayrhuber a partir de 2011. A empresa também anunciou a encomenda de 40 aeronaves da Airbus, unidade da European Aeronautic Defence & Space.

Os 48 aviões encomendados estão avaliados em € 3,5 bilhões (US$ 4,68 bilhões) e serão partilhados entre a bandeira principal da companhia e suas subsidiárias Germanwings e Swiss.

“Essa encomenda permitirá que nossas companhias aéreas aproveitem as oportunidades de crescimento resultantes da crescente demanda e, ao mesmo tempo, preservar nossa autonomia para reagir às flutuações da demanda e mudanças no mercado com a flexibilidade necessária”, disse Mayrhuber em comunicado.

Christoph Franz, de 50 anos, tem ocupado o cargo de vice-executivo-chefe da companhia desde junho de 2009 e também CEO da Swiss International Air Lines, conhecida como Swiss. Ele assumirá o comando da Lufthansa em janeiro do ano que vem.

Mayrhuber, de 63 anos, vai se aposentar depois de mais de 40 anos na Lufthansa e sete anos no cargo de CEO da companhia. As informações são da Dow Jones.

FONTE:
estadao.com

- Advertisement -

5 Comments

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
igor

mesmo com concorrência pesada a embraer e fo@#, é isso ai.

Alfredo.Araujo

No titulo são oito avioes… no texto cita 48 avioes…
Qual é o correto ???

Fabio ASC

Qualo valorda venda da Embraer?

Thiago

São 8 E195 embraer e 40 airbus para renovar a frota…… TOTAL 48 avioes. Se pensarmos que se trata de uma empresa alema, que em tese deu preferencia para a empresa europeia, a EMBRAER se saiu muito bem…. Até por serem de classes diferentes creio eu…

Sérgio Araújo

Excelente notícia.
Embraer está bem no mercado regional.

Últimas Notícias

KC-390 e Rafale, exportações x redução na cadência – histórias parecidas?

Nos últimos dias, uma polêmica se instaurou em relação às encomendas da Força Aérea Brasileira (FAB) para o jato...
- Advertisement -
- Advertisement -