Agenda de Jobim na República Tcheca inclui KC-390

17

Segundo o Ministério da Defesa, o Ministro Nelson Jobim está na República Tcheca e sua agenda para esta segunda-feira, dia 13 de setembro (clique aqui para ver), inclui conversações com a empresa Aero Vodochody a respeito de parceria entre esta e a Embraer, relacionada ao KC-390. Também está na pauta discussão sobre parceria com a Força Aérea da República Tcheca.

FONTE: Ministério da Defesa

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
marujo

Quem é o controlador da empresa Tcheca?

Zirium

Estaria a se desenhar uma porta de entrada no velho continente para o KC-390 com esta possível cooperação?

zmun

Desejo muito sucesso para a comitiva brasileira nessa nova empreitada!!! Rumo ao mercado do leste europeu!!

Mauricio R.

A força aérea local já trocou seus AN-26 pelos C-295.

Daniel Rosa

Espero que rendam frutos as conversações….
Que embarquem no programa…. e que comprem o KC-390!
Quem sabe eles não estão a procura de algo que o Brasil já faz ou esta por fazer? O KC-390 para um trabalho mais pesado, e o C-295 para o menos exigente…. afinal, são aviões de categorias (capacidade) diferentes!

Daniel Rosa

“Após a conferência de impressa com o ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, o ministro Tcheco Axandr Vondra afirmou que a Republica Tcheca participará na produção do novo avião de transporte KC-390 da Embraer. A empresa Tcheca que atuará como parceira será o fabricante aeronáutico Aero Vodochody que vai produzir as seções traseiras da fuselagem do avião, portas, e estruturas das asas, acrescentou o ministro da defesa brasileiro Nelson Jobim, que acaba de chegar à Rep. Tcheca” Acabei de ler esta noticia… Pelo que li, eles tem intenção de substituir seus C-130 por volta de 2018! “O Ministro Tcheco… Read more »

Daniel Rosa

PS: Noticia vinculada no Plano Brasil…

Craveiro

Acredito que mais do que encomendas, o mais provável e a cooperação industrial.
Além do mais, a república Tcheca não é exatamente “uma porta de entrada” para a Europa.
Todavia contatos são sempre positivos.

Vader

Muito cacique pra pouco índio… começo a achar que esse KC-390 caminha pro vinagre…

Nick

Bela noticia,

Não esperava muito dos países do leste europeu, vamos aguardar.

De qualquer forma a estratégia de vincular participação no programa KC-390, tem se mostrado positiva. Para países que não querem meramente comprar cargueiros de prateleira como o C-130 J ou A-400 M, que possuem uma indústria aeronáutica local incipiente é muito atraente mesmo a proposta do KC-390.

[]’s

Ivan

Vader,

“Muito cacique pra pouco índio…”

Depois de beber a água do copo meio cheio, esta dos índios foi ainda mais contundente. 🙂
Entretanto é totalmente pertinente o seu questionamento.
Muitos parceiros pode criar um sério problema de gestão.

Vamos aguardar.

Abç,
Ivan.

Nick

Caro Vader, Ivan,

Minha visão é um pouco diferente: O projeto, especificações são os da FAB/Embraer. Oo que está ocorrendo é a distribuição da fabricação de componentes. Nada muito diferente do que ocorre por exemplo com outros produtos da Embraer, como a família ERJ.

[]’s

Mauricio R.

“Acabei de ler esta noticia…
Pelo que li, eles tem intenção de substituir seus C-130 por volta de 2018!”

A força aérea da Republica Tcheca opera:

A-319CJ; CL-601; AN-26; C-295; Let-410UVP/-E/-T;

mas NÃO é operadora de C-130.

Daniel Rosa

“O Ministro Tcheco fez questão de ressaltar que nesta classe de aviões nao haverá muita concorrência. Apesar da aquisição dos C 130 o ministro Tcheco ressaltou que provavelmente os seus atuais aviões cargueiros venham a ser substituídos por esta nova aeronave por volta de 2018.

Questione o Ministro Tcheco… foi ele quem disse o que esta escrito ai em cima… não fui eu quem inventou. Acesse o Poder Aéreo e leia você mesmo.

Mauricio R.

“Questione o Ministro Tcheco… foi ele quem disse o que esta escrito ai em cima… não fui eu quem inventou.”

Ninguém disse que vc inventou, mas na sua ___________, na pressa de ____________, vc repetiu o erro do ministro.

COMENTÁRIO EDITADO. CONFORME AVISADO AOS OUTROS LEITORES QUE LHE ATACARAM NOS COMENTARIOS NA OUTRA MATÉRIA SOBRE O KC-390 E A REPÚBLICA TCHECA, TAMBÉM ESTAMOS LHE AVISANDO PARA NÃO FAZER ATAQUES A OUTROS.

DÊEM O EXEMPLO PARA FAZER O DEBATE SOBRE DEFESA CRESCER E SE APRIMORAR, LIVRE DE ATAQUES PESSOAIS ENTRE OS DEBATEDORES.

Daniel Rosa

COMENTÁRIO EDITADO. CONFORME AVISADO AOS OUTROS LEITORES QUE LHE ATACARAM NOS COMENTARIOS NA OUTRA MATÉRIA SOBRE O KC-390 E A REPÚBLICA TCHECA, TAMBÉM ESTAMOS LHE AVISANDO PARA NÃO FAZER ATAQUES A OUTROS. DÊEM O EXEMPLO PARA FAZER O DEBATE SOBRE DEFESA CRESCER E SE APRIMORAR, LIVRE DE ATAQUES PESSOAIS ENTRE OS DEBATEDORES. Os próprios iditores já lhe deram a devida e merecida resposta! Boa tarde, __________________ NOTA DOS EDITORES: COMENTÁRIO EDITADO SIM DANIEL, E VOCÊ TAMBÉM FOI AVISADO PARA PARAR COM ESSES ATAQUES, E ACABA DE FAZER MAIS UM. DÊ O EXEMPLO VOCÊ TAMBÉM. NÃO TESTE A NOSSA PACIÊNCIA. TERCEIRO… Read more »

Daniel Rosa

Srº Editor, estou longe de ser criança para ficar com “diz que diz” ou, “foi ele quem começou”! Como eu disse em comentário anterior, educação e respeito cabem até mesmo em meio da população mais carente e desprovida de recursos. Educação é algo que vem do berço, e respeito idem! É fato que meus comentários iniciais a esta pessoa foram perfeitamente enquadrados nesses critérios. Lamento por, tendo sangue latino como tenho, ter perdido a compostura! Mas, sinceramente, não sou de levar e ficar quieto. Para o bem do blog, e de todas as outras pessoas que certamente sabem se portar… Read more »