Empresa aérea recebe os dois primeiros dos 20 aviões encomendados

A Embraer celebrou hoje a entrega dos dois primeiros jatos EMBRAER 190 à Austral Líneas Aéreas, em cerimônia realizada na sede da fabricante brasileira, em São José dos Campos. A companhia aérea da Argentina encomendou, em maio de 2009, 20 E-Jets do modelo EMBRAER 190, configurados com 96 assentos em duas classes: oito na executiva e 88 na econômica.

“Com a entrada da Austral em nossa lista de operadores, chegamos a 53 companhias aéreas voando os E-Jets em 36 países”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Temos muito orgulho de ver o EMBRAER 190 nas cores da Austral e estreitar ainda mais os laços comerciais com a Argentina, país que sempre teve um mercado de transporte aéreo dinâmico e com ótimo potencial de crescimento. Temos certeza que os E-Jets são a ferramenta certa para auxiliar esse desenvolvimento.”

Os jatos EMBRAER 190 encomendados pela Austral são do modelo AR (Advanced Range), de maior alcance, e podem voar 4.400 km (2.400 milhas náuticas) sem escalas. A configuração da cabine de passageiros tem quatro assentos por fileira, dois de cada lado do corredor, e não possui os indesejáveis assentos do meio. Além disso, todos os passageiros contarão com um moderno sistema de entretenimento a bordo equipado com monitores individuais.

“O EMBRAER 190 se adapta perfeitamente às necessidades da companhia de utilizar aviões de menor porte para cobrir rotas domésticas na Argentina”, afirmou Mariano Recalde, Presidente do Grupo Aerolíneas Argentinas, controlador da Austral Líneas Aéreas. “Com estes jatos, vamos tornar ainda mais eficiente a operação da Austral, aumentando o nível de conforto para o passageiro, e também abriremos novas rotas para melhorar a conectividade por todo o país.”

O contrato entre a Embraer e a Austral foi estruturado com o suporte financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil. A empresa aérea utilizará as aeronaves principalmente para substituir jatos mais antigos em rotas domésticas, intensificar freqüências de vôos atuais e atender a novas cidades. Os modernos e confortáveis E-Jets permitirão à Austral voar qualquer rota dentro do território argentino sem escalas.

FONTE/FOTO: Embraer

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Edaurdo

“”O contrato entre a Embraer e a Austral foi estruturado com o suporte financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)””

Isso dá até medo…………………….rs

Black Hawk

O contrato entre a Embraer e a Austral foi estruturado com o suporte financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

tudoabsolutamente tudo q o brasil vende e com o financiamento do bndes!!!
tudo tudo mesmo!!!

acho q se o BNDES nao financiasse o brasil nao vendia nada q tenha tecnologia!!!!

Galileu

Bem lembrado BNDES financia tudo o que você possa imaginar para a AL, pra depois neguinho estatizar e expulsar os brasileiros ahahah…..

Engraçado que qualquer empresário brasileiro que tente emprestar dinheiro do BNDES tem que enfrenta uma via sacra de 1 a 2 anos.

Banco na mão do___________________________

COMENTÁRIO EDITADO
ESTÁ TÃO DIFÍCIL ASSIM DEIXAR A POLÍTICA (DESCAMBANDO PARA A PROPAGANDA E A CONTRAPROPAGANDA POLÍTICA) DE FORA DO DEBATE? NÃO TEM FALTADO AVISOS.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG.

Roberto

Melhor o Banco na mão do _______________________________________________

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Parabéns às Forças Armadas do Brasil. Eu tenho orgulho de seus profissionais que continuam com a doutrina apurada mesmo com tantas restrições orçamentárias.

COMENTÁRIO EDITADO
ESTÁ TÃO DIFÍCIL ASSIM DEIXAR A POLÍTICA (DESCAMBANDO PARA A PROPAGANDA E A CONTRAPROPAGANDA POLÍTICA) DE FORA DO DEBATE? NÃO TEM FALTADO AVISOS.
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Rique

Conhecessem tanto do BNDES como supõe conhecedores de aeronáutica,certamente, raras seriam as gafes ou criticas inconsistentes.

douglas

Desculpe, mais comentarios tipo Regina Duarte, não da toda a venda de aviões da Embraer é financiado pelo BNDS, tipos hitéricos são um povo que não sabe como o prato de feijão chegou a sua mesa simplimente deploravel.

Sérgio Araújo

Concordo, Rique.

Como “as cores” desta empresa aérea argentina é feia.

Prefiro a pintura dos E190 nas cores da Us airways, KLM e Royal Jordanian.